POR FAVOR PRECISO SABER( SINDROME DO PÂNICO?

OI! SOFRO DE SINDROME DO PÂNICO, ONTEM TIVE UMA CRISE, FIQUEI NERVOSO DO NADA, MEU CORAÇÃO COMEÇOU A ACELERAR, SENTIR UMA PREÇÃO SUBINDO PRA CABEÇA PARECIA QUE IAR MORRER. TOMEI UMA CHÁ DE CAMOMILA FOI QUANDO COMECEI A ME ACALMAR. QUANDO DISSE ISSO AO MEDICO ELE DISSE QUE ERA SINDROME DO PÂNICO, FIZ UM CARDIOGRAMA , TIREI UM RAIO-X DO TÓRAX DEU TUDO NORMAL. ELE DISSE QUE EU ESTAVA BEM QUE MEU CORAÇÃO ESTAVA BEM, MANDOU EU PROCURAR UM PSICÓLOGO. DISSE QUE EU NÃO ME PREUCUPASE QUE ISSO NÃO MATA E TEM TRATAMENTO QUE EU TIRA-SE ISSO DA MINHA CABEÇA. TENHO PENSAMENTO RUINS TIPO QUE VOU MORRER, NOSSA É HORRÍVEL.A PERGUNTA É: O QUE VOCÊS achan isso que ele disse sobre sindrome do panico é verdade, algéum ai já teve ou tem o que faço pra tirar isso da minha cabeça.

Comments

• CARA TUN TEM NOÇAO DO É O PANICO AGENTE SENTE EN TORNO DE 36 SINTOMAS DIFERENTES Qual desses inúmeros sintomas vc tem?

pessoal, por experiência já enfrenteie enfrento inúmeros sintomas de Sp, qual desses sintomas vcs também tem?

1- tonteiras ou zonzeiras 9 constantes ou não)

2- sensação de irrealidade

3- extra-sístoles

4- taquicardia

5- falta de ar

6- pressão na cabeça

7- sensação da cabeça vazia

8- dormência nos braços e pernas

9- dor no peito do lado esquerdo

10- tensão muscular

11- insônia

12- dificuldade de respirar ao dormir

13- perda parcial da visão

14- oscilação de pressão arterial (alta ou baixa)

15- sensaçao de morte constante

16- pessimismo. pensamento em coisas ruins constantemente.

17- medo de lidar com objetos cortantes

18- medo de passar mal e morrer derrepente

19- medo de ficar sozinho

20- medo violento q parece descer da cabeça até as pernas.

21- controle excessivo dos seus batimentos cardíacos ( achar q está ou devagar ou rápido demais)

22- sensação de inchaço nas mãos ou pés.

23- visão turva.

24- tremedeiras por todo corpo.

25- suores nos pés e mãos.

26- bolo na garganta com dor ou sem dor.

27- medo de si próprio.

28- sonolência em excesso.

29- ansiedade pelas coisas. (pressa- quer tudo pra ontem)

30- cólicas e diarréia ou prisão de ventre.

31- urinar com frequência.

32- sensação de estar mal todo o tempo.( dificilmente vc diz q está bem ou se sentindo feliz).

bom pessoal, no momento só lembrei desses, quem lembrar de mais pode add ok. bjs!

• eu sei sim como é....mas vc toma algum medicamento? a melhor coisa é vc fazer terapia o psicologo (de preferencia comportamental por eles temesta linha de resolucao de problemas masi focada) vai te ajudar a encontrar formas de vc se acalmas... qdo tiver crises eu ficava fuçando no computador ou jogando algum joguinho para tentar pensar em outra coisa... ou se nao dormir a no outro dia estava melhor.... tente fazer algo q vc goste... mesmo q nao consiga parar de pensar pelo menos vc vai pensar menos... do que se nao fizer nada.... tente racionalizar... há motivos para vc duvidar se seu coracao esta batendo normal ou nao?... se houver pq vc pode fazer para mudar isso? ou se nao houve rocom q vc pode fazer para nao pensar mais neste assunto entao? e assim por diante boa sorte!! :)

• Olá amiga,

Não sou médico, mas quando consultar um pergunte sobre o uso destes medicamentos(no seu caso): Clomipramina, Amitriptilina, Paroxetina e Sertralina. Estes medicamentos são muito indicados p/ síndorme do pânico. Alias, clomipramina é muito eficiente, embora não seja tão moderno quanto a Sertralina.

Procure atendimento!!!!!!!!! Não fique sofrendo.

Abração e melhoras!

• Pânico e depressão entre outras...são doenças psicossomáticas, e como tais, são criadas pela mente mas afetam o corpo.

Por exemplo, no caso de um ataque de pânico, a mente faz com que a pressão sanguínea aumente, os batimentos cardíacos acelerem e com a descarga súbita e violenta de adrenalina há uma alteração no sistema nervoso.

No caso de depressão, a mente traz um estado de apatia profunda que afeta a vida imensamente, em todos os seus aspectos, tirando a vontade de viver. Neste estado, as defesas naturais do corpo (sistema imunológico) ficam debilitadas, deixando a pessoa mais propensa a graves doenças.

A psiquiatria afirma que a causa da depressão é um desequilíbrio químico no cérebro.

Não há provas de que isso seja verdade. Este desequilíbrio químico nunca foi medido ou demonstrado. Mesmo que ele existisse e pudesse ser medido, não faria diferença. Porque o cérebro, como parte do corpo, seria a vítima e não o causador da depressão.

Se alguém muito próximo de você, um membro da família por exemplo, morresse, ou um casal viesse a se separar. Estas perdas fariam com que a pessoa sofresse uma tristeza tão profunda que se criaria um "desequilíbrio químico". A solução seria aliviar a dor e a tristeza que estão causando este desiquilíbrio, e não atacar o cérebro com "outros produtos químicos".

Tudo que se pode conseguir com comprimidos ou ingestão de álcool é somente anestesiar o cérebro por um tempo. Eventualmente a condição irá se agravar e a dose terá que ser aumentada. Mascarar o problema não é o mesmo que resolvê-lo.

Então... qual a solução?

O método se chama Dianética® (a ciência moderna da saúde mental) e é o único método efetivo na história que é capaz de eliminar completamente o estado crônico destas doenças.

É simples: com esta terapia, a pessoa vai diretamente à causa destas doenças. Todos os outros métodos como remédios, acupuntura, etc., tentam achar uma solução usando o corpo ou dando mais informação para a mente, como a hipnose.

Resumindo, a Dianética é a única ciência que funciona porque não põe nada no corpo ou na mente. Em vez disto, extrai a raiz do que está causando o sofrimento. Como o pânico e a depressão se originaram na mente, somente a mente irá curá-los, ao passo que comprimidos, agulhas, auto sugestão e todos os métodos anteriores citados são comprovadamente ineficazes.

Sou terapeuta, Trabalho em São Paulo e utilizo a Dianética.

• Boa Tarde Duda!!

Se o médico disse a vc que não mata e que é normal o coração acelerar nesses casos, quem sou eu pra dizer algo contrário né!! Relaxa, é assim mesmo, todas as vezes que ficamos nervosos nosso coração acelera, independente de termos ou não problemas no coração, isso é extramamente normal, não esquenta a cabeça com isso!!

Abraços catarinenses!!!

• É verdade, o que você tem deve ser isso mesmo, pois os sintomas que disse é os mesmos que eu dei.Não se preocupe, como o médico disse, isso não mata ninguém,(experiência própria).Procure um psicólogo que ele vai te ajudar a controlar seus pensamentos.Assim como me ajudou muito, já melhorei bastante,só que ontem senti uns sintomas e já havia um tempo que não sentia isso, mas agora eu sei me controlar bem mais.

• Realmente pelo que relatou é sim síndrome do pânico e só com um bom psicólogo e eventualmente alguma medicação (dependendo do caso) você sentirá melhoras, pois não é algo que vc consiga eliminar sozinho.

A síndrome do pânico tem boas melhoras com psicoterapias corporais ou psicoterapia cognitivo-comportamental. A psicanálise pouco ajuda para este problema. Faça uma pesquisa e experimente para ver como se sentirá bem melhor!

• Querida, eu nunca tive essa doença graça a Deus !

E nem entendo sobre isso,é melhor você seguir o que o médico manda...

Um abraço :*

• sindrome do panico e isso mesmo. o coração acelera, vc tem muitos sintomas horriveis. eu tive sindrome do panico tb. fiz varios exame inclusive cardiologico tudo normal. só agora indo ao psicologo e tomando medicamentos para ajudar a controlar a sindrome.tomei remedios por meses até minha vida melhorar e perceber q nao poderia mais viver com crises hj em dia ja nao tenho mais e nao tomo mais as medicações.

Sign In or Register to comment.