A vida é curta ... E o nosso mundo tão pequeno para fazer dele um campo de batalha?
Livre interpretação !
Abraço carinhoso.
Update:Lucas, pequeno, não no sentido de extensão territorial ! A gente sai e nunca sabemos se voltaremos...Ou a pessoa que você vê agora,não sabe se tornará a vê-la... OK !
Comments
Temos um tempo de vida demasiado longo minha amiga..
Pena que poucos conseguem enxergar isso e acabam achando a vida curta demais, pelo simples fato de não aproveitá la ao extremo.
Os dias passam lentamente, segundo a segundo..mas com nosso trabalho corrido, nossos afazeres, sempre temos a sensação de que o dia acabou rápido demais.
Será que não tivéssemos prestado atenção nos detalhes, na magia de cada instante, esse valor do tempo seria o mesmo?
Acredito que não...
Por termos a vida longa demais, nossos mundinhos particulares acabam se tornando sim, pequeninos mundos solitários..onde cada virgula fora do lugar, é motivo para que a guerra seja armada e isso sempre com nossos irmãos, nossos semelhantes.
E essas guerras só terminarão no dia, que todos os mundinhos solitários e vazios se derem conta de que o mundo de Deus é um só, com um povo que se une e não um povo que se separa!
Bom dia!!
♥
Querida amiga, esta será minha resposta número 1500!!! Esperei para responder uma pergunta sua!
A vida terrena é curta, se comparada à vida espiritual. Acho que quando estamos encarnados temos que aproveitar ao máximo a oportunidade que Deus nos proporcionou para nossa evolução, e carregar em nossa bagagem somente bons sentimentos, amizades fortalecidas, paz e muito amor fraterno.
Beijos da amiga eterna.
Angela.
http://www.guanabara.info/wp-content/uploads/2008/...
De fato, mas se refletir bem, perceberá que as pessoas que conseguem fazer da vida dos outros um grande conflito ou batalha, são no fundo o reflexo de si mesmas. Pessoas que vivem em eternas lutas dentro de si, em conflitos mútuos normalmente exteriorizam o mundo aqui fora, com as mesmas caracterÃsticas que possuem por dentro. A mudança com certeza deveria ser de um a um, de dentro para fora.Bjs
Nem fale, a vida é curta mesmo.Ao envelhecer a gente vai sentindo como o tempo passa e a vida se torna cada vez mais curta, porisso que não vale a pena travar batalhas, as vezes inconsequentes por coisas pequenas.!!"A vida vale a pena quando a alma não é pequena," já dizia o brilhante poeta portugues fernando pessoa!
Vivi doce,
De fato, a vida é feita para que a humanidade seja privilegiada com a experiência de cada ser.
Somos racionais, portanto não temos em nós o instinto da luta desenvolvido. Temos nas mão unhas e não garras. Nossos dentes são feitos para a mastigação e não para o ataque.
Os homens por não conseguirem desenvolver seu lado humano, deixa crescer nele o animal feroz e irracional. Perde ele e a humanidade.
abraços e amor
Vivi, vc e suas belas questões né...
´tbém costumo dizer que devemos viver cada DETALHE de nossas vidas.
como se fosse o ultimo minuto da mesma
não tenha medo
não tenha ódio
ame, sempre...
abraços
A vida não é tão curta assim, nascemos e vamos morrer o melhor que podemos fazer é viver o intervalo entre esses dois fatos.
Essa batalha é causada pelo capitalismo voraz e impiedoso que vivemos.
Tenha um ótimo dia.
" A vida é a arte do encontro companheira, embora haja tanto desencontro pela vida ". Espero estar fazendo da minha vida, mesmo que curta, um campo não de batalha e sim de resgate para os que batalham e se desesperam desenfreadamente para conseguir seus objetivos na base da força e não da inteligência.
Abraços...
A vida é curta???
Só se foi pra Isabella Nardoni!
A vida é suficientemente aproveitável!
Quanto a fazer dela um campo de batalha,pow eh óbvio que vc tem de luta pelo que quer e acredita,esse conceito de paz,isolamento e meditação,são muito bonitos ,na filosofia.
Porque filosofia é só pensada,não é aplicada a realidade,não se aplica a todos,é pura teoria.
oi vivi.................eu aqui denovo!!!!!!!!!!
tambem acho.as pessoas estao cada mais frias , mais egoistas....ninguem quer saber de dividir, de abraçar, sorrir, comrimentar ....acham um peso faze ruma gentileza,meu Deus onde etá o amor?ele tem se escondido, pois ele naõ morreu eu sei bem....porque tem sido tão dificil dizer eu te amo, eu te perdoo, eu te aceito do jeito que voce é?eu tnho pensado muito nisso!!!!!!!!!!beijinhos