Evangélicos, onde fala na bíblia que sexo anal "ENTRE MARIDO E MULHER " é pecado?

Geralmente citam romanos 1:26 e 27 como justificativa bíblica para essa proibição, mas se vcs lerem com atenção irão perceber que paulo estava denunciando o "HOMOSSEXUALISMO" feminino e masculina, de uma sociedade corrompida nos valores morais, mas não estava tratando do relacionamento íntimo de casais.

O mesmo acontececu em sodoma e gomorra, em deuteronômio também há citações da condenação de Deus ao "homosexualismo" mas não estava tratando do relacionamento íntimo do

casal.

Update:

Caro Roberto Reis... a bílbia foi escrita originalmente em hebraico e depois no grego... Não é o aurélio que vai dar o significado original pra isso. Aliás... toda a confusão que ronda em torno da bíblia é justamento a tradução... qualquer ESTUDIOSO sabe que a lingua portuguesa é uma das mais complexas que existe.

mas como não sou IGNORANTE deixo em aberto que apesar da bíblia não citar nada a respeito deve-se ter BOM SENSO. Infelismente muitos evangélicos não sabem o que é isso.

Comments

• Eu vejo que se o casal estiver de comum acordo, não é pecado, se não houve o acordo sim, pois há um desrespeito para sua esposa, por mais que na biblia diga que o corpo da mulher pertence ao seu marido e do marido pertence a sua mulher, tem os limites a serem respeitado, pq acima disso está o amor.

• Muito interessante, a sua pergunta. A Bíblia em momento algum proíbe o sexo anal entre pessoas casadas. Porém, seria necessário ela proibir, para concluirmos que esse tipo de relação é anti-higiênico?

A Bíblia é explícita em relação a algumas coisas, mas Deus respeita a inteligência humana (por ele concedida) e permite que o próprio homem tire suas conclusões, a partir do que ele aprende com a Bíblia como um todo.

No meu entender, os efeitos do sexo anal (fissuras, infecções etc.) são mais do que suficientes para eu compreender que Deus não se agrada do sexo anal.

Como diz Paulo, "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (1 Coríntios 6:12).

• Voce deve gostar muito de sexo anal pra procurar redenção... Eu não tenho problema nenhum, se for pecado, pagarei por meus atos. Naminha casa praticamos sem receio.

• rsrs...

Olha.. vamos ser sensatos...

Se qualquer um que seja, se baseasse no que está escrito lá... TODOS os homens, inclusive os evangélicos, estaríamos completamente mutilados... afinal... não é pra cortar o que nos causa pecado???

ahahah... me diverti nessa...

[]'s

• Nossa, não tem nada que se refere a isso na bíblia. Se alguém estiver falando está inventando mesmo.

bjs.

• Não fala mesmo. Consultei a biblia agora e segundo o capitulo 24 versiculo 1 do salmo segundo os Winchester sexo anol deve ser uma pratica altamente disceminada utilizada por todos os povos do planeta.

• JAMES, sem entrar no mérito de religiões,esta ou aquela, A biblia fala do sexo para a perpetuação de especie, não fala de aberrrações, tais como homem com homem , com animais etc, ELA não é um KAMA SUTRA. E sim algo que pode sim sofrer contestações, ela te abre caminho para o raciocinio, SOU CATÓLICO e tem muitas coisas lá que não cumpro ao pé da letra, afinal ninguem cumpre, cada um interpreta da maneira que lhes é mais conveniente. TEM PASSSAGENS da biblia exemplo timóteo que diz que a mulher deve obediencia irrestrita ao homem, pergunta, alguem hoje faz isso. E PARABENS AS MULHERES PELO SEU DIA

• sim!! esta correto. pelo que e sei o sexo eh liberal entre casados. que eu saiba nao diz nada sobre atos sexuais "ilicitos", somente sobre homossexuais.

• Eu acho que se fosse proibido as mulheres ,principalmente as brasileiras não nasceriam com um traseiro tão lindo.

Sign In or Register to comment.