Tenho pontos nas costas e quero fazer esporte.?

Olá, Acabei de tirar hoje(segunda-feira) pela manhã 6 pintas que eu tinha nas costas e estou com pontos. O médico só vai retirar os pontos na outra segunda(28/09). Tenho uma competição de Hipismo Clássico no sábado e queria MUITO participar. Já estou inscrita e tudo mais. Meu irmão já fez essa operação e disse que tenho que esperar tirar os pontos para fazer esporte, mas não tem certeza. Pode confirmar pra mim?

Comments

  • Tutii, tenha calma.

    Infelizmente você passou por um procedimento médico que envolveu cortes e por isso deve esperar a pele se reconstituir antes de realizar qualquer movimento que aumente a tensão no local dos cortes.

    No hipismo, por mais que você tome cuidado, pode acabar fletindo o tronco (dobrando o corpo para frente). Se isto acontecer, vai esticar a pele das costas, aumentando a tensão nos pontos, podendo rompê-los, ou pior ainda, podendo rasgar a sua pele, bem no local dos pontos. E isto não vai ser nada legal. Pode infeccionar e deixar marcas na pele para o resto da vida.

    Por isso, siga o conselho do seu médico, tenha paciência e controle sua vontade. Se você voltar a treinar bem depois que tirar os pontos, vai conseguir participar de outras competições.

    As vezes a gente tem que abrir mão de coisas que a gente gosta, por outras mais importantes. Neste caso, a sua saúde é bem mais importante, ok?

    Na dúvida, ligue para seu médico para perguntar o que pode acontecer se você participar do torneio.

    Melhoras!

  • Se você é atleta profissional, creio que não está muito preocupada com sua saúde, e sim com sua performance. Claro que dá para competir sábado. Faça uns curativos sobre os locais onde há os pontos com gaze e micropore. Quando for retirá-los use soro fisiológico para evitar que eventuais crostas das feridas fiquem aderidas na gaze.

  • Olha vou tem fala por experiência própria , um tempo atrás eu fiz uma cirurgia no braço , eu jogava Volley e tinha um jogo muito importa e eu não podia falta resolvi jogar com o braço cheio de pontos , sabe o que aconteceu , abri meus ponto dentro de quadra e meu time ganhou eu hoje não jogo mais e fiquei com uma cicatriz enorme, não vele apena ser vc abri os pontos vai demora mais tempo pra cicatriza e vc ainda corre o risco de fica com uma cicatriz horrível nas costas .. Pense nisso !!

  • olha naum sei se da pra vc fazer esporte com esses pontos pode acontecer algo mais grave!!!!

    obedece as recomendações medicas!!!

  • Amiga, é claro que você tem que esperar a cicatrização completa para fazer qualquer tipo de esporte. Teria sido melhor se adiasse a cirurgia para depois da competição. Agora, não há mais jeito. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.