Perseguição?
O síndico do meu prédio me mandou várias notificações sobre o fato do meu veículo estar vazando óleo. Pelas normas do condominio não podem permanecer no condomínio veículos nessa condição. Providenciei o conserto. Porém, como desconfiava, o síndico só mandou essa notificação, e estava todo o tempo no meu pé. Outros veículos têm o mesmo problema e pelo que fiquei sabendo nenhum recebeu a mesma notificação. Gastei um bom dinheiro no carro. Gostaria de saber se posso acusá-lo de perseguição ou de outra coisa. Caso sim, como faço? Faço um BO? Por favor, me ajudem. Me sinto humilhado e perseguido. Algum advogado pode ajudar?
Update:Corrigindo: Só eu recebi essa notificação.
Comments
Isto é perseguição, com certeza.
O que você deve fazer é reunir as provas e pedir o afastamento do síndico. Consulte o estatuto ou a convenção de condomínio para verificar o procedimento. Ele foi negligente ao deixar de notificar os proprietários dos demais veículos. Além disso, ele agiu com impessoalidade ao notificar apenas um condômino.
Além disso, se você se sentiu humilhado, pode exigir dele indenização por danos morais...
Daniel
Não sou advogado, mas entendo de legislação.
Você mantem boas relações com os proprietários dos outros veÃculos, seu caso poderá ser resolvido de duas maneiras:
1º - Caso você tenha boas relações com eles se tornará mais fácil, pois você poderá convocar uma renunião de condomÃnio e eles dirão que não receberam nenhuma notificação, isto comprovará a perseguição do sindico a você o qual terá que se justificar o porque somente você foi notificado, caso não consigo o apoio deste proprietários, você poderá contar com outros inquilinos e deixar-los cites da sua situação, pois eles servirão de testemunha, caso você não possa resolver amigavelmente e também podem fazer um abaixo assinado para tirar este sindico, indicando outro.
2º - Você pode fazer uma BO, mas junte o máximo de provas a seu favor e testemunhas, as atas de reuniões do condomÃnio, fotos dos vazamentos de outros veÃculos.
Acredito que depois que seu sindico receber a intimação refletira muito e se realmete ele lhe perseguiu, você ainda poderá entrar com uma ação contra danos morais.
Espero ter lhe ajudado.
Roberto.