por que não liberam os padres para se casarem?

Devido ao auto nível de pedofilia na igreja católica,os lideres deveriam libera os padres para que s casem,eles distorcem o que diz a bíblia dizendo que paulo não se casou,para ser santo e isso não covem!paulo disse isso por que no seu pensamento era melhor se casar do que se prostituir,mais que fiquem igual a mim solteiro!!lideres liberem os padres, é unico jeito de acabar com essa polemica e poca vergonha!! e deixar nossas crianças livres para aorar Deus na igreja

Comments

• Eu acho que padre devia poder casar sim. Historicamente, os padres só foram proibidos de casar porque, se eles tivessem filhos, os seus bens iriam ficar c/ os filhos e não c/ a igreja. Esse é um dos motivos pelos quais o Vaticano tá podre de rico.

Isso é ultrapassado demais! Isso já poderia ter mudado! A bíblia, que eu saiba, prega o amor e a fraternidade. Casamento não é seria um laço de amor?

• Caraca se pedofilia fosse por causa do celibato por que então há casos de pastores pedófilos??? Pastores não podem casar?

• Com certeza padre deviam se casar e apropria bíblia diz isso cresce e multiplicai-vos, eles iam ensina a palavra de qualquer modo solteiro ou não iguais aos pastores

• Nossa... fico pasmo que ainda tenha gente achando que a causa da pedofilia é o celibato. Deixa eu perguntar: aquele assassino que estuprou e matou seis rapazes em Luziânia era padre? Ou foi mandado pelo Papa? Aquele dono de banca em Londrina que aliciou e estuprou 20 meninas era padre ou mandado pelo Papa? Esses não eram celibatários, como não são os outros milhões de pedófilos no mundo. Portanto, associar pedofilia com celibato é no mínimo uma associação burra.

• Acho difícil.

Parece que eles já entram para a igreja para fugir do casamento, pois se a maioria dos padres quisessem se casar isso já teria mudado há tempos.

Abraços

• E quem gosta de mulher faz sexo com pessoas do mesmo sexo? Então, prá que casar?

• PORQUE SE NÃO VIRA PANDEMONIO

• OLHA ACHO QUE NAUM JUSTIFICA, MAS SERIA UMA BOA MESMO...

MAS ELES SÃO PROIBIDOS POIS HÁ MUITO TEMPO ATRÁS A IGREJA TINHA MEDO, DE OS PADRES FORMAREM FAMÍLIA, PARA ASSIM NÃO TER QUE DIVIDIR SEUS BENS.

• Em 1074, o papa Gregório VII, aliás Hildebrando, decreta obrigatório o celibato dos padres.

# Em 1075 o referido Gregório VII exigiu que os padres casados se divorciassem de seus cônjuges e abandonassem seus filhos.

Sign In or Register to comment.