Pergunta para quem entende de mecanica.?
Pessoal gostaria de saber se um gol com motor original 1,0 i a gasolina 96 fundir e eu fizer esse motor 1.6 a alcool fica bom?
Não vai ter nenhum problema?
Ele vai andar bem vai ficar economico no alcool?
Pessoal gostaria de saber se um gol com motor original 1,0 i a gasolina 96 fundir e eu fizer esse motor 1.6 a alcool fica bom?
Não vai ter nenhum problema?
Ele vai andar bem vai ficar economico no alcool?
Comments
Olá, em 96 ainda saiu o Gol 1.0 com motor CHT, se for este o motor do seu carro, pode fazer que não tem problema e vai funcionar muito bem. Mas se o seu carro já usa o motor VW, então o Flavio R está correto em dizer que o bloco não vai aceitar o 1.6, mas quanto a mudar para alcool, pode fazer que em nenhum dos dois casos vai ficar tão caro, já que vc está fazendo o motor. Existem kits para esta conversão de gasolina para Flex na faixa de R$400,00.
Espero ter ajudado!
http://vendedordepecas.com.br/
Se for o cht basta trocar o kit de camisas e pistões,bielas e colocar o cabeçote do 1.6 pois as galerias de admissão e escape assim como o diâmetro das válvulas são diferentes.
Deverá trocar também os coletores de admissão e escape pelos do 1.6 de maior diâmetro,alem de substituir a caixa de marchas com relações mais longas do 1.6,afim de aproveitar o aumento de potência do motor,na sua nova configuração de potência e torque.
Feito isso ainda terá que remapear o chip da injeção eletrônica para os parâmetros do 1.6.
Na minha humilde opinião uma verdadeira roubada!!!!
Mas de qualquer forma,boa sorte.
Com o dinheiro que vai fazer o motor troca por um flex.
Dá para fazer pois esse motor é encamisado ( troca as camisas pela do 1.6) e troca-se os pistões pelos do álcool, o cabeçote é o mesmo, já a injeção é complicado, fica muito caro, não vale a pena.
Substituindo o motor por 1.6, não se esqueça de substituir também o cambio.
Troca-e sempre o casal motor e cambio.
Caso contrário terá muitas surpresas com super aquecimento e funcionamento irregular do motor .
A relação entre as marchas mudam e bastante. Boa sorte!
caro amigo, de espécie nenhuma isto deverá dar certo, partindo de que os veÃculos a álcool são totalmente diferentes dos á gasolina: altura do cabeçote, taxa compressão, as peças em geral tem q ter um coeficiente de durabilidade maior nos carros a alcool, pois o mesmo é mais corrosivo, o sistema de injeção é diferente pois a octanagem(poder de combustão) do álcool é diferente da gasolina então o gerenciador injeta muito mais alcool do q gasolina, terá q adaptar dispositivos de partida a frio, sem contar q usinagem de um bloco 1.6 é muito diferente de 1.0, pistões, bronzinas.
resumindo: esquece meu irmão.
Em primeiro lugar: o bloco não vai aguentar a usinagem, ele é menor que o 1.6.
Segundo: seu carro é injetado, para mudar todo o sistema de alimentação para álcool, vai muitÃssima $$$$$$.
Resposta geral: não