será que uma mulher gravida pode ser demitida?

estou gravida de 7 semanas e tenho 5 meses na empreza

eles estão feixando a firma

gostaria de saber se eles podem me demitir msm eu estando gravida

pois pelo oq eu pesquisei uma gestante so e mandanda embora por justa causa

gostaria da colaboração de vcs

bjsss

Comments

  • É July eles podem lhe mandar embora sim, desde que a indenizem completamente. Mas procure o Sindicato da sua classe e pergunte em caso de fechamento da empresa como funciona no seu caso específico. Acredito que, se for uma empresa séria, todos os funcionários serão devidamente indenizados.

  • Oi ... realmente perante a legislação vc não pode ser demitida, só mesmo se for justa causa.... vc tem estabilidade de 30 dias após o retorno ao trabalho depois da licença maternidade...

    Se te demitirem entre na justiça que vc ganhará 100% !

    Boa Sorte

  • Se eles não estiverem precisando mais de vc eles podem pagar todos os seus direitos e te mandarem embora sim. Mas se eles souberem que vc esta grávida e mandarem vc embora só por causa disso vc pode denuncia-los!!

    Espero ter ajudado!!

  • Então depende, se a firma estiver entrando em processo de falência você não vai receber nada provavelmente... Agora se a empresa vai apenas fechar as portas, eles te demitem só que pagam a indenização no valor referente a estabilidade que você teria de direito.

  • você pode ser demitida se não trabalhar de carteira assinada, e se trabalhar com carteira, vc tem licença a maternidade e recebe 2000 reais depois de ter o bebe, mas vc não pode ser demitida com carteira, a empresa paga uma multa bem grande a você, uns 1000 reais. Eles podem retirar sua carteira se vc abandonar o emprego e depois de 30 dias eles podem tirar a sua carteira e vc nõa recebe nada.

    Espero ter ajudado a vc. Xau

  • se estaum fechando a empresa vc naum esta sendo demitida. mas ainda estaum vendo essa lei. agora os lugares de galinhas, prostibulos vaum se dar mal pq elas vaum tah gravida e naum vaum poder ser demitida!

  • uma mulher gravida nao pode ser demitida nao

Sign In or Register to comment.