Alguém que toque piano? Preciso de uma resposta.URGENTE POR FAVOR!!!!?

Quero saber se para tocar piano usamos a mesma técnica que se toca o órgão. Entre a composição há a clave de sol para a mão esquerda e a clave de fá para a direita, ou se usa somente uma clave ou não se há clave para o piano. A diferença entre o órgão e piano somente é pelo som ou há mais algum diferencial entre eles? Também gostaria de saber se eu tocar a execução do piano no órgão da certo? Eu toco órgão há algum tempo e, usamos notas (Dó,ré,mi...) entre variantes ou acidentes (Sustenido(#),Bemol(b) ), temos tom maior,menor. Bom, gostaria de saber se entre estas estatísticas ocorre com o piano também, ou se a execução é diferente quais são elas? Poderiam me ajudar?

Abraços & Beijos

Update:

Eu uso os metodos do A. Schimoll, Geogers Bull, Bach, Fridrich Burgmüller.

Comments

• Amiga, aprendi piano na minha juventude, tbm tocava teclado e órgão. A diferença, eu acho, que está no fato do piano ser um instrumento tbm de percursão. As notas e claves são as mesmas, variantes e acidentes tbm são os mesmos. Amo piano, vc vai adorar tocá-los, infelizmente não tenho mais.Boas tocatas.

• O som é bem diferente, eu acho! Mas o método é bem parecidodesde que você tenha um teclado com todas as chaves do piano. Sustenidos e e Bemois são acidentes dependo de qual escal se pede na respectiva clave, só já não sei mais os melhores métodos, faz tempo que vendi o piano!

Abraços,

Gray

• sim vc usa

é so observar as clave

o resto vc ja sabe(tocar)

qualquer duvida procure pelo

Repertorio do jovem pianista

de A.Schimoll.

espero ter ajudado.

• Sei lah!

Sign In or Register to comment.