Gato sabe quando o dono está triste?

Esta semana tive uns problemas e entrei em depressão. Sábado fiquei prostrada, e domingo eu não quis pensar em mais nada e fui dormir. Meu gato sempre esteve ao meu lado, ele ficou colado em mim o tempo todo, até nem comeu direito, todas as vezes que eu olhava ele estava ali, encostado em meu corpo. Esta semana eu estou mais animada e ele também está circulando mais pela casa, não fica tão grudado em mim. Gente, vcs acham que ele faz isso deliberadamente, em solidariedade? O gato de vcs tambem é assim?

Comments

• Quando estou triste ou doente, minha gata não sai de perto, onde vou ela vai atrás. É a forma que encontram pra demonstrar que estão preocupados e querem que melhore logo.

E olha que quando estou bem, ela só chega perto quando quer alguma coisa rs

Todos os gatos são muito amigos e solidarios qdo sentem que seu amor por eles é verdadeiro.

• comigo acontece a mesma coisa, quando fico triste meu gato me olha com um olharzinho tentando entender o que está acontecendo e logo deita em meu colo.

• Eu acho q gato e cachorro sentem sim.

• acho que sim,porque qdo estou triste ou preoculpada elas ficam subindo no meu colo ou mesmo se esfregandoem mim.

• Todo mundo que tem gato sabe disso. O gato é um pouco "autista", não gosta muito de se ligar em nada, nem em pessoas; só que quando o dono está doente ou triste, ele sente e fica por perto, dá carinho; não desgruda. Amo gatos.

• Acho que sabe...

• Acredito que sim, comigo acontece a mesma coisa, na maioria das vezes que estou triste ele vem ficar próximo de mim.

• Pela minha experiência com gatos, acredito que eles sentem sim quando não estamos bem. Tenho uma gata que está com 17 anos de idade. Ela sempre teve esse comportamento quando ela percebia que os donos não estavam bem.

• Acredito que gatos são menos sensíveis que cães.Adoro gatos, porém eles são bem menos apegados aos donos que os cães,pois se você parar de suprir as necessidades dele,logo logo irá procurar um novo dono.

Cães raramente abandonam seus donos,mesmo não sendo bem tratados.

Provavelmente,seu gato deve receber muito carinho e atenção e está retribuindo da melhor forma.

• sabe sim! eu tinha uma gatinha que se chamava Lily ela realmente ficava triste quando por exemplo havia alguma briga aq em casa entre minha mae e meu pai, ela sempre, quando minha mãe tava triste ela ficava sempre de junto como se quisesse resolver a situação , ela fazia carinho e gostava de star perto principalmente quando ou eu ou minha mae não stava bem, gotava muito dela, mas tive que dar porque eu descobri q tenho rinite alergica e ficava mal com o pelo dela... mas até hoje tenho muita saudade dela. e seu gatinho também deve ser assim, eles percebem bastante quando seus donos( principalemte quando o dono cuida bem) estão tristes e se compadecem da situação, tentando assim ser compassivos com a pessoa, por isso que eu goto muito mais de gato do q cachorro! bj

Sign In or Register to comment.