Por favor somente para os evangélicos...como saber se "Ele' é da vontade de Deus?

Eu tenho algumas dúvidas com relação a isso.

Sei que Deus não escolhe a pessoa com que vamos

Casar ou namorar e etc...

Mas muitos casamentos são fadados ao desastre

Claro que por n motivos mais mesmo

Assim quero me casar na presença de Deus será que devo

Orar por uma determinada pessoa?

Deus aprova minhas escolhas?

Pode parecer uma pergunta boba pra muitos

Mas pra quem é evangélico estas dúvidas pequenas

E boba pra alguns é algo que vive na mente

Então gostaria de saber sobre isso.

Pedi que só os evangélicos respondessem pq sei

Que mtos não gostam e acabam respondendo de forma grosseira

Por favor se quiser pode responder mais sem ofensas ok galera?

Update:

em busca da verdade

não levei como ofensa e sim concordo em alguns pontos com o que vc disse sim.

fica na paz querido!

Comments

  • Olá !

    De coração amei sua pergunta!

    Me fez lembrar de 7 anos atrás.

    Não era cristão,havia me cansado deste mundo de cada dia uma mulher diferente, entrei em um deserto pessoal, não havia ninguém ao meu lado!

    Quando conheci Jesus,meu deserto foi ficando para atrás, mas continuava sozinho.

    Foi quando dobrei os meus joelhos e fiz um pedido a Deus:

    Senhor eu preciso de uma companheira para minha vida, e gostaria que ela fosse sincera, amiga, fiel,e principalmente que me ame,e tenha olhos verdes(rsrsrs)

    Dentro de um mês esta pessoa apareceu em minha vida,(ela disse que havia feito um pedido a Deus também), quando ela me viu sentiu um forte frio na barriga, conclusão:

    Depois de uma semana, fomos morar juntos,ela me levou a igreja,com 4 meses noivamos,3 meses casamos, nos convertemos a Cristo, e estamos a 7 anos juntos!!!

    So posso te dizer uma coisa amada,Deus sabe que e melhor pra você,peça a Ele em oração, diga o que você realmente deseja, que Ele cumprira o desejo do seu coração,

    Ele tem o melhor preparado para ti.

    Deus te abençoe.

    Graça e Paz

  • Oi, ao iniciar o namoro, penso que você precisa observar se o eleito é uma pessoa dedicada à Deus e a você, se a respeita, ama, se é trabalhador, se seus pais aprovam... Acredito que essas são confirmações de que o relacionamento têm tudo para dar certo... Então, ore ao Senhor pedindo que abençoe a união e case-se... Bjs

  • 1º Ele tem que ser um cristão verdadeiro. Isso é inegociável. Se vc tem na sua vida o propósito real de amar a Deus acima de todas as coias, não se envolva com alguém que não tem esse mesmo propósito. É a história do jugo desigual

    2º Escolha alguém que vc ache goste. Deus quer que vc seja feliz. Procure alguém com quem vc tem afinidade, com quem vc se sente bem.

    3º Escolha alguém por quem vc se sente atraída. Não se force logo de cara a gostar de alguém. Haverá momentos na vida em que vc vai ter que se esforçar MUITO para gostar da pessoa que está ao seu lado. Não torne logo de início essa tarefa mais complicada do que ela já é.

    Nâo importa quem vc escolher, nada será perfeito. Nâo existem seres humanos perfeitos. Assim, não existem casais perfeitos, filhos perfeitos e nem famílias perfeitos. Acho sempre útil fazer distinção entre os três tipos de amor de que a Bìblia fala:

    - Amor Eros: é a atração física entre um homem e uma mulher. É algo ótimo e abençoado por Deus, mas um relacionameto não se sustenta só com isso. E quando ele/ela não estiver mais tão bonita? Como vai ser?

    - Amor Filos: é a amizade. É o gostar, ter simpatia. Também é abençoado por Deus. Mas a genet nunca gosta 100% de uma pessoa. Tem sempre coisas que incomodam. Como fica?

    - Amor ágape: esse é um amor incondicional. É o amor com o qual Deus nos ama. Esse amor é imprecindível para superar as dificuldades dos outros dois.

    Sugiro algumas leituras pra vc:

    Celebração do Matrimônio

    A Doutrina da Graça na Vida Prática

    Ambos da Editora Cultura Cristã

    Link para um capítulo do livro de Jaime Kemp: Namoro, Noivado, Casamento e Sexo. O capítulo se chama "A Natureza do Amor Verdadeiro". Dentro dele tem uma lista--Doze Provas do Amor Verdadeiro.

    http://www.geocities.com/Heartland/Flats/3728/epjo...

    O livro inteiro começa em http://www.geocities.com/Heartland/Flats/3728/epjo...

    Fique com Deus

  • TUDO QUE NÓS os servos do SENHOR DEVEMOS FAZER TEM QUE SER NA DIREÇÃO DE DEUS, principalmente em SE TRATANDO DE UM CASAMENTO onde você vai conviver COM SEU MARIDO POR TODA A VIDA, E PARA QUE VOCÊ SEJA FELIZ busque em DEUS A PESSOA CERTA PARA VOCÊ.

  • Nunca se envergonhe da suas perguntas pois se as temos é por que precisamos de respostas para no dia de amanhã sermos úteis para alguém.

    Que bom que vc tem conhecimento e temor ao Senhor e realmente vc está seguindo o caminho mais correto que vc possa imaginar.

    Na Bíblia diz que : as coisas de Deus são simples e descomplicadas.

    Ele irá te responder de maneira simples e descomplicada Deus fala ao coração não a mente ou a intuição, quando ELE fala te faz lembrar de uma passagem BÍBLICA , de uma Pregação ou até de algum comentário , que esteja dentro da Palavra claro, que algum irmão da igreja lhe fez. Deus não usa fantasmas nem coisas fora do comum para falar conosco pois ELE sabe que acabariamos crendo nesse acontecimento e dando Gloria a isto e não a ELE.

    Converse mesmo com Deus , questione, pergunte até vc obter a tua resposta. a Palavra de Deus diz que a gente erra por não conhecermos a Palavra de Deus nem o Seu poder. Busca na Biblia a tua resposta. Frequente um culto, se vc é nova convertida ou se nunca frequentou a igreja convide alguém para ir, mesmo que vc sente no último banco , ouça até o fim . Diga a Deus assim : Senhor eu vim para lhe ouvir e gostaria muito que o Senhor fale comigo por intermédio do pregador . ELE FALA E FALA MESMO .

    Tenha paciência Deus é um Deus que faz tudo certinho não faz nada de forma relaxada ou mal feita pois a única coisa que ELE quer é que vc seja feliz, vc pediu então é só aguardar que o seu Barão chegará na hora certa.

    Você lembra o que ELE falou para o Daniel quando ele estava acabando o jejum de 21 dias???

    Deus disse : - Daniel desde o primeiro dia que você se pos a Me buscar eu ouvi a tua oração!!!

    Isto é tremendo a partir do momento que vc começa a Buscar-LO ELE te acha e resolve tuuudo como resolveu o problemão do Daniel.

    Muito obrigada

    Bel

    Se precisar de orção manda mensagem que a galeria da interseção está aó para cuidar de você!!!

  • É lindo o seu pedido a Deus, isso mostra que você é uma pessoa completamente dependente de Deus. Ore a Deus por alguém que precisa ser feliz, peça a Deus alguém pra que você possa fazer feliz, quando se planta amor se colhe felicidade.

  • Deleite-se conversando com o Senhor! Se você é crente, deleite-se com o seu Pai do Céu pedindo-Lhe que cuide daquele que vai ser, futuramente, seu marido.

    Não se preocupe, pois se seus pais aqui da Terra quer o melhor para você, quanto mais seu Pai Celestial que foi quem a criou, que mandou Seu único Filho morrer no seu lugar e quer o melhor para você!!!

    Deus sabe o que vai fazê-la feliz e por isso desde há muito tempo Ele vem cuidando do seu futuro cônjuge mas cabe a você, por causa do seu livre arbítrio, escolher sabiamente aquele que Deus cuidou.

    Saiba o seguinte: “A vontade de Deus e o que é melhor para você, são a mesma coisa.”

  • Isso que vc esta falando existe e é verdadeiro posso te falar isso por experiencia propria, pq Deus falou comigo e me disse sim, eu pedi para Ele Senhor se for da sua vontade que seja se nao que ele suma do meu caminho... e Deus usou um vaso varias vezes para falar comigo.... ele ainda nao esta comigo pq ha algumas modificações para ser feita mas Eu Creio que tudo se resolvera

  • Para saber você terá que colocar-se diante do Senhor e orar, pedindo um sinal e a confirmação da palavra. Deus só nos dá o melhor lembre-se sempre disso.

  • Eu acredito que Deus escolhe sim a pessoa pessoa com que vamos casar!

    Ele é o EU SOU! Tudo é por meio Dele...

    nós que teimamos e achamos que conseguimos fazer algo sem Ele.

    Somos totalmentes dependendes d'Ele!

    Pq se Ele escolhe é só um! e é pra casar!

    Ele não escolhe namorados ... ele escolhe maridos.

    Continue orando e seja FIEL ao Senhor.... Pq qndo for a pessoa vc vai sentir.....

    eu nem sei como falar mas vc sente mesmo!

    pq ELE é Fiel com todos aqueles que são fieis com Ele!

    e nos horra por isso.

    Espero ter ajudado.

    e dá uma olhadinha nesse captulo da biblia ok!

    JOÃO 15 (Lê inteiro vai valer a pena eu garanto!)

    bjs

    Jesus é o Senhor!

Sign In or Register to comment.