Como medir em casa quantos gramas de ração tem que dar?
Então, eu sei que no pacote de ração vem a quantidade que tem que dar, mas vem em gramas, e eu não sei quanto é, não tenho como "pesar''. Queria saber se alguém sabe como posso medir em casa(com copos, ml, colher, etc) uma quantidade equivalente a umas 60 gramas mais ou menos(a ração para para porte pequeno, ou seja, grãos pequenos).
Comments
Sofia,
Geralmente na embalagem vem a quantidade equivalente (aproximada) em xícaras... exemplo: 120 gr = 1 xícara. Mas vou de dar uma idéia: pegue uma medida que você queira adotar, tipo, uma xícara, um copo, um pote. Encha com a ração. Vá até algum comercio que tenha balança e peça para pesar. Anote a quantidade e depois faça a dequação em sua casa... Ah!!! não esqueça de agradecer o dono da balança!!! rsrsrsrsrsr brincadeirinha...
Você não disse se é adulto ou filhote. Se for filhote, deve prevalecer o bom senso... o mesmo que usamos para os bebes humanos... deve sempre deixar um restinho.
para os meus gatos obesos estou dando 30 gramas de ração de manhã, a tarde e a noite .Só posso dar 90 por dia. Estou usando a Premier nutrição clínica .Fui ao mercado pesar na balança digital 30 gramas o que resultou em uma xícara de café.Não tem erro .E fica super pratico. Espero ter ajudado.
Vá a uma padaria próxima da sua casa e peça um favor. Foi assim que fiz e deu certo.
eu já tentei fazer por proporção e depois improvisei uma balança com uma régua e uma lata de molho de tomate de 350 gramas achei que tinha dado certo coloquei ela de um lado de regua dentro de um pote e do outro dentro de um pote igual fui pondo ração até tecnicamente equilibrar certo ? errado hoje meu cachorro come 500 gramas por dia sendo que era para estar entres 350 e 400 não funcionou então aqui vai uma dica , pegue um pote fixo tipo um copo plastico que voce irá usar para dar a ração sempre e encha-o até o topo ponha em uma sacola e quando for comprar o pão ou na casa de ração pede para pesar ai você terá a base .
O meu cão é dogue alemão com 2 meses e meio e come Royal Canin giant Puppy
uau