quem come da minha carne e bebe do meu sangue tem a vida eterna.?

João 6. 54.o que jesus quis nos falar sobre isto?.

Comments

• >> Quem come a sua Palavra: Pois Ele é o LOGOS - A PALAVRA - que se fez carne...

Ou seja, quem examina as Escrituras, e se alimenta das verdades e ensinos da Sua Palavra, tem a vida eterna. João 5:

39 Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim;

40 mas não quereis vir a mim para terdes vida!

>>Quem "bebe" o meu sangue: O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado! A Bíblia afirma que "sem derramamento de sangue" não há remissão de pecados... Por isso Deus havia estabelecido a era dos sacrifícios - que apontavam para CRISTO.

JOÃO 1:

29 No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.

I JOÃO 1:

7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

Então, quem aceita (bebe) esta remissão, reconhecendo que precisa da vida de Jesus (pois o sangue é vida) em si, TEM A VIDA ETERNA...

Pois Jesus e sua vida (seu sangue) - É ETERNA!

Um abraço!

Waldir Alves

• Quem está em comunhão com Ele está buscando a vida eterna

• É muito comum vermos Missas dominicais a imensa maioria das pessoas entrando na fila da Comunhão. Uma questão então se levanta: será que todas estas pessoas estão em condições de comungar?

Afinal, Deus escreveu pela mão de São Paulo: “Todo aquele que comer do Pão ou beber do Cálice do Senhor indignamente será réu do Corpo e do Sangue do Senhor. Por conseguinte, que cada um examine a si mesmo antes de comer deste Pão e beber deste cálice, pois aquele que come e bebe sem discernir o Corpo come e bebe sua própria condenação” (1Cor 11,27-29).

O novo Catecismo cita também o que São Justino escreveu: “a ninguém é permitido participar da Eucaristia, senão àquele que, admitindo como verdadeiros os nossos ensinamentos e tendo sido purificado pelo batismo para a remissão dos pecados e a regeneração, levar uma vida como Cristo ensinou.” (CIC 1355).

Por que isto ocorre? Por que nem todos podem comungar?

Isto ocorre porque o Santíssimo Sacramento não é um mero símbolo, e a Comunhão não é um mero ritual de partilha. O Santíssimo Sacramento é Nosso Senhor Jesus Cristo, realmente presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade (a respeito disto, leia o folheto “Real Presença”). A palavra “Comunhão”, usada como maneira de referir-se à recepção do Santíssimo Sacramento, tem um sentido muito mais pleno que o que se poderia supor. Chamamos à recepção do Santíssimo Sacramento “Comunhão”, pois é da Eucaristia, do Santíssimo Sacramento, que vem a unidade da Igreja.

• Quem comer da minha carne - carne fala do corpo - corpo de Cristo é a Igreja fiel, o Senhor Jesus é o cabeça. ou seja, quem estiver no corpo, quem estiver na igreja, participando do corpo.

E beber do meu sangue - sangue fala de vida - vida = espírito - Espirito Santo, Espirito de vida, ou seja, quem estiver cheio do Espírito Santo, que é o selo da salvação.

Resumindo: Quem estiver na igreja, realizando a Obra de Deus e for batizado com o Espírito Santo, tem a vida eterna.

• O pao e o suco do vinho simbolizam o corpo e o sangue de Cristo. E para participarmos da ceia, temos que estar em paz com nossos irmãos e com Deus. Então aquele que toma, de forma figurada, o corpo e o sangue de Cristo é aquele que está vivendo conforme a vontade do Deus Pai e portanto herdará a vida eterna.

• Quiz dizer que aqueles que depositarem FÉ no seu sacrificio e sangue derramado,e viverem em harmonia com seu ensino é que podará obter vida eterna.

• Aliança, a Nova Aliança entre Deus e os homens.

• Caro amigo,

Nessa palavra Jesus se referia a ele como o pão vivo que desceu do céu se referia também como o cordeiro pascoal.

Jesus uma certa vez ele disse que ele tem vida em si mesmo e que daria vida a quem ele quisesse,

então meu caro Jesus é vida eterna ele disse que todos os que nele cressem ainda que morressem ressuscitarão.

• Não, sofre de canibalismo e piscose.

A vida eterna somente existirá se você acreditar que pode ser infinito.

Ou ao contrário não encontrará nada, ficará na escuridão.

• Jesus não referia-se a um ato de canibalismo. A lei dos judeus proibia essa prática. Você lembra da ceia que Jesus realizou antes de morrer? Naquela ocasião Jesus disse que o pão significava o corpo e o vinho o sangue não disse que era literal.(Lucas22:20)

Era representação do corpo perfeito de Jesus, sem pecado. Os que participam ou assistem essa refeição anualmente, na mesma data que Jesus instituiu, mostram que dão valor ao sangue derramado de Jesus. Exercem fé e assim podem ter vida eterna.(joão3:16)

Sign In or Register to comment.