Não quero mais contato com meus filhos, eu sou obrigado a visita-los?
fiquei 9 anos separado de meus filhos graças a mãe deles, agora que eu tenho outra familia
ela exige que eu os visite, mais eu não tenho mais aquele amor que tinha antes quando vivíamos juntos, eu estava em outro estado e nem um telefonema conseguia pro meus filhos, ela simplesmente
não deixava eu falar com eles, agora esta cheia de razão, eu desisti não quero mais, sou obrigado por
lei a visita-los já que eu pago pensão, "a pensão ela deixava entrar eu não" alguns dos senhores pode ficar bravo comigo mais eu não quero mais, é só problema.
Comments
João !!!
A lei só pode te obrigar a manter seus filhos com alimentos ,
mas não pode te obrigar a amar eles.
Mas João ,sem querer te julgar de forma alguma ,que esta não é nossa função nesta vida,vc um dia se arrependerá desta atitude e então será tarde demais.
Visite teus filhos ,nem que seja por curiosidade de saber o que eles se tornaram.
converse com eles sobre como eles gostariam de ter contato com vc.
Comece aos poucos ,com telefonemas ,email se possível.
Quem sabe umas boas conversas no msn.
Eu te garanto que se vc não fizer isso ,um dia mendigara carinho a seus filhos e eles não se sentirão também na obrigação de te dar esta atenção ,e isso será ruim para ambos os lados.
Nenhuma lei pode te obrigar a isso ,mas eu te garanto que um pai com quem vc não tem nenhuma afinidade ,correndo atrás de vc e implorando atenção e carinho ,é muito constrangedor.Eu vivo isso.Sei do que estou te falando.
Dê esta oportunidade de conhecer seus filhos a você e também a eles de te conquistarem.
Beijosssssss
Meu pai e eu já passamos por uma situação mais ou menos como a sua. Tenho 16 anos e, como você, meus pais estão separados há 9. Então, aquela história de dizer que quem mais sofre com separações entre casais são os filhos é a mais pura verdade. Não vou contar o que passei, porque isso é peculiar demais. Mas os seus filhos não têm culpa de ela os ter afastado de você. E, com certeza, ela fez a cabeça deles, porque era sempre a versão dela que eles tinham. Nada é por acaso, meu amigo. Não abandone seus filhos, porque filhos são os presentes que Deus nos dá.
Um abraço!
Não estou aqui pra condenar você, pois de fato é uma situação difÃcil.
Você é pai e tem seus direitos perante seus filhos.
Certamente não deve nada ter sido fácil ficar afastado dos seus filhos.
Faça tudo segundo sua consciência e no fundo, sei que deve amar seus filhos e estes não podem pagar por uma estupidez.
Eles verão por si que você já tem outra familia e que está estruturado.
Deixa as coisas acontecerem e dê uma chance aos seus filhos de se reaproximarem de você, pois você só tem a ganhar com isso.
quando estiver velho fudi,do n vai pedir ajuda aos filhos q vc rejeita hj,q desculpa esfarrapada para sua falta de carte se quisesse mesmo ver seus filhos teria entrada na justiça
vc deve conviver o mais que puder com seus filhos, quer queira a sua ex ou não. è um direito seu. não deixe morrer no seu coração esse dever. porque está escrito que somos responsáveis por aqueles que colocamos no mundo. Já pensou se um dia vc tiver que responder O que vc fez pelos seus filhos? e vc só puder responder paguei pensão?
Não deve ser muito e nem suficiente para suprir as necessidades materiais, portanto o que seus filhos esperam de vc nã há dinheiro que pague, porque eles querem amor e isso não se compra. e se um dia a sua vida depender de uma resolução deles? Se não te amarem ela não importará tbm.
Viva feliz com sua nova familia e insira nela a companhia de outros filhos de um outro tempo, mas amados da mesma forma. Sua nova companheira por certo os receberá.
João...vc está coberto de razão...afinal lhe foi tirado um direito seu...agora vou ser sincera com vc que culpa tem seus filhos? Eles coitados foram privados do pai, do amor do pai, da convivência com pai e assim vai...quem é a culpada nessa história toda é a sua ex mulher...afinal ela que decidiu por ela que vc não veria mais os filhos....e vou mais além também que vc também tem culpa no cartório..afinal se vc quisesse mesmo ver seus filhos ninguém, mais ninguém poderia proibir vc de ver...e isto só vc indo na justiça na época e denunciar sua ex mulher dizendo que ela está o proibindo de ver eles...e dai concluo. Por um lado sua ex mulher não deixou e por outro lado vc também não se empenhou e me diga pelo amor de Deus..onde seus filhos tem culpa nisto tudo??? E eles que tem que pagar pelos erros de vcs dois que se comportaram como dois imaturos não respeitando o direito dos filhos de terem cia de ambos??? à fácil vir aqui dizer que não quer mais problemas não? Como se seus filhos pediram para nascer....pense João,,,,Pense...beijocas grandes
joaõ como pode um ser sem afeto e sem amor .
os seus filhos não pediria pra vir ao mundo , seus filhos não podem pagar por erro que não foram eles que cometeram . se o casamento não deu certo a culpa não foi deles . vc nunca deveria ter abandonado os seus filhos que é o bem masi precioso que deus nos deu . como o ser humano e egoista , vc acha que uma porcaria de benção e tudo , vc não sabe como e ser criado longe do pai , todo filho quer ter o pai por perto . cara pra mim vc não existe sem afeto , sem amor pela sua propria carne e seu sangue . realmente vc não merece te-los . eles não precisam do seu amor e nem muito menos da pensaozinha que vc acha que é tudo . Deus é grande e vai fazer com eles também sejam grande na vida . amigo a vida da muitas voltas , hoje vc pode estar por cima e elas por baixo por que estão sofrendo por não ter um pai que não quer ve-los . eu não posso acreditar que o tempo em que vc conviveucom eles vc não tem amor . o homeem fica cego quando arruma outra rabo saia e capaz de de tudo sté de esquecer dos proprios . se vc pensa que vai ser feliz não vai amigo , deus esta olhando tudo . e a sua maldade caira sobre a sua cabeça~ , como disse deus vai fazer com que eles sejam grande e um dia vc vai precisar deles . a vida e assim amigo e vc ainda não aprendeu o sistema da vida . o hoje vc bate , mais amnha ela vbate em vc . pode ter certeza diso . qwue tudo que o homem semear , vai colher ,
boa sorte seja feliz . se for por obrigação ou desencargo de conciencia não precisa ver os seus , eles não precisam de um pai com vc , por que deus olha por eles .
João vc foi um fila...se eu fosse sua ex jamais deixaria vc encostar nas crianças ou criar algum novo vÃnculo. Pai pra mim é quem cria se vc não criou por tanto tempo e não tá afim de criar, fuckoff.
Mas sua sorte é que o mundo da muitas voltas e vc vai se f... pois tudo oq vc planta irá colher, espero que nunca dependa deles, a velhice vai bater na sua porta se vc for prudente, e se eles derem super certo na vida e carreira que orgulho de pai vc foi né fantasminha? na real vc é pra mim um muleque apesar de já ser homem feito, vacilão!!! a vida vai te dar um bom troco!!
Por esse e tantos outros motivos acho q homens como vc jamais deveriam colocar filhos no mundo
João por mais que aconteça problemas em familia são seus filhos que esta em jogo não misture as coisas seus filhos vão crescer e querer conhecer o seu pai verdadeiro , vamos dar a volta por cima desse problema que tal conhecer a igreja crista da IURD mais perto onde vc mora la vc vai ter uma resposta a esta pergunta e Deus fala no coração de quem procura !!