um parto normal é mais seguro do que uma sezariana ou não?

esta pergunta é para quem têm filhos.

Comments

  • É verdade....

    Só que hoje em dia tem muita mulher medrosa que acaba planejando uma cesária por "comodidade" por medo da dor... mas acabam sofrendo em dobro no pós-parto...

    O parto normal é muito heavy metal... mas a gente aguenta de boa...

    Eu passei por isso e quando achava que ia morrer que não ia aguentar mais ela nasceu.... foi a maior sensação de alívio que tive na minha vida...

    hehehehe

    Tenho muito orgulho de dizer que sobrevivi a um parto "normal"...

    que convenhamos... de "normal" aquilo não tem nada...husahushaushauh

  • Não tenho filhos mas a cesareana é um tipo de intervenção com inconvenientes e desvantagens em comparação ao parto normal por que tratar-se de uma cirurgia, que não é das menores nem das mais simples e implicam nos riscos como qualquer operação o que introduz o risco da infecção hospitalar tanto para a mãe como para o bebê e no período pós-operatório em ocorrem dores, principalmente pela formação de gases abdominais e pela cicatrização. As mulheres que pretendem fugir de dores e problemas, acabam correndo na direção errada quando optam por cesarianas desnecessariamente. os riscos não são somente para a mãe, também podem ocorrer complicações para o bebê, pois as crianças nascidas através de cesáreas apresentam maior risco de problemas respiratórios e de sentir os efeitos das drogas e remédios administrados à mãe quando da realização da operação. As mulheres que são submetidas a cesariana incorrem em mais complicações do que aquelas que tem um parto normal, os bebês nascidos de cesariana incorrem em maior risco de morte por complicações pós-parto do que os nascidos por parto normal. Na relação custo benefício a cesariana é muito mais cara do que o parto normal, com o parto normal, a recuperação da mulher é mais rápida e o contato com o bebê acontece de modo mais intenso, facilitando o apego da criança à mãe se tudo corre bem, a mãe e o bebê ficam no hospital, em média, por um período entre 24 e 48 horas apenas, enquanto na cesárea este período é de 48 a 72 horas podendo se estender. No parto normal o útero e a vagina voltam mais rapidamente ao estado anterior à gravidez, o fato de a mãe amamentar seu filho já nas primeiras horas facilita a volta do útero ao tamanho normal, além de ser excelente para a saúde do bebê.

    Bjs

  • Com certeza absoluta , mesmo por quê esse novo método chamado de " SEZARIANA " ninguém conhece ainda..........................

  • O parto CeZariano e não sezariano

    tem sido associado com um aumento significante de mortes maternas devido a paradas cardiorrespiratórias, complicações por anestesia, infecção puerperal e tromboembolismo venoso.

    Dr. Shiyng-Yu

  • o nome ja diz normal

  • Sim pois a cezarea é uma cirurgia.

    Qual o preconceito contra quem não tem filhos????

    Eu estudo.

  • com certeza!

    a cesariana, antes de mais nada, é um cirurgia.

    o parto normal, como o nome já diz, é algo natural. faz parte da vida.

    muito mais seguro.

  • Acredito que dependa da paciente (futura mae) . Eu tive cesariana, pois nao tive contraçoes. Minha amiga tinha tudo para ter parto normal mas era diabetica, para isso fez cesariana.

    Manu

  • quando se tem uma gravidez tranqüila e acompanhada o próprio medico um obstetra n caso já indica a melhor forma, ao meu parecer o parto normal sempre será melhor até mesmo para a recuperação da gestante é mais fácil a cesariana mesmo após o parto pode trazer complicações.beijos.

Sign In or Register to comment.