meu filho tem 17 ela tem 21 e esta gravida.?

agora o que acontece ele so estuda e recebe uma pensão de 80 reais do pai (se é que se pode chamar isso de pensão tenho dois filhos) será que eu vou ter que pagar pensão a esta criança. ela quer casar mas isso esta fora de cogitação alguem pode por favor me dizer o que acontece agora . me ajudem.desde ja agradeço.

Comments

• Oi Elizete,

Eu imagino vc se perguntando onde errou,o que fez para merecer isso???

Sabe,as vezes carregamos o mundo nas costas como se tudo tivesse que ser resolvido sómente por nós mesmas,somos mãe,e temos limites também

Eu entendo vc,mas nossos filhos crescem,temos sempre que dar todo o apoio e amor que temos,mas as atitudes deles e responsabilidade pelos atos,são deles

Tem ua frase que diz'Crianças que fazem crianças,não são mais crianças"

Vc não esta sózinha nisso tudo,existe,uma mãe da criança(que vc deveria pedir um exame de paternidade,,,sem ofender é claro)

existem avós maternos,e avo paterno,não tem que assumir nadinha,ajudar voluntariamente sim,mas espere a justiça tb determinar,antes de decidir qquer coisa e mais que tudo respeite a vontade do casal,se eles se amam é muito bom que eduquem juntos o filho que fizeram,

Acredito que nada acontece por acaso,resta sempre a lição de vida que vem com a experiencia,,

Seu filho,infelizmente vai ter que assumir,ajudar,crescer,amadurecer,e é aí que vc tem que participar e fazer dele um homem com carater,humildade,para dar o exemplo para a criança que gerou e um dia vai ter orgulho do pai que tem.

Olha a vida com mais esperança.não se desespere,não vai adiantar,o melhor é encarar,ajudar ele a construir a vida,se precisar trabalhar ,e se puder estudar,ele tem que querer se ajudar tb para conquistar tudo

Não sofra,ao contrario,curta o nene,a menina tb deve estar desorientada e é nessa horas que mostramos quem somos pra nós e para o próximo

Não devemos julgar,ser donos da verdade e controlar a vida de ninguem

Vc não pode determinar só sua vontade,futuramente será cobrada por isso,ele tem lvre arbitrio,por mais que ache que ele não tem condições nenhuma pra isso,

Sem duvida estudar seria o mais certo para a idade dele,converse muito e da uma chance e apoio nessa hora

Bom Humor,o tempo é nosso amigo e os obstaculos acabam um dia sendo superados

Te mando muitas energias positivas e muita força

Bjs

Pat

• Meu Deus, que situação... também acho que casar não é uma boa idéia, mas seu filho vai ter que ajudar a sustentar, não o faça parar de estudar, mas seria legal se ele arranjasse um emprego de meio período, mesmo que ganhe pouco, seria só pra comprar leite e fraldas. Não arque com tudo sozinha!!!! Seu filho fez a burrada, e agora ele vai ter que aprender com o erro!

• Olha Elizete, acho que o melhor agora é ele ir procurar um emprego e dar o jeito dele de sustentar o filho. Não foi vc quem fez, certo? Então eu discordo totalmente desse negócio de vc ter que pagar pensão pra mãe dessa criança. Não sei qual o motivo de vc dizer que o casamento está fora de cogitação, mais acho que seria o melhor pra ele, pois assim ele iria saber realmente o que é a responsabilidade de ser pai.

Vc sabe bem que no Brasil a única coisa que realmente dá cadeia é o não pagamento de pensão, sendo ele menor de idade a responsabilidade é totalmente sua e do pai dele, mais eu afirmo mais uma vez, ELE TEM QUE ADQUIRIR A RESPOSABILIDADE DE PAI AGORA. Não dê mole a ele, pq se não ele vai achar que pode pintar e bordar que vc sempre irá acobertar os erros dele.

Abração!!!

• Como ele não tem como sustentar a criança, a ajuda vai ter que vir dos pais, pois ele é menor de idade...

Mas ele pode arrumar um emprego, por que não?

Se ele engravidou a namorada, o jeito é assumir o filho.... E correr atrás para dar o sustento a ele. Manda ele trabalhar!!!!!

• O menino cresceu, agora ele é um homem e para ser digno o trabalho é o único caminho. O casamento acaba, a paternidade jamais.

• 1° a pensao nao é pra mulher, é para a criança que vai nascer e nao tem culpa de nada.

2° mande seu filho trabalhar, se pode fazer um bebe ja pode sustentar ele no minimo,

e infelizmente se seu filho nao pagar vc sera obrigada a pagar por ele, a unica lei que funciona de verdade no Brasil é a pensao alimenticia,

• Olá, Elizete.

Acho que ninguém, em sã consciência, queria estar enfrentando essa situação; realmente é difícil e há alguns aspectos que precisamos considerar: a) legalmente, não há problemas; teoricamente, seu filho foi "seduzido", para todos os efeitos ele é menor de idade e ela maior; portanto, juridicamente a responsabilidade é dela ( se bem que nós saibamos que aos 17 anos um rapaz sabe muito bem o que faz; mas a Lei e a Lei); b) moralmente ele deve estar muito balançado, afinal não é todo dia que se é pai tão jovem e pode gerar dois sentimentos: medo da responsabilidade e empolgação. É preciso ponderar que a única que não tem culpa é essa criança que vai nascer. Então, o que eu penso é que em primeiro lugar fique calma e converse com os dois ( conversar não é brigar e cobrar) ; depois, tente contato com a família dela, coloque toda a situação financeira e decidam juntos, porque pagar pensão vai colocar seu filho como culpado, é assumir culpa. É necessário ter muita política , ter muita diplomacia; sob hipótese alguma brigue com ela ou a família dela; lembre-se sempre que seu filho é menor de idade. Espero que você tenha a inspiração nos momentos em que precisar conversar e resolva o problema e lembre-se que Deus, no fim, sempre fica do lado da justiça. Boa sorte.

• Coloca ele para trabalhar de manhã estudar a noite, meu filho faz isto e nem vai ser pai no momento. Pode ficar tranqüila que não vai matar ele, pelo contrário vai valorizar mais a vida.

Se os dois se gostam e só trabalhar e estudar, bota o guri na creche e bola para frente.

Mas não deixa passar não! chama no canto e da uma comida de rabo, para ficar esperto na próxima, ou melhor para não haver próxima.

Boa sorte!

• primeiro verifique se essa criança é realmente do seu filho...eu acho o seguinte se vcs não tem uma renda gorda, não é golpe dela.

pode- ser q ela ja estava gravida e se aproveitou da ingenuidade dele, ou ela ama seu filho e acha q dessa forma vai prende-lo...ou até msm pode ta deseperada e só quer sair da casa dela existem muitas jovens q não se dão bem com os pais.

Sign In or Register to comment.