assunto de INGLÊS para os cobras na lingua, e valendo 10 PONTOS E 5 ESTRELAS ..>>>?
lendo um site em inglês essa semana,
eu vi uma coisa q me chamou a atenção ....
no site tava explicando q há três formas para se expressar o futuro em inglês.
podemos usar: WILL >>> GOING TO >>>> e o verbo com a terminação em ING
por ex: Are you will study tomorrow night ????
Are you going to study tomorrow night ????
Are you studying tomorrow night ???
como podem ver, a utima frase esta com a terminação em ING
e não usa nem WILL nem GOING TO.
o q eu quero saber de vcs é:
é com todos os verbos q nós podemos fazer isso ??
ou seja, ao inves de usar WILL ou GOING TO, nós colocarmos
o verbo com ING no fim ao inves de usar os auxiliares ???
thank you all .....
the best answer going to win the ten points ...
see yu ........
Comments
Cara... Vão te dar um milhão de explicações diferentes, mas a verdade é só uma: Essas pequenas diferenças só poderão ser entendidas com muita fluência.
Veja esses exemplos, que vão te deixar ainda mais confuso:
I will eat pasta (eu vou comer macarrão).
I am eating pasta (eu vou comer macarrão).
I am going to eat pasta (eu vou comer macarrão).
Note que, "I'm eating pasta" pode TAMBÉM significar "estou comendo macarrão". Se você for a um restaurante não muito chique, o garçom pode te perguntar:
"What are you drinking"?
e você responde:
"I would like a diet-coke" ou "a beer" ou seja lá o que quiser.
Na verdade, é tudo a mesma coisa. Depende apenas do que você está dizendo, com quem está falando, o andar da conversa em si.
Se alguém te dá uma arma e diz "kill that man", você pode responder "I'm not killing anyone". Esse "I'm not doing it" é uma coisa que pode (ou não pode) caracterizar uma certeza certíssima.
Não tem explicação. Você terá de ouvir e falar MUITO inglês para entender isso.
are you will study tomorrow night ? is wrong it must be ---will you study tomorrow night?
mmm... i dont now how to explain you the las ask..... that kind of future is used for arrangements most of all.. i mean.. actions that you have plan before doing them.... get it?
I have always saw it in sentences such as: are you flying today? ( you have had plan it before... you have the time of your flying written on the ticket... do you understand me?)
But you cant use it everywhere it always depends on the context... my piece of advice is that you should go on using the other two ways of future and this one let it be XD..... use it just from time to time...
sorry that i have written in english but my portugues is soooo pooorr.....
Will you learn the following day night? Will you be examining the following day night? Are you going to learn the following day night? Isso, "the superb answer is going to win" o "the superb answer will win." this is ok to declare all of it 3 strategies, yet there must be a helping verb and suitable pronoun.
O que o pessoal falou sobre a primeira frase está certo, não pode:
Are you will study tomorrow night?
Will também é verbo, do contrário você teria 3 verbos numa frase: to be + will+ to study. Não podem ter 2 auxiliares o are + will.
O certo é : Will you study tomorrow night?
Will e Going to são usados nas mesmas frases é uma questão de preferência fazer uso de um em detrimento do outro.
Sua última frase:
Are you studying tomorrow night?
Não é o ING propriamente que pôs a frase no futuro e sim o tomorrow night. Se eu estou perguntando o que estará fazendo amanhã a noite, o amanhã só pode ser futuro certo?
A mesma coisa o exemplo do amigo ali em cima:
What are you drinking? ( O que você está bebendo, mas como ele ainda não está bebendo nada é O que você irá beber?)
Você não fez seu pedido ainda, o garçom está perguntando o que você vai pedir, logo também é futuro porque ainda não aconteceu.
Então a questão do ING indicar o futuro tem mais a ver com o contexto indicar o futuro. Se a pergunta se refere a um fato que já aconteceu tudo muda:
What were you drinking yesterday? (O que você estava bendo ontem)
é ING igual mas o verbo to be no passado e o yesterday mostram claramente que a ação não pode ser nem no presente nem no futuro.
Então você tem que primeiro se perguntar em que tempo a ação ocorreu para depois usar o ING.
Sacou?
Espero ter ajudado
hm..actually esse ultimo post ta errado ..
voce pode usar sim o ING pra indicar futuro sem o uso de WILL e GOING TO ..
eu moro na australia .. e sei doq to flando
voce pode falar ..
" what are going to do today?"
ou falar
"what are you doing today?"
eh a msm coisa.. so que creio eu que o segundo esteja mais informal..se vc mostrar isso pra algum prof d ingles ele vai flar q ta errado..so q na pratica eles flam assim ..
anyway , o WILL vc vai usar qnd n ter futuro certo.. vc pergunta algo aleatorio..tpo " will u do that?" ou coisa do genero..
i hope ive helped u
cya xx
Os exemplos que você deu estão, em parte, errados.As partículas estão certas, mas a colocação delas está errada. Observe:
"Are you will study tomorrow night?"
A partícula "will" deveria estar no início da frase, e sem o verbo auxiliar "are". Assim, o correto:
"Will you study tomorrow night?"
Agora, a terminação ING indica gerúndio. Não pode ser usada sem a partícula "will" ou "going to" para o futuro. Ex:
I'm studing (eu estou estudando)
I will be studing (eu estarei estudando)
I'm going to be studing later (estarei estudando mais tarde)
É bem como o porturguês. Não tem muito erro.