Será que sou preconceituoso ? estou sozinho nisso ?

respeito todas as pessoas , Mas por dentro sou um tanto preconceituoso , eu não concordo com casamentos de certos tipos , (de raças) e tenho um certo preconceito com os muçulmanos , mas nunca desrespeitei ninguem, me pergunto se isso é algo que so acontece comigo ou é algo que acontece tambem com outras pessoas porque as vezes por mais que nos não queramos ser , somos preconceituosos , quando vejo negros/negras com brancos e um filho mestiço , isso de certa forma me impressiona um pouco , mas nunca destratei ninguem , sou aliás muito educado , mas isso me deixa um tanto abalado , assim como pessoas com sindrome de down elas me assustam um pouco tambem , mas sou um ser humano e dou meu melhor para ser uma boa pessoa , sera que eu sou o unico que carrega esses preconceitos , porem de uma forma velada ? ou há mais alguem ? abram seu coração e digam sobre o que acham VAMOS QUEBRAR ALGUNS TABUS!

Comments

  • Ah, cara. Por mais que alguém diga que não tem preconceito contra nada, eu penso que é impossível. Sempre há uma coisa que ao vermos, temos aquela sensação de estranheza, sabe? Isso inclui a mim, mas quando eu vejo que estou tendo algum pensamento um tanto preconceituoso, eu tento evitá-lo. E como eu evito ter? Eu sempre tento conhecer aquilo que não faz parte da minha rotina. Tento conhecer as histórias de cada um. Em suma, é natural você ter preconceito (porque sempre há alguns tabus), o que não é natural é fazer com que esse preconceito seja motivo para agredir fisicamente ou verbalmente alguém.

  • Sim,você está sendo preconceituoso. Todos nós temos preconceito de alguma forma . Mas você está tentando melhorar,e isso é bom

    Lembre se o que o racismo acabou causando. O nazismo

  • vc provavelmente nunca teve nenhum contato de verdade com alguem com sindrome de down... todos sao muito afetivos e carinhosos. em relação a os outros tipos de preconceito q vc guarda, eu tenho alguns assim tbm, mas penso de forma diferente (e mais profunda).

    eu penso assim: somos todos uma só espécie, mas as pessoas insistem em nao considerar nossas diferencas, que existem! essas diferenças geram desavenças, quer queiram querm nao, por ex: "por que um negro em geral consegue correr mais rapido que outra variaçaõ da nossa especie?, por que um asiático em geral consegue se concentrar nos detalhes o que lhes permitem efetuar atividades com maior habilidade e precisão?" okok, tudo bem q existem varias variaçoes de como esse meu pensamento possa ser interpretado, pois, muito além da genética, existe as condições do Governo de cada pais... mas isso nao deixa de existir a influencia genetica...

    na verdade, minha teoria e muito mais extensa que isso, to com preguiça de escrever kkk vlw flw

  • Contanto que tua forma de pensar não te faça excluir as pessoas, isso não tem problema, mas te aconselho a tentar mudar isso aos poucos, não pelo o que os outros pensam, mas porque é perceptível que tu mesmo não se sente bem com isso.

  • Você é uma pessoa boa mas lembre-se que essas pessoas são iguais a gente e os muçulmanos nunca fizeram mal a ninguém pelo menos que eu saiba já vi muçulmano ameaçando tipo a CL do 2NE1 por ter usado supostamente o Quran do Alcorão do Muçulmano mas não sei se ja se pronunciaram porém já a ameaçaram de mort.

    Lembre-se que o amor é o mais importante e o que vai mudar tudo e atravessar qualquer barreira do seu coração e essas pessoas não é as diferenças dela que vai impedir você de amar

    Eu tbm tenho um preconceito meio curioso com gordin mas eu também sinto uma atração é estranho!

    E a pessoa com dom não tem culpa de nascer assim, você está certo tentando melhorar. Mas lembre-se que é normal ter.

  • Todo mundo por dentro tem preconceito , respeitar é uma coisa , agora não ter preconceito é outra , não é crime você não achar bonita a aparência de um negro , é crime você humilhar ele por isso , pois eles não têm culpa de terem nascido assim , oque conta é a personalidade , respeito todos . mas as pessoas são diferentes ninguém nega isso

  • Lembre-se amigo, busque a ciencia!

    Ela esmaga qualqr preconceito.A mistura de raças quer dizer mistura de genes poderosos, hoje existem pessoas imunes a aids por exemplo, esse tipo de mistura gera a evoluçao da raça humana!

  • Você tem a síndrome do preconceito,tem nojo,e medo de tudo que você considera anormal!!

    Reveja seus conceitos,senão,futuramente esse seu jeito lhe trará uma síndrome do pânico,e você vai não querer mais viver!!

  • Não tenho preconceito com nada. Meus conceitos sao formados "ja".

Sign In or Register to comment.