Alguém sabe o motivo desses ataques criminosos que estão acontecendo em SP?
sei q está ligado ao PCC mas... pq estão fazendo isso??? estão querendo ferrar o governo do Alckmin??? pq está acontecendo em SP e interior de SP...
sei q está ligado ao PCC mas... pq estão fazendo isso??? estão querendo ferrar o governo do Alckmin??? pq está acontecendo em SP e interior de SP...
Comments
Tudo começou com uma denuncia de um local onde possíveis integrantes do PCC estariam morando, então a polícia (acredito que foi a ROTA), chegou e matou 6 desses integrantes, isso foi á mais ou menos um mês, depois disso começou a guerra entre polícia e ladrão, onde o bandidos deixaram claro que para um "parceiro" morto, deve-se matar dois policiais em um prazo de dez dias.
é uma soma de fatores
* falta de fiscalização das fronteiras (trafico de armas e drogas)
* incompetência administrativa do Governo do Estado (governador, vice, secretários de segurança /
educação / assistência social / adm. penitenciaria / ministro da justiça)
* falta de investimento e de condições salariais aos agentes de segurança publica (PM/ P.Civil / Bombeiros/etc...)
* falta de treinamento e de políticas de qualificação dos agentes de segurança
* Corrupção policial + violência policial
* abandono das áreas socialmente vulneráveis (favelas, comunidades pobres, periferias) pelos agentes públicos de uma forma geral
* aumento do numero de usuário de drogas (afinal no estopim da coisa quem financia isso tudo são eles)
* demora em respostas ao se deparar com os sinistros (esperam primeiro que morram centenas pra se começar a achar que algo está errado)
* ****** a violência urbana não é um problema isolado de SP (capital e interior), o que está acontecendo é um estouro momentâneo (que já ocorreu no RJ / na BA / em AL / no PA, no ES, mas que a mídia no momento está voltada pra SP)
Eu tenho certeza que isso é reprezalia, os policias devem ter prezo ou matado alguem importante para o trafico, ja aconteceu coisa parecida, mas foi pior, abraços
melhor resposta pf *-* quase lv 3