O que vc acha da ideia de " Quanto mais complexo, melhor é o anime/mangá?" Detalhes^^?

Yo galera^^

Vocês acham que essa ideia de " Quanto mais complexo melhor é o anime /mangá"está certa?

Por exemplo, vocês acham que os melhores animes já feitos são aqueles que possuem as estórias mais complexas e de caráter psicológico mais alto?

Comentem galera, se concordam ou não com essa ideia .^^ Obrigada XD

Comments

• Yoo Ayame-chan.

Eu nunca tinha pensado nessa relação.

((Pensando sobre o assunto... Aahsuhasuhaush' xD)).

Vamos lá:

Eu acho que existem muitos animes complexos que são bons,muito bons,mas também existem alguns sem complexidade alguma que são tão bons quanto os complexos.

Tem muita gente que ao ver por exemplo:S.erial Experimets Lain,não entende nada e sai falando que um ótimo anime. Vc consegue ver aonde estou tentando chegar?

Algumas pessoas,quando não entendem algo tendem a venerar esse 'algo'. Justamente por não entenderem. Então acho que é aí que surgi essa coisa de ''Quanto mais complexo melhor''.

O que torna essa afirmação um tanto sem sentido.

Claro,que tem muita gente que gosta mesmo de anime assim,que não basta ser visto apenas uma vez e que depois de rever tem que sair por aí atrás de informações e conversas que ajudem a esclarecer alguns fatos. Que buscam o entendimento do mesmo para depois 'elogiar'.

Olha meu caso. Quanto eu vi S.erial pela primeira vez eu não entendi nada.Boiei totalmente,mas isso não me fez dizer que era um bom anime. Até pq até eu entender,não posso julgar,nem como bom,nem como ruim. Bem lá fui eu assistir pela segunda vez,buscar informações e ainda tirar algumas dúvidas com meu amigo da QA.Rsrsrsrs

E muita coisa fez sentido,Resultado: Gostei muito de S.erial. Eh mostrado coisas relacionada a esquizofrônia,o que eh bem interessante.

Concluindo:

• Se é complexo,mas essa complexidade tem um sentido (( Contraditório isso.Rsrsrs)). Se tudo de alguma forma se encaixa,isso faz desses animes,animes muuito bons sim.

• Existem tramas simples e muito boas. Logo,nem sempre ser mais complexo quer dizer que é melhor.

• Finalizando:Simples mas genial,não torna o complexo melhor. Os melhores animes já feitos,são um conjunto de boas qualidades e podem ser eles de fácil entendimento ou não. xDD

Ps: Eu particularmente amo animes com alto teor psicológico. Falo isso pq pareceu que eu estou falando que animes assim não são tão bons,mas eu acho sim eles muito bons,só quis dizer que não eh Apenas essa coisa de ser ou não complexo que deve ser julgada na hora de dizer se o anime é o melhor já feito ou não. =D

Xauzinho.BeijO. =**

• Não há como negar que os animes de maior sucesso, como Akira, Evangelion, Death Note, Code Geass, possuem uma grande complexidade, assim como é a mente humana.

As pessoas se sentem atraídas por esse estilo de anime onde não há distinção entre bem e mal, onde o que na verdade impera é um jogo de interesses, como é na vida real.

De fato animes complexos são intrigantes e nos botam a pensar, mas não são absolutamente melhores que qualquer outro.

Para mim, uma boa estória não precisa ser complexa, mas tem que ser acima de tudo coerente. De que adianta uma estória cheia de reviravoltas e paradoxos se no final ninguém entende nada e ainda por cima fica todo mundo cheio de dúvidas. Um estória para ser boa precisa ser coerente, ainda que baseada em uma lógica absurda, e acima de tudo, saber surpreender, mas sem fugir da lógica proposta.

Quanto ao psicologico, tenho que concordar que são realmente importantes, até mesmo para que possamos compreender melhor a personalidade de determinada personagem e os motivos que a levam a agir de determinada maneira. Mas é claro, os personagens também não precisam de uma mente labiríntica e bipolar, para que não acabem se tornando uma contradição ambulante. O ideal seria desenvolver os traços básicos da mente humana como "o que faz amar", "o que faz odiar", "o que faz rir", "o que faz chorar"...

Pegue como exemplo um desenho animado de sucesso como Os Simpsons (não vou dar exemplo de anime pois no fundo todos tem uma pitada de complexidade, até mesmo os hentai XD). Todos os personagens tem um psicológico bem desenvolvido, muito próximo do humano, mas em contra partida, possui estórias extremamente simples, as vezes até cotidianas, mas que agradam a todo o público.

Em fim, complexidade, desde que sem exageros, é bom pois nos faz pensar sobre a vida e sobre quem somos mas não determina se um anime é bom ou não. O importante é ter personagens bem desenvolvidos dentro da lógica proposta, e saber conduzir a estoria sem se desviar do objetivo a que veio.

• Nem sempre,mas é claro,animês complexos sempre tem um charme a mais.Eu particularmente gosto muito de animês do tipo como S,erial Experiments of Lain,Higurashi n naku Koro Ni,Death Note....mas chega uma hora,que de tanto assistir deste tipo cansa.Digo por experiencia prórpia,ultimamnet andei vendo muito animê do tipo,mas agora nem estou mais com vontade de termina-los,acho que vou dar uma parada nestes e assistir uma coisa mais light.As vezes um animê simplizinho e repleto de clichês pode ser tão agradavél quanto um animê complexo.

• Yoo Ayame-chan

Em muitos animes sim mas a maioria dos meus animes preferidos nãao são totalmente `complexos´ digo por exemplo sem tds os esclarecimetos e dúvidas q- ficaram, ou ée tão complexo q- nãao entendi rs ss

Esses animes ao menos a maioria são mais interessantes q- o restante poorq- na minha opinião conseguem atrair tanto crianças, adolescentes e adultos com suas discussões^^ e tbm dáa um certo gosto de voocê o assistir s- esforçando p/ entender a história =DD

|Booa Noite :!

=)

• Não necessariamente.

Mangás/animes mais complexos são bacanas. Eu gosto de estórias que envolvem questões filosóficas e psicológicas, porque me fazem para e refletir sobre tais assuntos.

Mas ter uma estória complexa não quer dizer que o anime seja realmente bom. Já li um mangá em que o primeiro capítulo era tão cheio de situações sem nexo que eu fiquei sem entender e larguei na mesma hora. xD Claro, há uma grande diferença entre ser complexo e ser sem nexo...

Acho que o importante em um anime ou em um mangá é "dizer ao que veio". Se a intenção do autor for contar uma estória leve e sem grandes pretenções, ou discutir questões filosóficas ou simplesmente rachar a cabeça do leitor/espectador, não faz diferença, contando que o mangá/anime cumpra seu objetivo inicial e conquiste a pessoa que lê/assiste.

Tanto é que existem mangás e animes aclamados pelo público que têm um enredo simples, mas bem "amarrado", e conseguem cativar, divertir e prender o leitor/espectador. Por exemplo, Honey and Clover, Lovely Complex, Azumanga Daioh, Hana Yori Dango, Sunadokei, Chii's Sweet Home, Kimi ni Todoke, Candy Candy... E por aí vai. Quer dizer, nenhum desses mangás e animes precisou de de grandes mistérios e tramas mirabolantes para conquistar milhares de leitores/espectadores pelo mundo.

----------------------------------------------------------------------------------

Andei lendo as respostas do povo e não consigui resistir a comentar:

"Algumas pessoas,quando não entendem algo tendem a venerar esse 'algo' "

Dani, foi uma ótima colocação. Me lembrei de um livro que li no final do ano passado - "Eu Sou Um Gato" - onde o protagonista felino constatava essa característica dos humanos... rsrsrs Aí olhei sua resposta e me lembrei do livro. (Nessas horas queria que o YR fosse um fórum....) ^^

Realmente é verdade, algumas pessoas nem entendem, mas se orgulham de gostar de algo "difícil", e saem por aí falando que "estórias complexas são melhores" e esse tipo de coisa... Mas se você for perguntar, ela nem compreenderam as questões colocadas naquele mangá/anime. xD

• Oii

ótima pergunta

Bom eu acredito sim q animes mais complexos são muito bons, não gosto de animes com estórias feitas de qualquer jeito, mas entendo o que você pergunta, tem muita gente que quer se achar o intelectual e ignora os animes que não tenham um tema com caráter de reflexão.

Anime bom é anime bem feito e elaborado independente do assunto ser de alto nível psicológico ou não.

Ixi nem eu entendi o q escrevi

asuhaush

Valeu T+

• Eu não concordo em 100% por cento com essa idéia, mas é um pouco verdade, pelo menos para mim, por exemplo, Ghost In The Shell é o anime mais complexo que eu já vi, porém também é um dos mais perfeitos(pra mim ele só não é mais perfeito que Rurouni Kenshin Tsuioku Hen, que tem uma certa complexidade também). Acho que uma história bem trabalhada e com caracter psicologico de alto nível ajuda o anime à ganhar merito, sua história se torna mais interessante do que a de animes com histórias mais simples, e uma história complexa também envolve personagens complexos, que se envolvem bastante no desenrolar da história. Acho que dá um credito para o anime ter história desse tipo, mas não diria que quanto mais complexo melhor, e depende muito do conteudo desse anime também.

• Não é uma regra. Dragon Ball possui uma trama simples e é bacana. Mas também há histórias bem elaboradas que adquirem relevância por essa característica, como Akira.

• Jana, As mulheres, não são frágeis...são tão fortes quanto os Homens. __ O HOMEM E A MULHER O homem é a mais elevada das criaturas. A mulher é o mais elegant dos ideais. Deus fez para o homem um trono; Para a mulher um altar. O trono exalta; o altar santifica. O homem é o cérebro; a mulher o coração, o amor. A luz fecunda; o amor ressuscita. O homem é o gênio; a mulher o anjo. O gênio é imensurável; o anjo indefinível. A aspiração do homem é a suprema glória; A aspiração da mulher, a virtude extrema. A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade. O homem tem a supremacia; a mulher a preferência. A supremacia representa força A preferência representa o direito. O homem é part of comprehend-how pela razão; a mulher invencível pelas lágrimas. A razão convence; a lágrima comove. O homem é capaz de todos os heroísmos; A mulher de todos os martírios. O heroísmo enobrece; os martírios sublimam. O homem é o código; a mulher o evangelho. O código corrige; o evangelho aperfeiçoa. O homem é o templo; a mulher, um sacrário. Ante o templo, nos descobrimos; Ante o sacrário ajoelhamo-nos. O homem pensa; a mulher sonha. Pensar é ter cérebro; Sonhar é ter na fronte uma auréola. O homem é um oceano; a mulher um lago. O oceano tem a pé**** que embeleza; O lago tem a poesia que deslumbra. O homem é a águia que voa; a mulher o rouxinol que canta. Voar é dominar o espaço; cantar é conquistar a alma. O homem tem um fanal; a consciência; A mulher tem uma estrela : a esperança. O fanal guia, a esperança salva. Enfim ... O homem está colocado onde termina a terra; A mulher onde começa o céu ... (Victor Hugo)

• Olá

Isso vai ajudar você:

Quais Carros gastam menos Combustível:

http://www.significadosnomes.com/2014/05/lista-de-...

Dicas na Hora de Escolher um Carro:

http://www.significadosnomes.com/2014/04/4-dicas-i...

Os Carros que dão mais problemas segundo os Mecânicos

http://www.significadosnomes.com/2014/05/os-carros...

Dicas na Hora de Comprar um Carro:

http://www.significadosnomes.com/2014/04/dicas-par...

Quanto Custa Comprar e Manter um Carro Popular:

http://www.significadosnomes.com/2014/04/quanto-cu...

Preço do seguro dos 8 carros mais vendidos:

http://www.significadosnomes.com/2014/05/os-precos...

6 Cuidados na Hora de Renovar o Seguro de Seu Carro:

http://www.significadosnomes.com/2014/05/6-cuidado...

As 5 Melhores Seguradoras Segundo os Clientes:

http://www.significadosnomes.com/2014/05/as-5-melh...

Qual a Seguradora mais Barata:

http://www.significadosnomes.com/2014/05/qual-e-se...

Sucesso e boa sorte !

Sign In or Register to comment.