me ajudem,por favor nao deboche?

Ando ao ponto de cometer suicidio

fiz meu 3 ano de cursinho e nao passei na faculdade federal

to repetindo meu 4 ano de cursinho dessa vez so meus pais sabem q to fazendo cursinho

me sinto uma inutil nao faço uma facul,nao trabalho

nao aguento essa vida

ser feia,pobre e burra

com 20 anos virgem tanto na boca como no corpo eu sei q é horivel é estranho nao aguento mais,nas festas minhas amigas tudo se dao bem so eu q nao,sim eu tenho inveja delas,pq se eu tivesse com alguem nao me sentiria assim

ate amigas mais feias q eu nao sao mais virgens,devo ter um problema,so podeeee

minhas amigas parecem q sao falsa comigo,eu sinto issoo

nao sei mais oq fazer,sera q sou louca

tenho vontade de suicidiooo toda hora mas nao tenho coragem e tbm penso muitooo na minha mae

preciso de conselhos por favor

Comments

  • Primeiro: Por favor, eu te imploro, NÃO SE MATE! Não cometa esse erro, sua vida é muito importante para muitas pessoas, além de sua mãe, a qual você considera bastante.

    Aos vinte anos de idade ainda há muita coisa a acontecer na vida, e coisas boas! Por que invejar a não-virgindade de suas amigas? Há algum mérito nisso? Quem saberá se elas –talvez não agora, mas futuramente– se arrependerão de não terem reservado esse momento (o da iniciação sexual) para uma pessoa especial, não para qualquer um?

    Dificuldades para ingressar em uma faculdade pública, para obter seu primeiro emprego, quem é que não as teve? Em menor ou maior grau, todos nós temos! E isso não justifica, de jeito nenhum, tirar sua própria vida, sua chance de dar a volta por cima e, enfim, mostrar a todos que era –e É!– capaz!

    Que Deus te abençõe e te ilumine.

  • gata tudo tem o seu tempo realmente não deve ser fácil a sua situação mas tudo tem o seu tempo entende? ja vir pessoas mais velhas que vcs na mesma situação nunca namoraram bjaram e so virgens e eu valorizo mulheres assim melhor do que muitas por ai e se vc não consegue passar no ves procure arrumar um emprego pra puder pagar uma faculdade particular porq ai fica fácil mais de vc passar ou peça seus pais pra pagarem.. existe coisas piores do que isso tudo que vc está passando.. por esse motivo não valeria uma pessoa fazer besteira uma coisa que é so vc pensar pra puder encontar uma solução abraços

  • Bom dia amiga!

    Você precisa se amar e dar mais valor para si mesma!

    Nunca diga que é burra, nem outros adjetivos que lhe destrua!

    Conheço pessoas que fizeram 5 anos de cursinho e não desistiram de seus ideiais!

    Também eu não curtia festas e não ficava preocupada que as outras colegas se davam bem e eu aninda não havia encontrado um caminho.

    Amigas??? Serão mesmo suas amigas????????!!!!!!!!!!!

    Nunca as tive, elas eram na verdade "colegas", pois amiga mesma era somente minha mãe,mulher verdadeira, honesta, com valores,ela sem me amou, me apoiou e nunca me abandonou!

    Sugiro que faça algo em que sinta mais o valor de sua existência!

    Comece a frequentar um orfanato com crianças abandonadas e dê sua ajuda voluntária, descubra quanta coisa boa há dentro de você. Aprenda a cuidar e amar um bebê abanonado e sintá-se muito feliz por isso.

    Vá a um hospital de cãncer infantil e leia histórias de esperança, bom humor e alegria para as crianças que lutam por mais um minuto de vida nessa terra...

    A vida é uma dádiva e você é uma escolhida, Jesus tem um plano da Amor em sua vida e na vida de seus semelhantes...

    Conheça os passos de Jesus....

    Em sua intimidade converse com Jesus e peça para que ele ilumine o seus passos e que lhe segure no colo, que lhe proteja de coisas ruins, que abra seu coração para o lado doce da vida!

    Que faria Jesus em seu lugar?

    Para você eu posto o salmo 46 da bíblia online, mas faço a sugestão de que comece a navegar pelas leituras dos salmos e entregue seu coração e sua vida para Jesus:

    Jesus é o caminho e a vida!

    SALMO 46

    Salmos 46:1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.

    Salmos 46:2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;

    Salmos 46:3 ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.

    Salmos 46:4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.

    Salmos 46:5 Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva.

    Salmos 46:6 Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.

    Salmos 46:7 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

    Salmos 46:8 Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra.

    Salmos 46:9 Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.

    Salmos 46:10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.

    Salmos 46:11 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

    Deus lhe proteja, um abraço, Mazé

  • Acredito que sua depressao seja quimica, poderia ir a um medico , isso tem tratamento hj em dia.. ficaria impressionada o que um comprimido de litium tem capacidade de fazer, retira qualquer depressao... acredito que é o seu caso, uma intervencao mais direta, ira ver o mundo com outros olhos,mas para isso ´precisa se mexer. levantar, ir ao medico relatar seu problema.

    A depressao pode estar retirando sua capacidade de se relacionar, de estudar etc, por isso tanta desmotivacao....na vida temos dois caminhos, ou brigamos contra aquilo que nao faz mal ou aceitamos o que ela traz e nos fazemos de vitimas.. seja diretora de sua vida amiga, nao coadjuvante...

  • Eu não lhe conheço , não sei aonde mora , mas não faça isso.

    Talvez um livro de auto-ajuda seria muito bom pra voce

    Seja como uma Fenix , que renasce das Cinzas, mude algumas atitudes , que o mundo mudará pra voce de uma maneira incrivel.

    Peço que reflita sobre sua vida

  • amiga nao se suicide nao por favor pense na sua mae q te teve com tanto carinho , eu vou prestar vestibular esse ano , olha estude na sua casa muito , cada horario tem um momento , e nao existe ngm feio e nem burro , saia , tente fazer novos amigos e largue dessas sua amigas

  • Assista a bons filmes e esqueça essa idéia de suicídio.

Sign In or Register to comment.