Ateu qual sua opinião sobre a pena de morte para menores de 18 anos?

Em 2015 9 menores infratores foram executados no mundo 5 no Paquistão e 4 no irã os Estados Unidos foram resposaveis pela execução de 10 menores criminosos entre 1999 e 2003 em 2005 a suprema corte proibiu isso

Comments

  • Eu apoio. Com 18 anos maluco já sabe a consequência dos atos e precisa ser punido severamente. Quando tinha 16 a 18 me lembro que meus colegas falavam que era para aproveitar enquanto era de menor.

  • Ateus querem loucamente a aprovação ampla e irrestrita do aborto e eutanásia, então, claro que eles querem a pena de morte para os delinquentes, como fazia o grande ateu Stalin.

  • Sou ateu e acho que a partir de certa idade todos somos responsáveis pelos nossos atos, mas pena de morte é uma coisa cruel, não temos o direito de tirar a vida de ninguém e nem de dizer quem a merece. Mas que algumas pessoas realmente merecem isso é verdade, os estupradores são um bom exemplo.

  • Eu apoio a ideia de a vítima(ou a família da vítima) poder decidir a pena do bandido, inclusive pena de morte, sendo menor ou não.

  • O que vc acha de espancar ou chicotear o seu filho de 5 ou 6 anos de idade, por ter feito uma coisa errada?

    Se vc acha certo matar um adolescente por ter cometido crimes, então também acha certo açoitar uma criança que quebrou um prato ou riscou a parede.

    Pena de morte é assassinato.

    Não matarás! 2 palavras e a grande maioria das pessoas não compreende ou não aceita.

    Não importa o quão terrível foi o crime. Não matarás continuará valendo!

    Cometer um "pecado" no lugar de outro, não ajuda em nada.

    Matar uma pessoa, não vai eliminar o mal feito pelo criminoso. Pelo contrário, o assassino oficial do governo só estará cometendo outro crime, só que desta vez com o apoio da sociedade.

    Então são dois erros. Um cometido contra a lei e outro à favor da lei.

    Todo mundo deve ter a chance de se arrepender e de trabalhar para reparar seus erros.

    Se isso não é possível, então que seja removido da vida em sociedade, mas ninguém tem o direito divino de encerrar prematuramente a vida de outrem.

    Esse direito é exclusivo de Deus.

Sign In or Register to comment.