Qual é o seu filme biográfico preferido?

Qual é o filme que você mais gostou baseado na vida de alguém? Por quê?

Comments

  • "Não Estou Lá" (I'm Not There). De longe o mais original, que foge completamente do formato narrativo comum das cinebiografias (ex.: só narrar como o personagem superou seus obstáculos, como tais pessoas eram importantes, os textinhos ao final dizendo como cada pessoa terminou, etc.). Esse não. Contando a vida de Bob Dylan através de seis episódios mostrados alternadamente, cada qual com um ator diferente (sim, seis atores fazendo a mesma personalidade: Cate Blanchett (sim, uma mulher, e ainda assim, a melhor Dylan do filme), Christian Bale, Ben Whishaw, Heath Ledger, Marcus Carl Franklin, e Richard Gere), contando cada um, um diferente aspecto da personalidade de Bob em distintas fases de sua vida. Excelente Filme.

  • "Chaplin" com Robert Dwney Júnior e

    "Patch Adams o amor é contagioso" com Robin Williams

    Historias de gente fascinante

  • Eu gosto bastante de "Johnny e June"("I Walk in The Line") que é uma história da vida de Johnny Cash:

    Para Baixar:

    http://gadalinks.blogspot.com/2009/09/johnny-e-jun...

  • Eu gostei do filme do Mandela eu não conhecia a história dele é uma historia bonita o filme se chama : " Mandela - Luta pela liberdade " são os relatos do seu carcereiro durante o longo tempo que o Mandela ficou preso , vale a pena além de ser um ótimo filme acarreta conhecimento.

  • The LIbertine

    Public Enemies

    Esse ultimo é muito bom mesmo.

  • eu tambem gostei de uma mente brilhante

  • O Aviador.

    Conta a história do milionário Howard Hughes. Ele fez coisas incríveis no ramo da aviação e do cinema. Pena que no filme não conta a história toda dele, só mostra até a parte em que ele inalgurou o avião Hércules.

  • Get rich or die Try

  • Uma Mente Brilhante!

    Conta a vida de John Nash, matemático americano e ganhador do premio Nobel. Mostra como uma pessoa que sofre de esquisofremia pode superar-se.

    Abraço

Sign In or Register to comment.