Vocês concordam com esta frase? Por que?

"ser racional é sempre ter as melhores conseqüências, só não ter ao errar o raciocínio, ser emocional é ter "aleatóriamente" as conseqüências" ~~ Nicolal Maquiavel

Eu concordo. Porque pare ter sucesso como desenvolvedor de software, devo sempre usar a cabeça.

Sempre que decidi as coisas pela emoção, me dei muito mal.

Comments

• realmente usar sempre a razão nos dá a certeza de segurança naquilo que decidimos das mais simples as mais complexas decisões,mas convenhamos que viver só de razão não nos satisfaz da mesma forma,somos dotados razão e emoção e se não fosse para usar a emoção ela nem existiria,quanto a se dar mal ou se dar bem independe de razão ou emoção e sim de como as coisas fluíram,mas eu respeito sua opinião

• Eu concordo com essa frase...porque tem momentos que temos mesmo de usar a razão, porque a emoção pode estragar as coisas(quase sempre), e a emoção serve para a gente fazer uma ação humanitária pelos outros, de resto não serve para nada.

• Vc tem que medir seu sentimento com sua razão... só assim as coisas andam... se vc fizer as coisas so com a emoção, tem uma grande chance de dar errado mas se vc fizer as coisas só com a razão tem uma grande chance de vc ser infeliz com o que fez... então use um pouco dos dois =)

• A frase é bastante intrigante. Mais acredito que o resultado desejado é um reflexo da vontade, seja ela conscient( PELA RAZÃO ) ou inconsciente( EMOÇÃO ) do indivíduo.

Ex: Se desejo desenvolver um software, eu preciso ter MOTIVAÇÃO para isso. E quem é geradora da motivação é a EMOÇÃO. Pois a RAZÃO muitas é RADICAL demais.

Só para vc ter uma idéia, dentro do campo do desenvolvimento de softwares. Vc não tem dúvidas do quanto de TEMPO, DEDICAÇÃO, DOR DE CABEÇA, PERSEVERANÇA, e preciso possuir para COMEÇAR e " TERMINAR" um software não é?

Ai eu te pergunto, porque outras pessoas mais não tentar desenvolver também? POR FALTA DE PAIXÃO- EMOÇÃO! Só isso!

Vc se dedica porque vc gosta. Outros que só de imaginar estar na frente de um pc HORAS tentanto desenvolver algo, uma vez que se poderia usar ESSE TEMPO PARA ALGO MAIS PROVEITOSO?( isso é a manifestação da RAZÃO, DO NÃO APAIXONADO, OU O NÃO ENVOLVIDO EMOCIONALMENTE)

Ja sua escolha teve uma carga emocional muito intensa, que talvez vc até desconheça! Assim como vc acha uma PERCA DE TEMPO passar horas jogando futebol, na esperança de se tornar um jogador, aja visto já existir tantos. Eles também pensam o mesmo de vc.

Sendo assim, no final das contas é a emoção quem nos compeli, embora quem decida no final somos nós. Nós que temos que está sempre no controle. Agora que é indiscutivel , para o bem do exito daquilo que desejamos ou pretendemos , uma pitada de RAZÃO misturada com a emoção seja o ideal , é inquestionável.

Até.

• para situações simples do dia-a-dia essa frase está certa, mas há quem precise da emoção para se dar bem, a exemplo de quem trabalha em marketing, e também, sem esquecer é claro, dos humildes, pois eles vivem da compaixão de quem os ajuda...

• Victor é evidente que uma das características mais importantes dos humanos é ser racional...

Todavia é no lado biológico que estão às melhores “recompensas”...

E não podemos esquecer que sem experiência fica quase impossível não cometer “erros”.

Até porque, os erros são parte do aprendizado, uma oportunidade de recomeçar de forma mais inteligente e o preço que pagamos para aprender.

Victor o meu o meu assunto preferido é ateísmo, porem eu sou muito bom em psicologia, inclusive em entender as mulheres, se é que isso é possível...

E na vida real eu sou amigo, compreensivo, sem egoísmos e bem menos arrogante do que no Resposta.

Abraços com amizade.

• Concordo no que leio e no que vejo !

Veja este video e comprove sobre a revista A Sentinela ! O bode da maçonaria está lá !

• vo tenta ler de novo pra ve se eu concigo responde, mais depois q eu dormi meu velho, pq to quazzZz dormindo pra ve seu entendo melhor vlwzZz zZz zZz zZz ... zZz ... zZz ... zZz

• SIm, eu uso linux

• eu nao li mas comcordo..

Sign In or Register to comment.