Só para os evangélicos...?
Pessoal, uma boa tarde para todos quanto lêem a minha pergunta. De início quero direcionar a mesma a pessoas evangélicas pois são as que vejo no momento apropriadas para responder. perdão a todos que ñ estão enquadrados... ficam para próxima.
* Até que ponto eu posso considerar um jugo desigual?
Sou evangélica a pouco tempo. E conheçi um rapaz ( ñ evangélico) que por sinal é bastante diferente dos outros rapazes dessa categoria. Sabe aquelas pessoas que não são cristã mas tem atitudes de um cristão, modos de um cristão e por incrível que pareça , semblante de cristão... é essa pessoa que conheçi.
Não digo a vcs que é capa não... pq pude contemplar de perto sua vida particular (família, vizinhos e etc)
Acontece que nós nos gostamos muitoo, mas tenho o conhecimento que o melhor é: cristão se relacionar com cristão, pq ambos estão na mesma fé, no mesmo propósito enfim... nos mesmos pensamentos que é servir ao nosso Senhor Jesus Cristo.
Quando olho pra ele vejo uma grande carência de Deus... vejo tmb que ele (se assim posso dizer), tem um grande terreno para o evangelho ser plantado...
Sinceramente, não me acostumo com a idéia de ter primeiro que evangelizar ele para depois namorá-lo e tmb ñ quero que ele se converta a cristo só por minha causa... então fica difícil.
O que faço? Estou em erro dando esperança para esse relacionamento?
Obs: Ele se dipôs e tudo mais para ir a igreja comigo... pra vcs terem uma base, ele me cobra convites para ir na congregação que eu frequento e tal...
Porfavor, levem a sério essa minha questão... é de suma importância p/ mim.
Quanto as respostas, piadinhas sem graça... eu dispenso ah?
Desde já grata pelas respostas sábias.
Comments
Não vejo nenhum problema, mas veja bem, vc
já perguntou pra DEUS se ele é o seu escolhido.
Muitas vezes erramos por fazer a nossa vontade,e
não a de DEUS......Mas amém ore , busque a face
de DEUS e ele te mostrará.....Aproveitando ganhe esta
alma pra JESUS , pois se semblante ele já tem o resto
Deus molda.....rsrs Graça e Paz..
As pessoas tem um péssimo erro em pensar que o diabo se veste de diabo; pelo contrário ele se veste de cristão.
Você já refletiu sobre o diabo nas tentações de cristo? sabia a bÃblia decor...
Existem pessoas dissimuladas e capazes de aparentemente se interessarem por algo para conseguir o que desejam...
Você já orou para Deus para perguntar o que Ele quer para você? Você está disposta a aceitar a resposta incondicionalmente mesmo que esta seja "não"?
Note que não estou dizendo sim e nem não para você mas, vá com calma e escute Deus...
Abraços
Se eu fosse vc ficaria sempre com a pergunta: Será que ele se "converteu" só para ficar comigo? Ou foi por convicção e amor a Deus?
Meu conselho, Ore. Ore por ele, pela conversão dele. Não coloque pressão nele, deixe ele livre para escolher. E nunca diga que se ele não se converter, vc não poderá o namorar.
Bjss
Eu acredito q o q mais importa num relacionamento é os dois se gostarem e se entenderem.
Esse negócio de é santo pq é cristão, não tem lógica nenhuma.
Depende do coração da outra pessoa.
Eu era católica, "casei" com um crente achando q era tudo aquilo q dizem, q todo crente é do bem e etc... e não é nada daquilo q dizem.
Por experiência própria eu te digo, namore ou se case com alguém q vc ama e esse alguém também te ame e principalmente essa pessoa não seja egoÃsta, do tipo q só pensa nele.
Olhe para o coração dele antes de tudo.
Pq conhecer Jesus e se entregar nas mãos Dele, pra quem já tem um coração bom, é apenas uma questão de tempo.
Eu era católica, o marido crente, apesar de não ser perfeito, pq ninguém é mesmo, conseguiu me fazer ver o qto é bom ser de Jesus.
Deus tem a maneira Dele de fazer com q a gente se volte pra Ele.
Até mais!!!!
Acredito que há várias maneiras de julgo desigual...
Uma delas é a questão dos relacionamentos, o casamento ,por exemplo.
seria uma questão de "relacionamentos inadequados."
Uma pessoa que conhece e professa sua fé em Deus, sendo conhecedor do que a biblia diz a respeito dos relacionamentos, estaria em "jugo desigual" ...ao casar-se com outra que não professa, (não pratica ) a mesma fé, não acredita no mesmo Deus, (que vc), não aceita ou não fará parte da vida dela o "mesmo que vc acredita"...
Como poderá dar certo esse tipo de relacionamento ????
geralmente em vários relacionamentos asim agente vê a pessoa abandonar a sua fé , sua crença, seu DEUS, para fazer a vontade do outro. E não é isso que Deus quer ... Ele tem primasia, na sua vida ou não tem...ele está em primeiro plano ou não ?
São escolhas ...que ao sabermos muito bem as suas consequencias... teremos que assumir ...depois de realizado.
à um conselho que a bilbia dá ...não se relacione com pessoas que não tem a mesma "visão que vc...isso poderá trazer consequencias p vc e vc irá se decepcionar...
Casamento ... com pessoa da mesma (crença) já é complicado...
Imagine casar-se com uma pessoa que não tem a mesma "visão" de encarrar as coisas... como vc tem ? Alguém tem que ceder... alguém irá sofrer danos...é uma relação que de 100% pode ter apenas 40 % 30 % de dar certo... se durar ou não...
à para pensar antes de tomar uma atitude...
Olha jugo desigual tem origem num mandamento do Velho testamento que nao poderia lavras uma terra usando boi e outro animal diferente.
Desta forma respeito que voce goste dele ele de voce, mas a biblia aconselha contra a uniao de pessoas evangelicas com nao crentes, porque sempre tras mais prejuzios aos crentes.
Entao separe as coisas, quem salva é Deus e nao voce. Assim, vc se de um prazo pras coisas se denifirem e rogue a Deus a salvação dele.
Caso nao aconteça ou aconteça de forma inconsistente nao se iluda, porque nem tudo que brilha, e tem coisa que brilha mesmo, é ouro.
As consequencias de uma decisao errada no amor afetam a vida toda.
Olha esse negocio de jugo desigual é muito relativo, mas não vamos tocar nesse assunto agora.
à verdade existem pessoas que não são cristã e tem muito mais aparência e atitudes de cristão do que muitas que estão nas igrejas, com certeza.
Se você gosta dele e ele de você, não se pegue nessa questão de religião, mas se pegue no amor, o amor supera tudo, inclusive na própria BÃblia diz que a única coisa que perdura é o amor.
Com certeza ele vai te acompanhar para a igreja, ou seja a mulher sábia edifica o lar, no seu caso o namoro, pense nisso.
Genioso **O ORIGINAL**: 6 Ago 2006. + de 33MIL Pontos.
Tem um clone do "Genioso & Ãmpio"passeando por aÃ!. Desconsiderem o que esse marginal posta e por favor DENUNCIEM!. Só o Genioso **ORIGINAL** é ATEU; não faz pergunta alguma sobre catolicismo; nem prima nenhuma e etc!. Em caso de dúvidas; passem a seta do mouse sobre o nick... Ele tem perfil de 6 de agosto de 2006 e maÃs de 33.000 PONTOS!. Se o nick não for dessa data e nem tiver essa pontuação; por favor **DENUNCIEM**. Já fiz o mesmo quando muÃtos aquà passaram por isso!. Conto com a ajuda de todos.
Obrigado pela atenção.
Você esta em julgo desigual sim.
E a duvida já esta te mostrando isso.
namorar com desculpa de evangelismo no fundo isso tudo é uma forma de disfarçar a sua apreensão.
Deus deve estar falando contigo.
sou evangélico a bastante tempo e já vi vários casos desses...a maioria não acabou bem.
Eu vejo da seguinte forma: vc deve levar ele para fazer uma visita em sua congregação e depois conversar com ele pra ver o que ele achou, se ele falar que quer ir só por vc tá errado, ele tem que ir por amor a Deus, se ele falar que gostou e quer continuar indo, continue indo com ele e somente ore pra Deus faça o melhor para suas vidas descanse em Deus, pq se for pra dar certo Deus faz acontecer, até se não der certo vc estará ganhando mais uma vida para Jesus, mas não esqueça coloque nas mãos de Deus e descanse...
Bjusss