em um terreno 5x25, quero construir em uma área de 4x15 ,1 quarto(3x3) ,1 banheiro(2x3) e uma cozinha americana(10x4), com um acabamento simples, porém bonito e moderno.
se for em são paulo eu faço orçamento sem compromisso, mais posso te adiantar que vc não gasta menos do que R$30.000,00 , entre material e mão de obra, se algum pedreiro te falar que faz é mentira, pois aqui em são paulo omateral é muito caro, em algumas cidades do brasil vc faz até com menos, mais rio e são paulo sem chances
Se o terreno for plano e não necessitar fazer fundação, colunas e outra coisas mais, o preço oscila em R$ 400,00 a R$ 500,00 o metro quadrado de construção
Comments
se for em são paulo eu faço orçamento sem compromisso, mais posso te adiantar que vc não gasta menos do que R$30.000,00 , entre material e mão de obra, se algum pedreiro te falar que faz é mentira, pois aqui em são paulo omateral é muito caro, em algumas cidades do brasil vc faz até com menos, mais rio e são paulo sem chances
Anjo,
Depende da cidade. Numa cidade grande vc vai gastar mais de 30 mil reais. Agora, se for no Rio, coloca mais nisso, fica bem mais caro.
Beijo ;*
AH, não é fácil , gasta muito $$$ mesmo, o meu pai construiu um escritório atrás da minha casa no inicio do ano passado, e ate conseguiu terminar , so que não esta em 100% pronto porque faltou alguns acabamento , também falta dinheiro , ele não disse pra mim qual foi o Valor certo, ele disse que construção gasta muito mesmo, pelo que eu acho ele gastou mais de 7000 mail reais, por ai, agora uma casa muito gasta além mais disso.
Na casa de uns 30 mil reais. Tudo vai depender da mão de obra e qualidade do material, acabamentos, etc.
Boa sorte! & Felicidades no empreendimento!
Uns 30 mil
olá..confesso que eu iria falar sobre o comenta rio do mrcrowley,sobre os pedreiros,porem depois que li como ele se identifica psicologicamente,vi que não vale a pena pois o sujeito e´um idiota.aqui no sul a mao-de-obra para uma construção simples é apartir de 150,00 o m2 pronto.acredito que ira gastar em torno de 35,000 reais.sucesso
Acabei de viver essa experiência.
Para um qualidade bem simples pode considerar entre R$700 e R$800 o metro quadrado, incluindo mão de obra e material
Para sua construção 4x15= 60 metros quadrados,
60 x 700 = 42000
60 x 800 = 56000
o gasto total será próximo desses valores
uma casa desse nÃvel deve sair por no minÃmo uns 25,000 Ã 35,000,
sabesse que é um alto custo mas que quando terminado será seu e você terá muito orgulho.
você ainda irá gastar muito mais com moveis e eletrodomesticos
vlw?!!!
bjss
Se o terreno for plano e não necessitar fazer fundação, colunas e outra coisas mais, o preço oscila em R$ 400,00 a R$ 500,00 o metro quadrado de construção
Creio eu que 40.000 reais.