duvidas sobre separação, mas não sou casada no papel?
amigos, sou casada(junta, amancebada, juntei só as escovas de dentes rsrsrsrrs) e tenho alguns bens, são pouco mas em casa de separação oque devo fazer.......
temos uma casa montada no valor de 13.000,00 mil
temos uma caminhão no valor de 29.000,00 mil
e um carro no valor de 6.500,00 mil
o caminhão está no nome dele e o carro em nome de 3º!!!
me ajudem..........devo ou não sair de casa no caso de sepação!!!!
não pagamos aluguel a casa é da minha sogra!!!!
beijos
Update:tempo de casamento 3 anos e 2 meses!!!
Comments
oi amiga vc são como se fossem casados no papel vc tem direito a 50% ele 50% não importa quem pagou o que vc tem que pegar um bom advogado um bom mesmo só ele pode conseguir mais pra vc quanto ao carro que esta em nome de terceiro é de sua confiança? se não for vc perdeu o carro não entra na partilha o caminhão mesmo estando no nome dele a metade é sua quanto a casa primeiro faça a separação depois saia se vc sair antes perde seus direitos é considerado abondono do lar mas depois de ter feito a separação sai pois sua vida vai virar um inferno ainda mais que é da mãe dele boa sorte amiga será que é isto que vcs querem?
Dê uma olhada em
www.vaiprocurarseusdireitos.com.br
seção famÃlia
Minha cara,
ANTES de tomar qualquer providência comece a resolver as coisas:
1 - passe o carro para o seu nome;
2 - faça o levantamento de todos os bens adquiridos durante a união (documentalmente).
DEPOIS disso, entre com um processo de reconhecimento de Dissolução de União estável.
Então tudo é seu menos a casa arrume suas coisas e vai embora.Boa sorte!!!
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
vc tera que provar para justiça que ja esta com ele a mais de 5 anos, para ter direito a divisão dos bens.
Voce tá brincando neh!? e o menino vai ficar sem pensão alimentÃcia?
Vc mal juntou ja qr separar,,,foi so pra dar o golpe? sai dessa so
Se tiver documentos e testemunhas que comprovem que estão em união estável, fica muito fácil ir ao tribunal e partilhar os bens.
Você terá, que conversar com ele...
à um caso muito delicado, tudo praticamente terá que ser dividido, inclusive a casa, se eu fosse você, não sairia de lá até entrar em um acordo. Seja firme, e se mostre decidida em todos os momentos.
Boa Sorte!
Todos os bens ADQUIRIDOS após vocês juntarem os trapos Será dividido meio a meio.
A casa da sogra vai continuar sendo a casa da sogra,