Será que sou preconceituoso ? estou sozinho nisso ?
respeito todas as pessoas , Mas por dentro sou um tanto preconceituoso , eu não concordo com casamentos de certos tipos , (de raças) e tenho um certo preconceito com os muçulmanos , mas nunca desrespeitei ninguem, me pergunto se isso é algo que so acontece comigo ou é algo que acontece tambem com outras pessoas porque as vezes por mais que nos não queramos ser , somos preconceituosos , quando vejo negros/negras com brancos e um filho mestiço , isso de certa forma me impressiona um pouco , mas nunca destratei ninguem , sou aliás muito educado , mas isso me deixa um tanto abalado , assim como pessoas com sindrome de down elas me assustam um pouco tambem , mas sou um ser humano e dou meu melhor para ser uma boa pessoa , sera que eu sou o unico que carrega esses preconceitos , porem de uma forma velada ? ou há mais alguem ? abram seu coração e digam sobre o que acham VAMOS QUEBRAR ALGUNS TABUS!
Comments
Ah, cara. Por mais que alguém diga que não tem preconceito contra nada, eu penso que é impossível. Sempre há uma coisa que ao vermos, temos aquela sensação de estranheza, sabe? Isso inclui a mim, mas quando eu vejo que estou tendo algum pensamento um tanto preconceituoso, eu tento evitá-lo. E como eu evito ter? Eu sempre tento conhecer aquilo que não faz parte da minha rotina. Tento conhecer as histórias de cada um. Em suma, é natural você ter preconceito (porque sempre há alguns tabus), o que não é natural é fazer com que esse preconceito seja motivo para agredir fisicamente ou verbalmente alguém.
Sim,você está sendo preconceituoso. Todos nós temos preconceito de alguma forma . Mas você está tentando melhorar,e isso é bom
Lembre se o que o racismo acabou causando. O nazismo
vc provavelmente nunca teve nenhum contato de verdade com alguem com sindrome de down... todos sao muito afetivos e carinhosos. em relação a os outros tipos de preconceito q vc guarda, eu tenho alguns assim tbm, mas penso de forma diferente (e mais profunda).
eu penso assim: somos todos uma só espécie, mas as pessoas insistem em nao considerar nossas diferencas, que existem! essas diferenças geram desavenças, quer queiram querm nao, por ex: "por que um negro em geral consegue correr mais rapido que outra variaçaõ da nossa especie?, por que um asiático em geral consegue se concentrar nos detalhes o que lhes permitem efetuar atividades com maior habilidade e precisão?" okok, tudo bem q existem varias variaçoes de como esse meu pensamento possa ser interpretado, pois, muito além da genética, existe as condições do Governo de cada pais... mas isso nao deixa de existir a influencia genetica...
na verdade, minha teoria e muito mais extensa que isso, to com preguiça de escrever kkk vlw flw
Contanto que tua forma de pensar não te faça excluir as pessoas, isso não tem problema, mas te aconselho a tentar mudar isso aos poucos, não pelo o que os outros pensam, mas porque é perceptível que tu mesmo não se sente bem com isso.
Você é uma pessoa boa mas lembre-se que essas pessoas são iguais a gente e os muçulmanos nunca fizeram mal a ninguém pelo menos que eu saiba já vi muçulmano ameaçando tipo a CL do 2NE1 por ter usado supostamente o Quran do Alcorão do Muçulmano mas não sei se ja se pronunciaram porém já a ameaçaram de mort.
Lembre-se que o amor é o mais importante e o que vai mudar tudo e atravessar qualquer barreira do seu coração e essas pessoas não é as diferenças dela que vai impedir você de amar
Eu tbm tenho um preconceito meio curioso com gordin mas eu também sinto uma atração é estranho!
E a pessoa com dom não tem culpa de nascer assim, você está certo tentando melhorar. Mas lembre-se que é normal ter.
Todo mundo por dentro tem preconceito , respeitar é uma coisa , agora não ter preconceito é outra , não é crime você não achar bonita a aparência de um negro , é crime você humilhar ele por isso , pois eles não têm culpa de terem nascido assim , oque conta é a personalidade , respeito todos . mas as pessoas são diferentes ninguém nega isso
Lembre-se amigo, busque a ciencia!
Ela esmaga qualqr preconceito.A mistura de raças quer dizer mistura de genes poderosos, hoje existem pessoas imunes a aids por exemplo, esse tipo de mistura gera a evoluçao da raça humana!
Você tem a síndrome do preconceito,tem nojo,e medo de tudo que você considera anormal!!
Reveja seus conceitos,senão,futuramente esse seu jeito lhe trará uma síndrome do pânico,e você vai não querer mais viver!!
Não tenho preconceito com nada. Meus conceitos sao formados "ja".