Como desmamar filhote de gato?

Crio uma filhote de gato desde dezembro, quando encontrei ela com aproximadamente 10,15 dias. Com muito custo ela mamou leite de vaca com água em uma mamadeira. Só que agora eu não consigo fazer com que ela pare de mamar. Sempre que tento, ela fica miando muito, e mamando nas blusas que eu estava usando... Ela já come ração, e muita, mas não fica sem mamar. Queria saber o que mais posso fazer pra ela parar de mamar, e se é normal ela ficar miando muito quando eu tiro o leite dela, pois tenho medo dela ter fome... Obrigada. :)

Comments

  • Olá Jessica.

    O problema é que os gatinhos, se deixarem, eles mamam até bem grandinhos. Eu tenho uma gata que amamenta seus filhotes que já estão com quase cinco meses e elém dos seus dois, mais um de outra gata que tem mais de seis meses. Se ela já se alimenta bem com ração, não existe a necessidade de dar mamadeira, faça com que deixe de mamar tirando aos poucos as mamadeiras, ou seja, se vc dá quatro vezes ao dia, por exemplo: amanhã, dê três vezes, passados três dias dê duas vezes, passados mais três dias, apenas uma vez durante três dias, até parar. Mas quando vc decidir parar, não dê ouvidos aos seus miados, pois em pouquíssimo tempo ela vai desistir de mamar, pois pode ter certeza de que ela não está com fome.

  • diminua as mamadas e deixe leite no píres, e ração do lado. Fome ela não passa, se já come ração p gatinho filhote. Minha gata tem 15 anos, e até hj, se eu colocar uma manta com franjas na caminha dela, ela mama!!!

  • bom... vc deve começar reduzindo o leite semanalmente e dando ração entroca. Provavelmente no começo ele ira miar mas com o tempo ele ira se acostumar.

    Se ele tiver comendo ração não precisa se preocupar que fome ele não vai passar.

    No começo de ração meio a vontade para ele se acustumar com ela. mas com o tempo vai limitando os horarios pois ele podera ficar obeso e sofrer com doenças no futuro.

  • é só tirar a mamadeira e quando ele(a) pedir faça carinho e dê a ela ração aí ele(a) vai se acustumar!

  • Eu já tive este tipo de problema, o certo ao fazer é vc diminuir a quantidade ate que ele não sinta falta.

    por exemplo, se você dá a mamadeira 2 vezes no dia, passe a dar 1, e vá diminuindo a quantidade.

    Ou então você pode ensinar o gatinho a tomar leite num pote.

    Boa sorte!

  • a minha prima criou a gata dela na mamadeira mesmo e ela tem essa mania de tentar mamar na gente

    se ela xa come ração é só parar de dar leite pq isso é mainha de bebe amenos que ela pare de comer a ração tanbém

  • Olá! tenho uma gata que teve cria duas vezes e já estou craque nisso! hehe!

    Bom o certo é apartir dos dois meses os filhotes começarem a comer ração, bom os filhotes da minha gata até 3 meses eles queriam mamar nela, mas eu não deixava porque os dentes deles estavam grandes e machucavam a minha gata.

    Já no seu caso tem que tirar aos poucos.

    Fome? pode ficar tranquilo que ela não vai ter, e se ela tiver é só deixar a ração sempre disponivel, assim ela vai aprendendo a não depender só do leite.

    Um dia você da u leite na quantidade de sempre, no outro dia diminue a dose, assim quando você percebe estará dando pouco e ela não estara tão ligada no leite e sim na ração!

  • Se ela come ração, não vai sentir fome sem o mamá, e vá diminuindo aos poucos, não tire de uma vez só. Pois o que ela sente é só a vontade de mamar, a mania, mas não que esteja com fome. Dê a ela também aqueles sachês da whiskas, é bom para os filhotes.

  • Com quantos meses ele está? Porque, se não me engano, você desmama o gato com 1 mês de vida.

Sign In or Register to comment.