Atéque ponto consegue ter uma visão da realidade que o cerca e assim viver a sua espiritualidade?

Até que ponto consegue ter uma visão criadora de tudo o que o cerca, vendo para além das aparências, criando outras realidades através do seu olhar?

Essa visão influencia o seu modo de viver a religião ou a espiritualidade?

Em Plotino, por exemplo, não há diferença entre o conhecedor e o conhecido; é a visão que cria objetos, os quais só existem em e pela visão, numa filosofia mística muito diferente da dialética de Platão. O conhecimento em Plotino não consiste numa série de aproximações mas numa contemplação visionária.

Comments

• estar de bem consigo mesmo e com outros , faz com você tenha tempo para apreciar e ver mais além.

ter sua familia unida , agradecer pelos pequenos momentos que você passa lhê da tempo para apreciar e ver mais além.

entender sua espiritualidade . faz com que você tenha tempo para praticá-la , e com isso você abre infinitas questões ,e quer de algum modo passá-las para que outros possam sentir o que você sente.

• Eu sendo Universalista consigo limpar a mente e ver (ou pelo menos tentar ver) outra perspectiva sobre a vida, sobre o mundo e sobre a espiritualidade. Muitas sombras de erros e maltratos em geral, atrapalham um pouco, mas o que vale é o coração!

K:

• Excelente postagem amigo Gabcoe.

A realidade é nua, crua e fria pra quem mantém os pés nos chão. Mas aí vem uma pergunta? É "crime" sonhar? Pecamos contra nós mesmos ao "idealizármos" um mundo e por que não dizer uma "vida" menos "complicada" que esta?

Amigo, é aí que recorremos então a espiritualidade e "tentamos" amenizar nosso sofrimento perante o verbo "calar" de forma literal.

Em meu perfil, cito que não sou sonhadora, ao contrário, desde criança nunca me vi num mundo cor de rosa, mas tento ser menos flexível comigo, com o outro e com o mundo, tentando ser feliz, diria assim.

Beijos.

• Olá...

Basta termos a consciência de que a realidade que nos cerca é apenas produto das relações que nosso cérebro faz e cria...

Assim, fazemos nossa própria realidade...

Se você construiu sua realidade tendo que acordar todos os dias e desempenhar uma função, é assim que o mundo lhe parece... mas pode-se mudar isso, quebrando paradigmas e criando novas ondas cerebrais...

[]'s

• O Plano espiritual anda juntamente com o Plano material.Se buscarmos viver debaixo da plenitude da graça,não daremos espaço as coisas materiais,e com clareza enchergaremos dentro da espiritualidade o que Deus espera de nós.Se buscarmos enxergar e pensar como Jesus em determinadas coisas,compreenderemos melhor tudo o que nos rodeia...

Toda causa gera um efeito,seja positivo ou negativo...

• Gab, vc sabe que Plotino me causa engulho, é a antítese daquilo que creio a minha dimensão física é e minha glória, nem mesmo creio na questão do resto, nada de acatar que meu corpo é vil e desprezível, que ter um corpo físico é algo de repulsivo...Para mim ser uma entidade material é algo de glorioso, minha relação imanência-transcendência é bastante positiva, acho que já te disse sou partidário da Filosofia do Paradoxo, vivo em paz com minha materialidade, ali´s a prezo muito.

Saudações

• A visão espiritualista, estão além do alcance da visão materialista.

Digo que podemos viver no paraíso, em meio ao "inferno" urbano que no rodeia. Por que? porque nossa forma de pensar e de ver nos proporciona a capaciade de enxergar o belo, onde tudo parece sucata.

Bju

• Através da minha fé... deixo sempre tudo nas mãos de Deus, pois Deus faz tudo por nós conforme a sua vontade.

Abraços!

• Entendi a pergunta. Ao mesmo tempo, até que ponto podemos viver acreditando somente no que nossa visão alcança? Até que ponto podemos viver negando a existência de um Deus único e vivo que se manifesta desde a antigüidade para os que o buscam com o coração?

Sign In or Register to comment.