Qual é a melhor "fisioterapia caseira" para tratar de inflamação e dor no nervo ciático?
Em meados de agosto do ano passado, devo ter "prensado" o nervo ciático e a partir de então começou uma dor que atinge a perna esquerda até o joelho. No verão melhorou, mas agora com o frio o nervo está "reclamando" outra vez e apesar de estar tomando antiinflamatório, não consigo melhorar. Qual é o melhor exercício que posso fazer para melhorar o problema? Não fico muito em casa, trabalho fora.
Obrigada desde já pela ajuda.
Celina
Comments
Exercícios nenhum deve fazer em casa, afinal esse tipo de patologia só deve ter descanso, e se for fazer exercício é a fisioterapeuta que fará, ela te indicará os movimentos e te ajudará a realizá-los, por isso não deve tentar fazer em casa ou você pode se prejudicar ainda mais!!
Espero ter ajudado e alertado.
Olha colega, nao querendo te desanimar, mas comigo aconteceu algo igual, comecei com dor no nervo ciatico em dezembro, e para resumir a historia, fiz ressonancia magnetica esta semana e estou com uma hernia na L5 S1. A dor percorre sempre o mesmo caminho, desce a perna pela parte traseira e vai ate panturrilha. Em rx nao aparecia nada. Vá em um ortopedista, anti-inflamatorio so ajuda na hora.
Obs: eu trabalho na área da saúde e esperei dois meses para ir em um medico, nao faça a mesma burrice que eu. Pois fiz a ressonancia pelo sus, tive sorte pois marcaram em 5 dias.