No Reino de Deus não há lugar para ódio entre os homens. Homofóbicos, desanimaram?

Davi, rei dos reis de todo o mundo

A descendência da linhagem genética do rei Davi bíblico está fortemente relacionada com as características que menciona a obra de Platão por referir a união homo-afetiva masculina, neste caso em especial, como fator de existência de um reino ininterruptamente no tempo e espaço (Homens e mulheres selecionados pela adaptação mental-afetiva geneticamente evoluída dos neomamíferos).

“E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais. E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz; o que nós temos jurado ambos em nome do Senhor, dizendo: O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente.” (1 Samuel 20, 41-42).

“Angustiado estou por ti, meu irmão Jônatas; muito querido me eras! Maravilhoso me era o teu amor, ultrapassando o amor de mulheres.” (2 Samuel 1, 26).

Platão acreditava (e eu acredito) que o homem cujos laços afetivos estivessem ligados a outro homem o tornavam mais estável e adaptado para liderar e governar os demais. O mesmo poderia ser aplicado à mulher e sua companheira.

O primeiro versículo de 1Samuel o mais significante não foram as manifestações afetivas de Davi e Jonatas e a maior intensidade do amor que sentia Davi, o rei em questão. O mais significante foi neste trecho da jura perante o divino para perpetuação da sua descendencia homo-afetiva em relação à descendencia de Jonatas. No versículo seguinte citado em 2Samuel tem-se a confirmação de uma união afetiva de dois homens de fato abençoada pelo divino e, de quebra, assegura o valor do"sentir" o amor independente de "convenções sociais" caducas.

Update:

O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente.” (1 Samuel 20, 41-42).

DEUS TENHA MISERICÓRDIA DOS HETEROSSEXISTAS HOMFÓBICOS. VOSSO AMOR IMUNDO HETERO ESTÁ FRIO COMO DISSERA AS ESCRITURAS. ARREPENDAM-SE, POIS O AMOR GAY ESTÁ SALVO GRAÇAS A ESTE VERSÍCULO. PAPAGAIOS DE SATANÁS.

Comments

  • Ser amigo e amar o outro é ajudá-lo a consertar seus defeitos e erros. Não é passando a mão pela cabeça. Não possa concordar com o assassinato para ser amiga de um assassino. O mesmo vale para ladrão, homossexual etc. Pelo contrário. Minha obrigação é lhe ajudar a tomar o caminho certo.Ninguém é perfeito. É soberba e orgulho achar que não tem erros e todos devem lhe glorificar(como os gays - muitos deles pelo menos, inclusive vc - acham).Ser cristão não é valorizar esse mundo. Muito pelo contrário. É saber que a felicidade não está aqui. Soframos bastante agora, é melhor, subjuguemos nossos pecados.Faça isso e não se arrependerá.

  • RAPAZ....PQ VC É UM HOMOSSEXUAL TÃO REVOLTADO E AMARGURADO???

    NA BOA....

  • Eu não acho que essa interpretação seja a correta

    precisamos ter sabedoria quanto a palavras como essa !

    é muito improvavel pq essa passagem estaria contrária a outras dezenas que condenam o homossexualismo !

    Acredito que eles se amavam sim , mais não em um apelo sexual , não como se um fosse mulher e outro homem !

    Acho que era uma amizade forte !

    Tem também o problema da traduçao !

    Mais cada um vai interpretar essa passagem de uma forma !

    Creio que se a biblia diz que o homossexualismo é abominavel aos olhos de Deus , então não é esse o significado deste texto biblico !

  • Não siginifica que eram homossexuais, os homens do oriente tem o costume de se beijarem no rosto, é da cultura deles.

  • O homem sem Deus acredita no que quer.

  • muita coisa pra ler. eu penso assim: você é evangélico, quer achar que ser gay é pecado, ótimo, tem todo o direito de achar isto. Mas não tem o direito de se meter na vida de quem é e querer ficar dando palpite se também é um pecador. O rasgado falando do remendado.

    Deus deu a vida

    para cada um cuidar da sua.

Sign In or Register to comment.