Onde esta escrito na biblia que devo pedir permissao dos meus pais para namorar?
Sou casado e tenho 1 filha, no entanto, eu não vejo benção no namorico que ela iniciou. Estou orando para que Deus coloque a verdade no meu coração. Mas para variar, uma adolencente rebelde não esta me dando ouvidos. Quero o melhor para ela, e mostrar na palavra que ela estará errando em continuar com o namorico sem a benção dos pais... Encontrei na palavra o Pv 13:1 - O filho sábio ouve a instrução do pai, mas o escarnecedor não atende à repreensão. Alguém pode me ajudar???
Update:detalhe que não informei: Com certeza estou orando para que Deus se manifeste de forma clara para mostrar a verdade tanto para mim quando para ela... Ou seja, se eu estiver errado também quero ser corrigido!!!
Mas hoje não existe paz no meu coração quanto a este namorico!!!
Comments
Boa tarde.
Namorar ou permissão dos pais para a filha namorar não se encontra na Bíblia e nem nas leis.
Entretanto, os pais tem o pátrio poder e autoridade sobre os filhos menores para impor regras, limites e normas de conduta e comportamento e obediência.
Se a sua filha namora, se é menor e desobedece ao senhor que é pai dela, me desculpe, mas o senhor criou a sua filha com muita permissividade e não impôs a ela, desde criança, a ser uma filha obediente e respeitadora de regras e limites familiares.
Beijos
MM
Vamos lá,
Colossenses 6
20 Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor.
Efésios 6
1 Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
2 Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
3 Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
Amado irmão, cuidado para não ser impertivo em demasia.
Apesar de tudo e do nosso bem querer com relação ao filho, eles tem livre arbÃtrio.
O diálogo e a oração podem vencer todos os obstáculos
Deus abençoe!!
Abraços
Essas coisas precisam ser preparadas desde a primeira infância, agora é um pouco tarde, para humanamente recomendar-se algo além de muita oração e pedido de perdão a Deus pelo descuido no tempo oportuno. — Ser pai é sacerdócio, não é brincadeira!
— O que você quer fazer? Quer mostrar um versÃculo pra ela e acha que isso vai lhe mudar o coração, se impor desta forma será legalismo frio e espúrio.
Neste momento tudo que você sugerir soará como imposição, prisão, fardo religioso e só afastara a adolescente cada vez mais do Senhor, implantando-lhe um aspecto de algo forçoso e repulsivo, aos olhos da menina, seja amigo, companheiro, participe e disponha-se a muito empenho em amor. Pois como dizem: “o preguiçoso trabalha dobrado”
Deus te abençoe e encoraje!
AllCapon, a paz!
Sim, vc tem razão, do motivo de sua preocupação, e isto seria inevitável, chegaria o dia mesmo.
Mas, não nos informou a idade dela, para que eu pudesse estar lhe respondendo com mais detalhes.
Vamos lá, então.
Pq não existe a paz no seu coração?
Pq a palavra de Deus diz-nos, que td o que fizermos tem que ser feito em O Nome do Senhor Jesus, não é?
Então existe uma solução plausÃvel. Vc terá que passar por isto, ok?
Primeiro, feche a boca, sim! Não me entenda mal, feche a sua boca, e a mãe se a menina a tiver.
Pronto, o primeiro passo foi dado, aà o procedimento.
Chame-a, depois de orar, com o coração livre e despreocupado, e ter deixado td entregue a Deus, de verdade e de coração.
Peça a ela que o traga em sua casa, e o receba amavelmente.
O seu testemunho será valiozÃssimo, para ele.
O ruim é não saber as idades, mas é assim que um pai cristão tem que agir.
Dê Liberdade, ( Não permissiva), para que ele a venha visitar.
E imponha, com educação e amor suas regras, Cristo lhe colocou acima de td em seu lar. Quais a regras? Não saÃrem a noite desacompanhados, não dormirem um na casa do outro, em hipóteze alguma, e devagar, levá-lo a igeja, pq?
Pq de Deus assim o permitir, salvará o rapaz, e se não tiverem maturidade para seguir com o namoro, este acabará em ´paz, não ´proiba e não se magoe ou se culpe, nem a ela, nem a ele, é este meu conselho humilde de cristã e de mãe, que enfrentou Barras DurÃssimas com três adolescentes, e não foi brincadeira, e sozinha! O mais velho, hoje, é um pastor abençoado, a moça , "crente de doer!"E o caçula já mora com Deus, foi-se aos 20 anos,e foi na terra bem educado por mim, e foi difÃcil demais levá-los, mas estão salvos! Ele era ser um varão jovem maravilhoso, compreendeu-me?
Deus abençõe que sim, releia, entenda, ore, e entregue, verá que não é este "Bicho de 7 Cabeças" que está imaginando.
Abraç.
.
Vc quer achar alguma referencia na Biblia pra impedir sua filha de namorar com o rapaz, porque vc não aprova o namoro, não é? Más isso é sua vontade, se vc continuar assim só vai trazer mais rebeldia da sua filha. Peça orientação a Deus e converse com sua filha, explique pra ela como é a vida, os perigos que o mundo apresenta, abra a mente da sua filha, para que ela possa comprender suas preocupações e pontos de vista, que tenho certeza que Deus vai te ajudar.
Graça e Paz.
Ore pra que o próprio Deus fale com ela
Querido irmão AllCapone, boa noite!
Vim aqui responder à sua pergunta, convidado pelo Augusto Andrade que, aliás, deu-lhe uma resposta muito sábia.
Outra resposta excelente é da minha amiga ANY.
Ela tem muita experiência no assunto e é uma mulher sábia e ungida por Deus.
Várias outras respostas também foram excelentes.
Concordo com meus amigos - mas sei o quanto é difÃcil de colocar em prática os conselhos.
Pra quem dá, até parece fácil, mas pra quem precisa, é muito difÃcil
Creio eu que, com oração, com o coração aberto para sua filha, sem hostilizar o rapaz, ao contrário, tratando de se aproximar dele e da famÃlia dele, Deus o orientará no caminho a seguir assim como também à sua filha e ao rapaz.
Mas é importante que você não pressione sua filha, principalmente usando os versÃculos bÃblicos pois ela poderá culpar a Deus pela sua posição.
E que ela sinta que você estará do lado dela, seja qual for a decisão dela, meu irmão!
Isto é o mais importante para ela.
Um grande abraço e que Deus o oriente e ilumine o coração da sua filha e do rapaz.
Caro AllCapon...
Eu entendo perfeitamente o que sentes, pois eu tambem o senti
Infelizmente, a vida cristâ nunca é como a projetamos, mas ela é feita de tribulações, e aflições, mas em compensação, temos a alegria e e a Paz de Cristo, que excede todo o entendimento, de modo que estas coisas não podem sufocar a nossa esperança de que o nosso Deus nos conduzirá em triunfo, ainda q as circunstãncias mostrem o contrário, pois não vivemos por vista, e como disse o Senhor neste mundo teremos aflições, mas estas aflições tem um propósito, ( Rm 5:3-5 ) e ás vezes até esquecemos da promessa que ele nos fez:
Mt 10:35,36 Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Filipenses 1:29 Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,
Atos dos Apóstolos 14:22 Confirmando os ânimos dos discÃpulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus.
Pedro 4:12 Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos provar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Romanos 8:17 E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados
Amado eu passei por esta prova com duas filhas que apos se converterem ao Senhor, se afastaram até o ponto de odiar os crentes, e elogiar as qualidades das pessoas não crentes, como se os crentes fossem a escória do mundo, mas perseverei,me ancorando na promessa: Cre no Senhor Jesus e seras salvo tu, e tua casa.
E hoje, para gloria do Senhor, apos 15 anos, elas "descobriram", que o mundo não tem a Paz nem a Alegria que só O Senhor tem p/ nos nos dar:
Joa 14:27 - Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
Joao 16:22 Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.
Joa 15:11 - Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
Se sua filha é rebelde, com certeza você tem uma parcela de culpa.
Mas com diálogo, e mostrando a verdade para ela, talvez consigas vitória.
Na biblia vc não encontrará trechos q diz se tem q pedir a permissão dos pais ou não.