QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA SE CASAR COM UM ESTRANGEIRO?

Pessoal preciso da ajuda de vcs!!!!!! Eu e meu namorado queremos nos casar no final do ano, mas ele está está no país dele, e só virá ao Brasil em dezembro para nos casarmos. Eu sei que posso dar entrada nos papeís através de uma procuração, mesmo ele não estando aqui. Então fui ao cartório vê os documentos necessários. A funcionária disse que eu não poderia dar entrada nos papeis, só com ele aqui, e daí eu citei que através de uma procuração eu poderia. Ela me disse que ele deve tirar uma certidão de nascimento pelo consulado, e me enviar cópia do passaporte dele autenticada e a certidão original expedita pelo consulado, e uma procuração em nome de uma pessoa (essa pessoa 2º ela não pode ser eu, mas pode ser minha mãe), me autorizando a dar entrada no processo. Minhas dúvidas são: a procuração pode vir em nome da minha mãe, pode ser parente, não deveria ser outra pessoa que não tivesse laços familiares? Ele não deve me enviar uma copia da carteira de identidade dele? Estou fazendo essas perguntas pq a funcionária demostrou insegurança na hora de me dar as informações, e não sei se ela me disse tudo corretamente.Preciso de ajuda!!!!!!! Desde já agradeço :D

Update:

Eu já fui ao cartório, e a funcionária parecia confusa, por isso peço a juda de vcs. E o casamento não é mais importante que ele, tanto ele quanto eu queremo nos casar, pois ele vem para o casamento e eu irei com ele para seu país.

Comments

Sign In or Register to comment.