Acreditar em Deus e em nada para mim agora é a mesma coisa!?
para que acreditar em Deus?para ele te ajudar?
quando eumais precisei de ajuda, quando eu estava no fundo do poço eu pedia a "Deus" para me ajudar e ele ajudava????????
NÃO
chegou um dia que eu estava tão alterado que comecei a desacreditar, rasguei minhas duas biblias e joguei no lixo,e me perguntei
"que deus é esse?"
para que acreditar sendo que não existe ajuda alguma?
larguei mão!
e comecei a fazer tudo o contrario a"lei de deus",para ver se tinha o tal castigo!! e teve??
a resposta é não!!!!! não teve castigo algum!!!
minha conclusão
Deus não existe!!
faço minhas coisas sem esta crença e me dou bem na minha vida!
para que acreditar??
ai vem um religioso e diz
"mais ele esta lhe ajudando só que voce não percebe"
A taaaa!!!! quer dizer que eu faço as coisas eu tenho meu merito e "Deus" recebe as graças de que ele esta me ajudando??
DEUS NÃO EXISTE
Comments
Oi Edu!
Tudo bem?
Pelo visto não!
Deixa eu tentar lhe explicar uma coisa.
Na vida tudo tem seu tempo certo.
O fato de vc não ser ajudado não quer dizer que ele não sabia de
suas dificuldades.
Muitas vezes temos que passar por isso para aprendermos.
Eu te peço que ACREDITES pois ele existe SIM!
Eu já presenciei os 2 lados Edu!
Quando você acha que não tem a menor
chance de conseguir algo,
provavelmente você não conseguirá.
Mas, se você acreditar em si mesmo,
cedo ou tarde você conseguirá.
Sempre se lembre dos elogios feitos a você,
nunca das palavras rudes.
Abs.
Não podemos esperar muitos das coisas, quando esperamos muito de algo ou alguém adquirimos o dhuka e o que é duhka ?
É o sofrimento. Vc estava dormindo na ignorância de achar que o simples fato de acreditar em um deus resolveria seus problemas, quando o único capaz de resolve-los é você.
Somos nós quem criamos nossos destinos e não um Deus específico.
Buda disse que a condição humana é como a de uma pessoa ferida por uma flecha. A situação é dolorosa e urgente;mas a pessoa ao invés de ve a melhor solução para cessar o problema, procura saber quem atirou a felcha, que criou a flecha quem vendeu a flecha....
Mas qual é a verdade do universo ?
A verdade do universo é tudo aquilo que é transitório, não existe justiça perfeita e nem maldade perfeita.Tão pouco pessoas perfeitas, deuses perfeitos, escrituras perfeitas...
Então, como despertar para realidade ?
A verdade não precisa de nenhuma explicação só precisa ser vista.
E pelo que vi, você já a viu.
beijos.
Meu caro Edu: religião não é necessária para ser feliz. Não acredito em deus, jesus, maomé, moisés, khrisna, etc; não acredito na bíblia, torah, vedas, corão, etc. E nem por isso sou infeliz, cheio de problemas, a ponto de pular do precipício.
Basta seguir as Leis dos Homens; elas foram se consolidando ao longo do tempo, e refletem a melhor maneira de viver; pois incorporam os desejos de todos para que a convivência seja mais pacífica, mais prolífera, mais civilizada.
Se puder, promova ações que estão além da Lei. Por exemplo, você não é obrigado a ajudar alguém com quem não tem relacionamento legal definido. Mas ajudar pode ser fonte de felicidade para você. Eu, aqui, falando com você, estou ajudando (pelo menos, tentando).
Quando vejo uma senhora com dificuldades para atravessar a rua, eu ajudo. Quando uma criança não consegue fazer algo, eu ajudo. E por aí vai...
A felicidade não resulta do crer; resulta do SABER. Por que o Saber implica em doce responsabilidade para com quem ainda não sabe.
Boa sorte!
Deus só existiria se lhe punisse por não crer mais nele ?.
Que Deus é esse que você imagina ?. Quem impõe sua autoridade como um bandido ?!.
Deus não lhe ajudou ?. Lhe manteve vivo, como seus orgãos funcionando, você pode até teclar. Pôde raciocinar e escrever esse texto. Ele lhe deixa escrever o que quiser, não quer de você um robô inútil. Ele não fica zangado, irado, triste ou alegre. Deus não está sujeito a essas pequenas emoções que temos.
Você passou por problemas que vão lhe tornar uma pessoa maior, alguém melhor. Não fosse sempre a poderosa mão de Deus, e seríamos vermes. Ele que nos faz avançar. Infelizmente pela nossa inferioridade, só crescemos pela dor.
Pense o que Deus teria feito pela sua melhoria espiritual, lhe poupando daquele sofrimento !.
Deus atua em tudo.
Se ele não existe, então você aposta mais na justiça de um falível homem, que na de um soberano de todos os mundos.
Conheça a doutrina espírita, leve todas as suas perguntas e elas serão respondidas racionalmente.
É um desafio, topa ?!.
Abraço e fique em paz meu caro.
Os religiosos acreditando ou não Deus não existe e vai continuar sem existir
Amigo(a), me perdoe se estou respondendo desse jeito, só peço a sua estimada compreensão.
Não venho para causa-lhe irritações nem praticar nenhum mal.
Apenas estou ajudando um usuário que me pediu para acudi-lo num momento de necessidade, e peço por gentileza, com a sua licença que me permita postar a mensagem que o usuário Pentalfa dessa comunidade me pediu para publicar.
Ele está sendo perseguido, assim como muita gente dessa comunidade também foi, e ele deseja que as pessoas saibam dessas coisas:
http://heldermoraes.blogspot.com/2009/02/esses-sao...
Agradeço a sua atenção, e sua estima compreensão.
Desejo tudo de bom, e tenha um excelente dia.
Vc já parou p pensar que Deus simplismente poderia deixar toda humanidade morrer em seus pecados. pq Deus que pode somente com uma palavra destruir tudo e construir tudo de novo se importaria com o ser humano tão mal que só pensa e fazer o mal as pessoas que virou as costas para a lei dEle pq Deus se importaria com nós seres humanos que mau conseguimos pensar no bem do próximo.
Mas mesmo assim Deus se importou Ele enviou seu Filho amado para sofrer no nosso lugar, para morrer para que tenhamos vida. Jesus Cristo não veio em vão, Ele não veio por nada, Ele veio para que tivesses uma chance de viver de forma diferente da qu vivíamos ou seja, para que possamos nos voltar para este Deus que nos ama e quer nosso bem , que Pai daria seu Filho para morrer numa cruz se não fosse por seu imenso amor por nós. Ele nos ama mesmo com todos nossos defeitos e falhas, será que vc nunca falhou com Ele nunca deixou de cumprir seus mandamentos? Deus não precisa de ´nós mais o que seria de nós se não fosse Deus.
os mandamentos de Deus não são para nosso mal pelo contrário a lei dEle é para que vivamos bem com Ele e com nosso próximo. imagina se todos vivessem sem lei? e agora imagine se todos cumprissem as leis de Deus como seria agradavél e bom viver aqui?
vc disse que nada aconteceu quando vc clamou a Ele, ainda que Deus não tivesse te atendido Deus não é obrigado a fazer nada e tudo o que ele faz por nós não é pq merecemos mas por sua graça que significa favor imerecido.talvez vc não tenha pedido da maneira certa com humildade de reconhecer que Ele não é obrigado a te dar mas Ele te da por que Ele é bom para conosco. Ele sempre usa de misericórdia e graça com aqueles que são humildes mas está escrito Ele exalta os humildes e abate os soberbos. não sei se foi esse o seu caso mas concerteza Deus nunca abandonaria o filho seu que anda segundo a sua lei ( a obedece ) e que é humilde.
quando não conseguimos o que queremos pode ter certeza foi por falha nossa pois Deus é fiel e Justo.
quanto ao fato de vc fazer o contrario a lei de Deus, isso só vai prejudicar a vc mesmo, pois os mandamentos são para que vivamos bem. e o fato de vc não ter sido punido é por que o julgamento não será agora se vc morrer e estiver em pecado vai para o inferno e se Jesus voltar e vc estiver em pecado vc vai viver o pior de todos os pesadelos pois o Diabo reinará nesta terra por um periodo de tempo e ai dos que ficarem.
mas Deus é bom e não quer que vc sofra Ele nos mostra na parabola do Filho prodigo que está pronto para te receber de braços abertos se vc se arrepender dos seus pecados e decidir viver de forma diferente com Ele obedecendo seus mandamentos.
se vc conhece o evangelho sabe o que fazer é só orar a Ele na fé de que a misericórdia de Deus dura para sempre.
se precisar de ajuda entre em contato.
Com certeza, o inimigo deve estar rindo de felicidade pela sua atitude.
Ele têm colocado essas coisas na sua cabeça meu caro. Deus existe sim, e se preocupa contigo. Mas talvez vc tenha contribuído pra que ele se afaste de vc, talvez vc não tem pedido da maneira correta, pois devemos entender a vontade de Deus, e ele nos testa, pra ve4r se somos fiéis. Pense um pouco e veja quantos livramentos Deus nos dá, e aí quando somo atingidos por algo de ruim, o primeiro que culpamos é Deus. Mas quando estamos felizes não o agradecemos pelas bençãos concedidas. Deus nos ama, e ele nos observa a cada momento de nossas vidas, creia nisso. Não se entregue ao inimigo, ele quer ver a sua destruição, e suas atitudes só tem o agradado.
Fique com Deus, que ele o abençoe....
DEUS EXISTE.
Ele quer que façamos a sua vontade. ele nos ama, e isto ele nos revelou quando enviou seu filho JESUS para morrer por nossos pecados. Ele não quer que ninguem se perca, mas ele dá oportunidade a todos e aguarda que aceitemos a ele enquanto estamos no tempo da graça, pois um dia ela se findará. Aqueles que estiverem preparados e que fizeram a vontade de DEUS, subirá para morar eternamente com ele, mas os que não aceitaram e blasfemaram, esses serão julgados e lançados no largo de fogo ardente.
Deus não está a seu serviço, nem é o seu juiz.
Deus é a Causa Prima presente em todos os seres, em toda a Criação.
Só há uma maneira de se conhecer Deus: o autoconhecimento.
A caridade é o meio mais eficaz para se trilhar o caminho do autoconhecer.
Não aja como uma criança.
Assim, ficará preso ao desnecessário.
Busque o amor fraternal!