todo tipo de engenharia utiliza desenho e criatividade?

Adoro matemática e estou no 3º ano, mas ainda estou em duvida em q seguir...

Gostaria de fazer engenharia, mas não sou boa com desenhos e dificil de ser bem criativa... todo o tipo d engenharia necessita disso?

Ouvi falar q hj os desenhos e talz eh mais por programas de computador.

Alguém q entenda poderia me ajudar e dar dicas d algumas especializações da engenharia?

Obriigada ;D

Comments

• Um Engenheiro precisa sim ser criativo pelo simples fato de que ele precisa resolver problemas reais, contudo, durante o curso você ganhará as bases teóricas para poder resolver problemas da vida real. Se você quiser inventar (e não só ficar usando o que os outros inventaram) então você precisará ter mais base teórica ainda e ser mais criativa ainda.

Na maioria das engenharias o desenho é uma forma fundamental de se expressar uma idéia do que você quer fabricar ou modificar em uma estrutura, portanto é um instrumento importante para todas as engenharias (apesar de que nem todos os engenheiros desenham, eles pagam alguém fazer por eles).

Indo mais fundo na outra parte (de desenho):

O quanto você aprenderá de desenho (durante o curso) depende da universidade que você irá ingressar,

Eu faço Engenharia Elétrica-Eletrônica na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Aqui agora você entra como Engenheiro *nada*, isso é, você entra no curso de Engenharia (sem estar em nenhuma específica), depois de 1 ano você a prioridade das Engenharias que você quer e concorre pela vaga de acordo com sua média geral obtida durante esse primeiro ano (isso é: concorrendo pelas vagas com os outros). O Curso de Engenharia CTG (Centro de Tecnologia e Geociências) engloba Engenharia Elétrica-Eletrônica, Engenharia Elétrica e Sistemas de Potência, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Energia, Engenharia Civil e se tem mais alguma eu não estou lembrado agora.

Nesse primeiro ano em que a gente concorre entre nós mesmos pra escolher nossas engenharias a gente cursa uma cadeira de desenho chamada Introdução ao Desenho, em que a gente aprende a desenhar em 3 "sistemas". Pra mim particularmente não foi um curso muito fácil não, mas é uma coisa "técnica" basta decorar os algoritmos que você consegue.

Dependendo do curso que você siga depois desse primeiro ano você cursará ou não outras matérias de desenho (algumas usando o computador) e Geometria Descritiva.

Procure se informar quais são as matérias (Grade Curricular) que você terá que cursar escolhendo a Engenharia que você quer na faculdade que você deseja entrar.

Abraço,

Boa sorte.

Sign In or Register to comment.