O que devo fazer, ir embora de casa ou aguentar tanta humilhação?
bom! minha mãe separou do meu pai quando eu tinha 2 anos hj estou com 19 e meu padrasto me criou esse tempo todo, sendo que hj em dia ele joga tudo na minha cara hj mesmo, tivemos uma briga terrivel. Já tentei mata-lo, mas a opção ñ e legal até pq vou presa.Estou com depressão, toda roxa pq tb apanhei da minha mãe, preciso de um psicologo urgente estou muito mal.
Comments
Olha... essas coisas que envolvem família são super complicadas, mas vamos lá...
Acho que é uma situação que não tem como mudar , a única coisa que se pode fazer é aceitar.
Então , tente ver o lado positivo, e ir construindo a sua vida para que você tenha estrutura para
sair da sua casa o mais breve possível. Acho que sair de casa e enfrentar o mundo não é uma boa opção aos 19 anos. Aguenta um pouco, as coisas irão passar . Eu não sei se você acredita em Deus, mas de qualquer forma Ele está com você.
Tente ficar quieta quando for humilhada , evite ao máximo confusões. É a melhor coisa que você faz.
E não se esqueça de cuidar de você... procure um psicólogo o mais rápido possível, pois ele te orientará e ensinará a lidar com a situação.
Tenho 17 anos,perdi minha mãe aos 10 anos e vivo uma situação parecida com a minha madrasta... poucas pessoas entendem o meu sofrimento. A melhor alternativa que encontrei para contornar a situação foi focar na minha vida e evitar conversar com eles.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Passamos por muitas situações em nossas vidas,mas as mudanças só dependem de nós mesmos!
sei que as vezes não é tão fácil mudar,mas ficar vivendo com pessoas que só querem o teu mal,não irá te levar em nenhum lugar.
Penso que você precisa pensar em você,pois era isso que a sua mãe deveria fazer,proteger a filha e não um estranho no caso de seu padrasto,mas isso faz parte de muitos casamentos,as mães esquecem que São mães e protegem os maridos.
Eu apenas lhe aconselho a planejar a sua saída de casa,veja um lugar,quem pode lhe dar apoio nesta hora tão difícil,e depois vá em algum órgão p[publico e procura ajuda profissional,para que ajude a você a se libertar dessas mágoas,para que você possa viver uma nova vida.
Bom tu é maior de idade e se vc nao aguenta mais isso vai embora de casa, sei lá consegue um emprego fik uns dias na ksa de uma amiga até junta uma grana ... sei como é isso ... oque eu fiz foi começa a trabalha cedo e junta uma grana e eu tenho 19 e to dividindo um apartamento com um amigo .
Busca ajuda na casa de um parente.
Tente ser independente, viver sua vida. Agora vc vai ter que trabalhar.
Essa família tá toda desestruturada com sintomas de crime ainda...
Pula fora e seja feliz.
Prá q vai continuar aí?
Aliás, família nem é mais, com todos esses trantornos.
Mais tarde, daqui uns 2 anos, tenta se aproximar e viver uma relação de amizade com sua mãe, pois ela sempre será sua mãe.
Ali deve tá precisando até de umas orações, pq deve ter algo de espiritual desordenado.
Muito boa sorte mesmo, acredite em Deus, busque uma religião. Seja íntegra.
Não faça nenhuma bobagem, pois nada disso justifica vc fazer.
O psicólogo vc encontrará num posto de saúde.
Poxa, é uma situação muito difícil. Talvez valha a pena você procurar um emprego e sair da sua casa. Principalmente se suas brigas com o seu padrasto já estão em um nível tão perigoso.
É possível evitar o confronto (interrogação). Tente evitar brigas.
Garota,vá embora da sua casa.Você não pode sofrer tanto assim.Procure psicologos gratuitamente,concerteza na sua cidade deve ter.
Sua situação é horrivel,é desumana.
OLHA VC JA É MAIOR DE IDADE,E PODE TRABALHAR E SE SUSTENTAR NA BOA
EU NÃO AGUENTARIA TANTA HUMILHAÇÃO EU IRIA EMBORA
oi natlhalia..
olha acho que sinceramente voce não deveria fazer nem uma coisa nem outra, apesar de voce ter feito um breve resumo do seu sofrimento,pois sei que tem muitas coisas né?
voce ja tentou falar com sua mae, nao seus argumentos mais seus sentimentos?acho sim que um psicologo te ajudaria, mas psicologo nenhum vai fazer o que voce mesma tem que fazer.te aconselho a procurar ajuda tambem espiritual, Deus não só pode te ajudar a sair dessa, como tambem entrar numa melhor, nao quero fazer apologia nenhuma a religiao, mas não ha problema que o nosso senhor naõ possa resolver, pense nisso, espero ter ajudado, beijos!!!!
Oh gatinha,
Sei que a situação é difícil. Não passei por isso, mas minha esposa já sofreu poucas e boas na casa dela.
São dois conselhos que eu vou te dar, espero que ajude em alguma coisa.
Primeiro, se existir a possibilidade de você ir morar na casa de algum parente por exemplo, até se estabilizar e poder morar sozinha, faça isso. São mais responsabilidades, mas tenho certeza que sua vida pode dar uma virada surpeendente dando esse primeiro passo.
Segundo, se não existir essa possibilidade, aceite calada tudo, evite o MÁXIMO de conflitos, concorde com tudo que eles dizem e use toda sua energia para sair de casa, trabalhe em 3 turnos.Passe o máximo de tempo fora de casa, e principalmente JUNTE dinheiro.
Para que assim você consiga alugar uma casa o quanto antes e finalmente sair de casa.
É isso aí, espero ter ajudado.
Melhoras para você.
Beijos
Fique com Deus
Eros
Vc deveria era fazer um BO (boletim de ocorrência com a policia), agressão física mesmo que seja em familia eh crime. Procure um trabalho e um lugar para vc ficar, se afaste deles pq isso eh uma grande covardia.