Pulgas e vermes, são tão complicadas?

Minha neném (de 1 ano e 7 meses) ganhou um cachorro que esta com 3 meses (maltês), ele esta repleto de vermes, esta tomando remédio, mas ele teve contato com um animal e esta cheio de pulgas, ouvi dizer do Revolution será que é bom?e quanto aos vermes quais os perigos para nós daqui de casa? Estou meia perdida é o primeiro cão bebe que crio. Obrigada.

Comments

  • Verme só vai fazer mal ao animal nao passa pra gente. mas leve ao veterinario porque se animal estiver com muita verme pode ser fatal.

    dar um banho nele com shapoo anti pulga se o animal tiver mais de 3 meses depois leve ao veterinario se possivel faça ainda hj pulga tranmite uma doença fatal.

    nao sou exagerada se pensar nisto estar aconteçend muito. se duvidar va no meu perfil nas melhores respostas e veja que eu até alertei a uma menina em relaçao a um filhote que estava sem comer e ele teve historico de pulga e faleçeu pq ela achou que era normal.

    se foi pouca pulga td bem mas este animal passou mais de um dia com pulga sugiro que faça exame de sangue pois ha tratamento mas se nao detectado a tempo pode levar a morte.

    nao faça igual ela deixando o tempo passar. ela viu minha resposta e achoiu que era besteira e só veio colocar como melhor qd o animalzinho dela faleçeu.com isto n est pedindo a melhor somente que faça o melhor pro seu animal leve a veterinario e faça o exame peça pra fazer mesmo que o vetnao sugira, sugira vc a fazer.

    olha remedio de verme só da uma vez depois 15 dias da a segunda dose e depois uma terceira dose.

  • Olha só, seria muito bom q vc levasse seu pet ao veterinário, p pesar e ver a dose certa de vermífugo, receber as vacinas e tomar um bom banho. As pulgas são transmissores de vermes dai a importância de combater no ambiente. Vermifugando o seu animal e combatendo as pulgas n ha razão para ficar preocupada. So vai precisar de das as doses de vermifugo de acordo com a recomendação do veterinário. Algumas clinicas tem o serviço de ligar para os donos quando chega a hora de vermifugar, n em tem como esquecer. Uma dica:`combater pulgas e carrapatos no ambiente é sempre muito impobactéria! Tome muito cuidado com carrapatos, são transmissores de uma bacteria que causa erliquiose, uma doença que debilita muito o animal e pode levar a morte do cão e geralmente cães com pulgas tem carrapatos que podem estar contaminados.

  • Nã-não..ele é muito neném.Dê banho nele com produtos da linha IBAPET.Beijos,boa sorte e parabéns pelo amorzinho!

  • BOM, TE ACONSELHO A LEVA-LO AO VETERINARIO, ELE PRECISA DE UM BOM ATENDIMENTO MAS... SE VC NAUM TIVER AFIM EH SO VC IR EM UMA AGROPECUARIA E COMPRAR RESEDIO PRA VERME ALGUNS TEM SUAS FORMAS ESPECIFICAS DE SER USADOS TIPO DE 3 EM 3 DIAS JA A PULGA BASTA VC APLICAR UMA INJEÇÃO QUE ELA VAI DAR CONTA DO RECADO..... E BEM FACIL TRATAR MAS.. O TEU CACHORRO PODE SER ALERGICO ENTENDEU POR ISSO O VETERINARIO E TÃO IMPORTANTE!!!!!!!!!!

  • Olá!

    Você não precisa se preocupar tanto. Um filhote não trará nenhum perigo a mais para a sua família. Basta saber cuidar bem do cãozinho.

    Um cãozinho filhote requer praticamente os mesmos cuidados de um bebê. Precisa tomar remédio para vermes, ser vacinado, receber alimentação de qualidade e muito carinho.

    As chances do seu cãozinho se contaminar com vermes é a mesma da sua neném. Por isso você deverá manter um tramento de vermifugação para o cãozinho. Não há nada de complicado, o ideal é você dar 3 doses com o espaçamento de 15 dias entre cada dose. Assim você acabará de vez com os vermes que ele tem agora. Depois disso, continue dando uma dose uma vez por mês até que ele complete pelo menos 6 meses. Mas lembre-se, dê apenas vermífugo especial para cães e para o peso de seu cãozinho.

    Você também deverá manter todas as vacinas do cãozinho em dia, As principais vacinas são a contra as viroses caninas (V8 ou V10) e a anti-rábica. A para as viroses são 3 doses com o espaçamento de 21 a 30 dias entre cada dose e deve ser inicada aos 45 dias de vida do cãozinho. A anti-rábica é apenas uma dose e deverá ser aplicada a partir dos 4 meses de vida. As duas vacinas precisam ser reaplicadas anualmente.

    Para as pulgas, eu aconcelho o Frontline, é super seguro para filhotes e mantêm eles imunisados contra pulgas por até 3 meses e contra carrapatos por até 1 mês. Vale a pena, ele funciona mesmo! É o que uso no meu cãozinho.

    O único problema que o cãozinho poderá trazer a sua família é se almém tiver alergia ao pêlo. Caso contrário não se preocupe pois, já está provado que crianças que comvivem com cães desesvolvem um sistema imunológico mais alto que as outras. Além de estimular os sentidos da criança. Quer dizer, o cãozinho só vem para agregar a sua família!

    Leve o seu Maltês a um veterinário. è muito importante o acompanhamento de um profissional nessa fase, ele poderá exclarecer melhor as suas dúvidas e montar um esquema de vermifugação e vacinação para seu filhote.

    Boa Sorte!

  • leve ao veterinário!!!pois os cães pequenos tem que tomaar remedios especificos

Sign In or Register to comment.