Chance da minha gata estar prenha?

Apareceu uma gata na minha casa a 1 mês +-, quando ela chego ela era bem levinha, ativa e bemmm magrinha. A veterinaria falou que ela tinha +- uns 6 ou 7 meses. É uma siamêza branca, com olhos azuis, não acredito que ela tenha fugido de casa porque gatos normalmente voltam para casa.

Agora, minha gata aparenta estar quieta, só quer dormir comigo, ta com muitooo mais fome, a barriguinha dela tá bem grande e as tetinhas tão aparecendo. Isso seriam sintomas de "gravidez", seriam? Por ela ser novinha haveria algum problema?

Brigada desde já, to muito curiosa.. Dizem que ninhada de gato é muito lindooo.

Comments

  • Eu acho possível sim que ela esteja gestante, eu tive uma gata que no 5º mês de vida ela entrou no ciu e teve 6 gatinhos, ele teve esses mesmo sintomas que vc descreveu.

    Você devia ter dado desde o 5 meses de vida dela pelo menos a injeção para evitar que isso acontecesse, você sabe que nem todo mundo gosta de gatos é muito difícil doá-los. Espero realmente que você consiga doá-los ou pelo menos fique com eles.

    Como a gestação da gata dura apenas 2 meses eu duvido muito que um veterinário vá querer abortá-los. Mas se você ñ tiver a quem dar e não poder ficar com eles, Deus que me perdoe, mas, é melhor abortar.

    Jogando um animal na rua vc esta jogando a morte. Você sabia que a carrocinha pega os animais soltos na rua e põe para doação e se depois de 2 dias ninguém adotar eles matam esse animal dando choque neles?

  • A olha ela pode estrar prenha sim !

    uns tempo atras

    apareceu uma cadelinha aqui em casa! novinha magrinha ! começamos alimentar ela e tals, em uma noite nasceu todos os filhotinhos,nem sabiamos que ela estava prenha! leve ela no veterinario e pede um exme e ve se sua gatinha esta prenha! mas pode ser que sim .. mas provavel !

    castra ela ! vai ser otimo

  • É QUASE CERTEZA QUE ELA VAI SER MAMÃE....NÃO TEM PROBLEMA PELA IDADE DELA NAUM....MAS O ACONSELHAVEL É VC DAR UMA ALIMENTAÇÃO MAIS RESISTENTE PORQUE AGORA ELA ESTA ALIMENTADO ELA E MAIS ALGUMAS CRIATURINHAS....E COM CERTEZA ELA VAI SENTIR MAIS FOME....

    A ÚNICA COISA QUE VC PODE FAZER É FICAR MUITO CONTENTE PORQUE NINHADA DE GATOS É LINDO MEEESMO!

    QUANDO COMEÇAM A CRESCER É QUE COMEÇA A DIVERSÃO PORQUE SÃO SUPER LINDOS, ENGRAÇADOS E BRINCALHÕES VC VAI ADORAR BRINCAR COM ELE SE VAI QUERER FICAR COM TODOS...

    AH....É MELHOR VC IR PREPARANDO UM LUGAR PRA ELA DAR CRIA....TEM QUE SER UM CANTINHO RESERVADO ...PODE SER UMA CAIXA GRANDE, FORRADA COM UM PANO, EM BAIXO DA CAMA......OU QUALQUER OUTRO LUGAR ....

    E QUANDO OS FILHOTES NASCEREM TOME CUIDADO PORQUE O GATOS MACHOS COSTUMAM MATAR OS FILHOTES...POR ISSO MOTIVO É IMPORTANTE QUE SEJA UM CANTINHO RESERVADO....A GATA VAI DEFENDER SEUS FILHOTES PORÉM É BOM VC FICAR DE OLHO.....

    BJIN..E ME MANDA UM E-MAIL INFORMANDO QUANDO OS GATINHOS NASCEREM...

  • Sim, é bem provável que esteja. Esses sintomas que você descreveu são típicos de gatas prenhas. Quanto aos problemas dependerá do desenvolvimento do organismo dela. Se ela estiver muito debilitada ou for mesmo muito pequena, poderá até ter problemas no parto sim. Sugiro que a leve de novo na vet só para checar se está tudo bem.

  • O cio pode entrar a partir do 5º mes....Se tiver com pouquissimos meses...pode levar para castrar.....(são minusculos eles não tem nem como sentir...o aborto....).Se não tiver...corra e castre...pq ninhada de filhotes nas ruas sendo massetados e apredejados nas ruas...Ninguem mereçe,,!!!!!!!!!!

  • parabéns, vc vai ser vovó

  • Aliih, sua gatinha deve estar prenhe sim. Aconteceu a mesma coisa com uma que adotamos. Ela estava abandonada numa praça ,com muita fome e uma diarréia terrível. Achamos que fosse muito nova por ser tão pequena,mas ela não tinha se desenvolvido normalmente por fome e maus tratos. Mal deu tempo de cuidarmos de sua saúde e ela já estava prenhe . Nem percebemos seu primeiro cio e logo teve os filhotes.Não teve nenhum problema ,só se assustou bastante com o nascimento dos gatinhos e queria que eu ficasse junto o tempo todo.Quando eu saia de perto ela carregava de um em um pra onde eu estava.

    Ela foi uma mãe exemplar,o que nos surpreendeu muito ,pois era bem nova...Amamentou-os até 4 meses e não podiam fazer o menor barulhinho que ela ia correndo ver o que estava acontecendo. Conseguimos doar apenas um . Ficamos com os outros quatro,que são liiiinnnddossss e muito carinhosos. Depois de 1 mes de nascidos, castramos a mãe para que não se reproduzisse mais.

    Não se preocupe por sua gata ser novinha. Dê uma boa alimentação e muito carinho. Vai já arrumando o lugar que você quer que ela fique com os filhotes prá que ela já esteja acostumada quando eles nascerem.

    Arrume uma caminha (caixa de papelão forrada com jornais e paninhos(toalhas velhas, camisetas velhas, bem limpas) e coloque onde ela vai ficar,assim já vai passando o cheirinho dela e tudo fica mais fácil

    Quando os bebezinhos chegarem, ela se encarrega de tudo.Ela vai limpá-los , amamentá-los e você vai ver que coisa linda que é.....

    Abraços e felicidades!!!!

  • Olá

    o correto é o animal emprenha no 3ºciu mas não tem problema por sua gata emprenha com 7 meses. Apartir da segunda semana de gestação vc ira notar que as mamas dela estão rosadas e um pouco maiores, se isso acotecer ela esta prenhe.

    nesse site vc encontra td que precisa saber para cuidar melhor da sua gatinha prenhe:

    http://www.becodosgatos.com.br/reproducao.htm

    calendario da gata prenhe:

    http://www.becodosgatos.com.br/calendario.htm

    boa sorte.

  • SE ELA NÃO É CASTRADA E SE VC A CRIA SOLTA, ELA TEM GRANDES CHANCES DE ESTAR OU FICAR PRENHE. MAS, SINCERAMENTE, EU NÃO ACHARIA ISSO "LINDO": CUIDAR DE FILHOTES DÁ UM TRABALHÃO E CUSTA CARO, ENTRETANTO, VC É RESPONSÁVEL POR ISSO, ENTÃO, BOA SORTE.

    SE QUER EVITAR QUE SUA GATA TENHA FILHOTES E AUMENTE A POPULAÇÃO JÁ ENORME DE ANIMAIS ABANDONADOS (INFELIZMENTE NÃO EXISTEM LARES PARA TODOS OS ANIMAIS) EU ACONSELHARIA A VC QUE CASTRASSE SUA GATA. ISSO VAI TRAZER MUITOS BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DELA.

    CUIDE BEM DA SUA GATA. CASTRE-A. SE ELA ESTIVER PRENHE, CUIDE DOS FILHOTES E PROVIDENCIE A CASTRAÇÃO DE TODOS, FUTURAMENTE. ISSO É MUITO IMPORTANTE.

  • Oi ela pode esta esperando gatinhos

    sim , sim a risco sim por ela ser

    muito novinha acompanhe ela de

    perto qualquer coisa quanto ela for

    ganhar os felinos leve no veterinário

    ai que linda siames de olhindo azul

    adoro cats tenho 3 =)

    ce não quiser os gatinhos espere 2 meses ou um pouquinho

    menos leve noveterinárioo não

    abandone eles na rua e para ela não engravidar mais

    compre uma injeção aplicada a cada

    3 meses assim elas não entran

    no cio

Sign In or Register to comment.