por que não liberam os padres para se casarem?
Devido ao auto nível de pedofilia na igreja católica,os lideres deveriam libera os padres para que s casem,eles distorcem o que diz a bíblia dizendo que paulo não se casou,para ser santo e isso não covem!paulo disse isso por que no seu pensamento era melhor se casar do que se prostituir,mais que fiquem igual a mim solteiro!!lideres liberem os padres, é unico jeito de acabar com essa polemica e poca vergonha!! e deixar nossas crianças livres para aorar Deus na igreja
Comments
Eu acho que padre devia poder casar sim. Historicamente, os padres só foram proibidos de casar porque, se eles tivessem filhos, os seus bens iriam ficar c/ os filhos e não c/ a igreja. Esse é um dos motivos pelos quais o Vaticano tá podre de rico.
Isso é ultrapassado demais! Isso já poderia ter mudado! A bíblia, que eu saiba, prega o amor e a fraternidade. Casamento não é seria um laço de amor?
Caraca se pedofilia fosse por causa do celibato por que então há casos de pastores pedófilos??? Pastores não podem casar?
seria bom
Com certeza padre deviam se casar e apropria bÃblia diz isso cresce e multiplicai-vos, eles iam ensina a palavra de qualquer modo solteiro ou não iguais aos pastores
Nossa... fico pasmo que ainda tenha gente achando que a causa da pedofilia é o celibato. Deixa eu perguntar: aquele assassino que estuprou e matou seis rapazes em Luziânia era padre? Ou foi mandado pelo Papa? Aquele dono de banca em Londrina que aliciou e estuprou 20 meninas era padre ou mandado pelo Papa? Esses não eram celibatários, como não são os outros milhões de pedófilos no mundo. Portanto, associar pedofilia com celibato é no mÃnimo uma associação burra.
Acho difÃcil.
Parece que eles já entram para a igreja para fugir do casamento, pois se a maioria dos padres quisessem se casar isso já teria mudado há tempos.
Abraços
E quem gosta de mulher faz sexo com pessoas do mesmo sexo? Então, prá que casar?
PORQUE SE NÃO VIRA PANDEMONIO
OLHA ACHO QUE NAUM JUSTIFICA, MAS SERIA UMA BOA MESMO...
MAS ELES SÃO PROIBIDOS POIS HÃ MUITO TEMPO ATRÃS A IGREJA TINHA MEDO, DE OS PADRES FORMAREM FAMÃLIA, PARA ASSIM NÃO TER QUE DIVIDIR SEUS BENS.
Em 1074, o papa Gregório VII, aliás Hildebrando, decreta obrigatório o celibato dos padres.
# Em 1075 o referido Gregório VII exigiu que os padres casados se divorciassem de seus cônjuges e abandonassem seus filhos.