Meninas por favor me de uma opinião....?
eu e meu marido ja decidimos q começaremos a treinar p/ ter um bb no final do ano.. nov dez... certo...... mas eu to muito ansiosa..nao vejo a hora.. fiko pensando nisso o dia todo... vendo coisas de bebe,.... será q essa anciedade pode acabar afetando fazendo com q eu demore p/ engravidar????
Comments
Para que ocorra a gravidez você precisar estar bem com a sua cabecinha e com o seu corpo, seus hormônios.
Uma das coisas que mais interfere na curso normal dos hormônios, principalmente na mulher, é o estresse. Ficar muito ansiosa cria um certo estresse em você que pode prejudicar sim a sua capacidade de engravidar.
O ideal é olhar sim as coisinhas de bebê, sonhar com o seu neném curtir ao máximo cada segundo dessa aventura em que você e seu amado decidiram embarcar, mas sem criar uma tensão em você.
Faça o máximo para estar relaxada, tranquila, cuide de você, do seu corpo, da sua mente. Deve estar tudo OK para receber o tão sonhado bebezinho.
E, se precisar de mais informações sobre essa fase do "tentando engravidar" até quando você estiver com seu bebê nos braços, eu indico este site:
http://brasil.babycenter.com/
Fique bem!
Espero tê-la ajudado!
BOA SORTE!!!
Pode atrapalhar sim pq mexe com os hormônios, pode perguntar para seu médico. Mas depende de cada um, a ansiedade não tem o mesmo efeito em todos os organismos.
pode sim.
Eu já postei as 10 dicas de psicologos para lidar com problemsa dev fertilidade (incluindo a ansiedade) e por sinal eu te escolhi como melhor resposta porque vc disse que ia por em pratica entao Dan.
Reveja a 6º dica. BJos ffofos
Oi amiga!!!!
Tbém estou tentando engravidar.
Mas te falo uma coisa a ansiedade só atrapalha.
Relaxa e esquece um pouco.
Vai dar td certo.
Beijus........
cientificamente falando a ansiedade não pode atrapalhar..
mais emorcionalmente pode e muito porque você fica naquela tensão todos os meses e cada tentativa frustrada é um desespero eu falo de experiência própria queremos muito um bb a dez anos e ate hoje deus acha que não chegou a hora...
então fique calma eu sei que é muito difÃcil mais pelo menos tente...
se quiser me add no msn para falarmos melhor é.
[email protected]
bjos e fica com deus!!
Daniela a única coisa que pode atrapalhar é se ainda não for a hora, e ´vc só vai engravidar se for da vontade de Deus.
Geralmente a ansiedade atrapalha sim...
O ideal, é vc para com os anticoncepcionais, consultar um ginecologista obstetra para ver se esta tudo ok, provavelmente irá te receitar uma vitamina que prepara o utero para receber o bebe (acido fólico) e utilizar preservativo até o momento ideal. Mas claro que sem ansiedade, pois ela altera nosso humor, nossos hormonios e todo o nosso organismo.
Comigo foi assim, segui esses passos, porém a ansiedade me acompanhou por um tempo. A cada transa eu pensava, foi agora, até me sentia gravida. Mas nada. Quando parei de pensar na gravidez o tempo todo, aconteceu. Hoje meu bebe tem 4 meses e é a coisinha mais linda e fofa do mundo.
Ah, dizem que dá pra escolher o sexo do bebe pela sua fertilidade. Nos dias férteis, possivelmente menino. Nos dias não férteis, possivelmente menina. Não é exato, mas a probabilidade é grande. Minha médica que me explicou. No começo, eu até me preocupava com isso, mas depois de não mais aguentar não engravidar não cuidei mais isso.
Boa sorte e que vc consiga logo.
Na minha opinião a sua ansiedade não te atrapalha em ficar grávida
mas pode acabar fazendo mal para sua saúde .. tente relaxar não pensar muito nisso,procuro relaxar e se divertir ao máximo,pois na hora certa você vai engravidar e ter o se bebe com muita saúde !
Danii, eu tenho uma filha de 2 meses e tenho 13 anos,
fiquei anciosa também mais não afetou absolutamente nada.
e a anciedade é um dos fatores q facilitam o gravidez, pode confiar.
espero ter ajudado!
boa sorte!