qual a caracteristica ideal da terra pra criar gado?

Oi, estou querendo iniciar na pecuaria de corte comecando apenas com 100 bezerros nelore. Qual o tipo de terra eu devo adquirir em relacao a topografia, vegetacao etc? Vou investir no maranhao. Alguem pode me informar tambem , onde encontro informacoes tecnicas sobre o solo, pluviosidade , hidrografia etc, onde eu vou comprar a terra ?

Muito obrigado

Comments

• Para criação de gado é preciso que seja em terra plana, e que tenha água por perto. Não deixe a sua fazenda parecendo um deserto cheio de capim e bois. Plante muitas árvores, para que fique um ambiente saudável e agradável e que os animais tenham sombra para se abrigarem. Boa sorte.

• Com relação a terra. 1o. precisa bom pasto, 2o. Não pode faltar água.

Quanto a topografia o ideal é que seja o mais plana possível, para evitar que o gado se acidente. Também tem que ter árvores e sombras.

• a unica coisa q sei da condição é solo devastado, floresta atlantica extinta, pelo menos é o que vejo qdo viajo, onde antes tinha mata hoje só tem gado, gado, gado... mas fazer o q né? Boa Sorte e se enrriquecer plante umas arvores ao redor da casa sede...

Sign In or Register to comment.