O que é Ciência?

e qual é a relação entre Ciência, experimento e hipótese ?

Comments

• Ciência refere-se tanto a:

Investigação racional ou estudo da natureza, direccionado à descoberta da verdade. Tal investigação é normalmente metódica, ou de acordo com o método científico– um processo de avaliar o conhecimento empírico;

O corpo organizado de conhecimento adquirido por tal pesquisa.

A Ciência é o conhecimento ou um sistema de conhecimentos que abarca verdades gerais ou a operação de leis gerais especialmente obtidas e testadas através do método científico.

As áreas da ciência podem ser classificadas em três grandes dimensões:

Ciências Formais: inclui a [Lógica] e a [Matemática]

Pura (o desenvolvimento de teorias) versus Aplicada (a aplicação de teorias às necessidades humanas); ou

Natural (o estudo do mundo natural) versus Social (o estudo do comportamento humano e da sociedade).

Menos formalmente, a palavra ciência geralmente abrange qualquer campo sistemático de estudo ou o conhecimento obtido desse. Esse artigo concentra-se na definição mais específica.

• Ciência é a busca pelo conhecimento em várias áreas.

• Sei lá eu.

• ciência é tudo oque ocorre em nosso redor.

• eu hen!! cada uma neh? sem nada haver.

• ciência e o modo como compreendemos e descrevemos a natureza. Ele também tem alguns ramos:

--Matemática,

--Geografia,

--História,

--Biologia,

--Geologia,

--etc.

• Que tal consultar um dicionário?

Acho que você tem capacidade não só de descobrir estas 3 palavrinhas, mas também de fazer uma perguntinha com mais conteúdo.

Desligue a TV e vá ler algo. Ócio é doença!

• tudo o que vc procura esta nesse link

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ci%C3%AAncia

fui

• É o conhecimento do que foi criado por Deus.

Sign In or Register to comment.