Robert Plant ( Led Zeppelin ) ou Bono Vox (U2)?Qual é o seu preferido e por que?
Se você não conhece o Led Zeppelin, por favor, não responda.Tanto o Led quanto o U2 são duas bandas que estarão na História do Rock para sempre.Cada uma no seu tempo e estilo próprio.Dois grandes vocalistas, com carisma e talento.Gostaria de saber o que os amigos acham.
No mais, um abraço e até a próxima, se Deus quiser!
Comments
Querido Dzeta:
Sem dúvida alguma:
>>>Robert Anthony Plant<<<
Tá na ativa, mas é uma lenda viva, por tudo o que já fez e representa para o Rock 'N' Roll.
Mesmo na carreira solo, até hj é reconhecido pelo seu trabalho, sendo bastante reservado a outros assuntos que não sejam referente à música.
Bono Vox, na minha humilde opinião, tinha aquela postura "revolucionária" que o destacou dos demais da sua geração. Mas ainda contrói sua própria história, tentando equilibrar seu discurso político, sua música e seu lado "socialite". Não tenho certeza como sua musicalidade se sustentaria em uma hipotética carreira solo, sem The Edge.
É isso aí!
Paz!
Anna.
\m/
___
Por favor, peço um espaço para uma observação a uma resposta que foi postada:
Querido Will Rock 'N' Roll
Olha, super na boa, na paz:
Segundo sua resposta, acredito que você já tenha assistido Robert Plant ao vivo e tb Bono Vox com U2 ao vivo.
Não sei se vc teve a espetacular oportunidade de assistir Rober Plant como vocalista do Led Zeppelin. Se isto ocorreu, de fato vc é um privilegiado, pq o Led completinho mesmo, eu só assisti em shows em DVD (não só o "The Song Remains The Same" mas outros aos quais tive oportunidade). Porém, já assisti Robert Plant em carreira solo ao vivo meeesmo e o projeto Page & Plant ao vivo também, quando eles vieram para o Brasil.
Posso dizer que a performance do Plant estava perfeita, maravilhosa, nas duas ocasiões : seu talento e interpretações transcenderam qualquer expectativa por mais alta que fosse!
Caso seja possível, eu peço a gentileza para q vc cite quais os shows em que, segunda sua resposta, " eles não faziam boas apresentações" . Cara, na minha modesta opinião, vc foi um pouco leviano ao afirmar uma coisa destas, pois penso q vc deve ter visto ao vivaço como eu e não consigo compreender como vc concluiu que eles não fizeram boas apresentações, pq se vc assistiu ao show do Plant, eu tb estava lá com vc e não é possível que alguém afirme que ele não fez uma boa apresentação...
Como tb assisti U2 ao vivo, e lógico, a atuação do Bono, digo com toda a certeza: ele é bom, mas apela para pirotecnias e em termos de vocal, coincidência ou não, ele não estava em seus melhores dias.Necessitou de mais mis en scene e como já citado por outro usuário, foi bastante dramático e teatral. A própria estrutura do show oferecia mais recursos tecnológicos, visuais...
Tudo bem que vc prefere o Bono Vox e tals...mas justificar este fato dizendo que o Led Zeppelin não fez boas apresentações ao vivo...huuummm, acredito q seja um julgamento tendencioso.
FLWsss???
Anna.
Plant é o melhor.
Mais prefiro o Bono.
Particularmente eu prefiro o Bono, e sobre o cara que falou que o u2 tá muito pop, é verdade, mais não deixa de ser bom o som...
Robert Plant, por tudo que ele já fez. O Bono é muito bom, mas convenhamos que ele não fez nada de novo no cenario musical, ao contrario do Plant.
ROBERT PLANT, AGUDOS INCRÃVEIS, E TIMBRE RARO, BONO TAMBÃM Ã ÃTIMO, MAS PREFIRO O PLANT
BEIJOS
Robert Plant
Dzeta, é dificil comparar pq os dois foram monstros em seus auges.
Robert Plant é sem dúvida uma das melhores vozes do rock psicodelico/progressivo.
Bono tem muito carisma, defende causas humanitarias, tb é um cantor excelente, mas os estilos sao diferentes.
Mesmo em estilos diferentes voto no Robert Plant - Led Zeppellin
Cara é o seguinte:
O Robert Plant revolucionou a história do Rock n' Roll porque na época ele foi o primeiro vocalista a dar gritos e também foi a primeira voz rasgada o que muitos acham que ele foi o fundador do vocal estilo heavy metal.
O Bono já tem uma voz menos agressiva e é excelente cantor ao vivo...
Coisa que já não era o forte do Robert Plant e do Led Zeppelin ao vivo.
Os caras do Led entravam tão bebados e drogados no palco que não faziam boas apresentações,
Já o U2 são extraordinários ao vivo.
Mas no meu ver não tem comparação com ambos porque o estilo de musica é diferente e o estilo do vocal também.
Os dois sao excelentes vocalista mas ao vivo Bono Vox se sobressai.
ah eu prefiro led zeppelin, apesar que u2 até os anos 90 era mto bom, agora decaio um pouco pq virou mto pop.
LED ZEPPELIN Ã UMA ***** U2 SEMPRE SERÃ A MAIOR BANDA DE ROCK'N ROLL DO MUNDO""""""""""""""""""""""!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VALEU ...U2 FOREVER...