Que incomoda mais a os religiosos, os ateus ou a realidade?

Me refiro a realidades que não podem ser negadas, tipo:

☼ Existem outros deuses e outras religiões, todos com os mesmos direitos e as mesmas possibilidades de serem verdade ou delírio(incluindo Lúcifer, Satanás ou como queiram chamar)

☼ Tem outras bíblias completamente diferentes (da que você tem e acha que é verdade) em ordem e quantia de livros.

☼ Existem livros "sagrados" muito mais antigos que as bíblias e um dos mais modernos foi diretamente "ditado" por deus(Alá) e escrito imediatamente,

☼ Onde Jesus supostamente viveo e morreu até hoje o Cristianismo não funciona, la em meio oriente continuam sendo monoteistas.(judeos ou islâmicos

Em definitiva, essas realidades incomodam ou são os ateus que não compartilham os delírios teísticos que incomodam mais?

Update:

►Jessica:

Já sei que "sua realidade" é diferente da minha, alias isso que você chama realidade o mundo todo chama "crença", no universo dos religiosos a fantasia ou crença é confundida com a realidade. Dito de outra forma, é tão "real" para você Jesus(de alguma das bíblias) como para o islâmico a realidade é Mahomê ou para os seguidores de Inri Cristo que ele é o Emissário do Rei e reencarnação de Jesus.

"........As outras bíblias não me mostram a verdade de Jesus..................." Está se referindo a que bíblia? a Ortodoxa, as européias(católica e protestante) ou a americana (dos Mormons)

"......... A Bíblia é o livro mais antigo........" a história (minha realidade) mostra que o livro mais antigo é um livro chines, o livro religioso mais antigo é Os Vedas(do Hinduísmo), a Torá é também anterior a bíblia, procure a palavra "livro" na bíblia e verá que está falando de livros mais antigos(a Torá e o Talmud judaicos)

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ap...

Comments

  • A realidade.

    Aínda prefiro uma realidade que me faça chorar à uma Matrix que me faça sorrir.

  • O que incomoda é que olhando para essas multiplas realidades e crenças que coexistem vemos nas outras tanta legitimidade como a nossa,daí surge a duvida,se a nossa é a certa ou é a errada,se é ms vd ou mentira.Mas tb não são só os religiosos que sofrem desse mal td sofrem,nunca poderemos entender o que não sentimos,o que não somo,eu acredito que há uma unica realidade e inumeras abordagens dela,cd um faz sua apropriação,uns mais lógicos outros menos,só não podemos nos cingir a tradicões e a dogmas isso não é evoluir é embasbacar e mt estão ainda embasbacados em formas de conceber o mundo digamos de uma maneira arcaica e limitante.Bem estou com mt pressa para sair e não vou poder elaborar uma resposta melhor,passei msm só pra me despedir.Fica bem s2

  • nada disso me incomoda, sou evangélica se n quiser acreditar na biblia n acredite, n est colocando arma na cabeça de ninguem.

  • existem varios deus, mas so um é o verdadeiro q é o jeova, o yeshua e o espirito santo...

    muitas religioes foram criadas para confudir a mente das pessoas, mas os filhos do altissimo nnunca serao confudidos...

    bom na biblia diz: ''diz o tolo em seu coracao nao há Deus''

  • Talvez o que mais incomode os religiosos (religiosos fanáticos e ou ignorantes) são outros religiosos.

    Muitos religiosos e ateus não conseguem admitir que possa existir crenças diferentes das suas e isso só demonstra como são inseguros em suas próprias crenças a ponto de defende-las tão desesperadamente com paus e pedras por medo de ouvirem a razão e serem forçados a abandonar o conforto de suas bobagens.

    Um bom religioso ou um bom ateu sabe muito bem todo o caminho que trilhou para se tornar convicto de suas crenças e por isso mesmo sabe respeitar as crenças alheias.

    Ninguém nasce sendo isso ou aquilo, aprendendo e refletindo, vamos nos tornando aos poucos.

  • A falta de informação político / religiosa dos ateus. Nem sequer sabem que as escrituras não foram escritas no português ou que Cristãos orientais existem às pencas no Oriente Médio e que cristãos e muçulmanos vivem harmoniosamente, como sempre só os judeus atrapalham.

     

  • Já pensou,se nós protestantes estivermos certos?

    Ai amigo,vc e tantos outros que tiraram tanto sarro de nosso Deus e de nós,ficarão mal para sempre.......

    Por que não buscar a verdade enquanto a tempo?

    Não iria te custar nada,ao invés de jogar tantas pedras...........construa um alicerce em Cristo,só assim entenderás a única e absoluta verdade,que tanto tentam destruir.

    E quanto a sentir-me incomodada,não tenho problemas desse tipo,pois consigo levar na boa outras pessoas que não creem no evangelho ou as que creem em outros deuses,meu objetivo é fazer que essas pessoas possam ser salvas,isso sim é que é importante,o resto levo na boa.

    Elas pensam que nós somos maus,por tentar salva-las do inferno e um dia elas vão saber que tudo foi por amor.

    Fica na paz,e que Deus tenha um propósito na tua vida.

    Beijos

  • Por que essa é a realidade?

    A minha realidade não é a mesma que a sua. Você não pode entender sobre Deus se não abrir olhos espirituais. Enquanto vc estiver baseado nas suas "realidades" nunca entenderá que ela não é verdadeira.

    1- Primeiro que não é "religião" o que eu sigo. O que já me faz diferente das religiões de que vc fala. Eu sigo Jesus. Não sou religiosa. Porque a religiosidade é costume, rotina, e não integridade.

    2-As outras bíblias não me mostram a verdade de Jesus. Se eu escolhi seguir a Ele dessa maneira é porque Ele me mostrou coisas que quem não tem Ele nunca vai compreender.

    3- A Bíblia é o livro mais antigo. Engraçado, o alcorão cita Jesus, Maria, Moisés. Mas ainda não achei nada na bíblia que fale de Maomé ou Alá. Qual livro será mais importante?

    4-O oriente é assim porque quem vive lá quis ser assim. Quis acreditar em outros deuses. Isso se chama livre-arbítrio.

    Então, será que a sua realidade é a verdadeira?

  • Eu, Gêsuis, incomodo mais do que qualquer um!

    Ta vendo esses terremotos ai?

    Tudo eu porr@!!!

    Ninguém me segura!

Sign In or Register to comment.