Espiristismo : Farsa ou Verdade ???????
O que há de verdade no Espiritismo ?
O que há de errado em sua opinião ?
Podemos confiar totalmente em seus mestres ou mentores ?
Comments
O Espiritismo prega um Deus justo e bom; elimina para sempre a idéia de um deus cruel e vingativo, que pune o culpado na pessoa do inocente ate a''oitava geração".Nem envia as pobres almas para o fogo eterno, nem criou uma entidade devotada perpetuamente ao mal para nos tentar e nos levar ao inferno.E` uma doutrina baseda na LEI DO AMOR,NÃOO da LEI DO TERROR, que povoa as mentes dosindivíduoss fanatizados.
Eu fico em cima do muro, tem muita coisa no espiritismo que faz muito sentido a mensagem deles é muito boa e ajuda muitas vezes, mas nem sei apontar se é farsa ou verdade, como minha crença é diferente prefiro não acreditar, mas isto vai muito das suas próprias conclusões!!!
O Espiritismo é uma doutrina excelente. Ensina a verdade. Mas não está isento de erros. Eu poderia citar vários. Uma das principais dificuldades é a barreira que o pessoal costuma colocar para quem se julga portador de algum grau de mediunidade. Eles dizem que a mediunidade não é um caminho para todos. Na prática, acabam dizendo que a mediunidade não é caminho para ninguém. As reuniões mediúnicas são reservadas aos médiuns de cada casa. Quem quer desenvolver essa parte simplesmente não é aceito. A não ser que seja do cÃrculo de amizade dos médiuns. Enfim, os espÃritas de hoje praticamente não fazem o que Kardec pediu, que seria a criação de várias escolas de educação mediúnica. Quanto a parte de confiança nos mentores, devemos estar sempre com o pé atrás. Um espÃrito mistificador pode enganar muitos, falando algumas coisas, de inÃcio, corretas. Mesmo o espÃrita mais sério e inteligente pode ser enganado por eles. Por isso, o grupo sempre precisa analisar com muito cuidado todas as comunicações que recebe. Como disse São Paulo: "Não acrediteis em todo espÃrito, mas examinai para ver se são de Deus".
Acho que a possibilidade de reencarnação é provável.
Pescador, é um pouco mais do véu que cobre da verdade que se cai...este véu cai lentamente para os humanos da Terra durante eras e eras, aos poucos, a medida que avançam em discernimento, na moral e no intelecto são capazes de entender um pouco mais do que se denomina "verdade", o espiritismo é só mais um pequeno pedaço do véu que caiu...ainda falta muito.
Eu não sei responder suas perguntas, eu só posso lhe dizer que não acredito nisso;
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ak...
responde ae (:
Muitas coisas que poucos entendem
Coisas erradas tem em todas religiões
Pessoas preferem acreditar na igreja universal que obriga a dar um dizimo senão o "capeta" vai te perturbar resto da vida
Se isso tudo fosse uma ilusão Deus não é Deus que Deus é esse que cria seus filhos pra depois que eles "morrem" não existisse mais? Com esse universo enorme que homem nunca explorou quem garante que os espÃritos não possam habitar nos mesmos?
nada , isso é religiao do capeta !!!!!!!!!!!!!
nada , minha opiniao é baseada na verdade !!!!!!!!!!!!!!!!
as vezes , pois trata-se do proprio diabo , e se as pessoas confiam num bom e generoso ( na verdade mau e mentiroso ) deus , por que não confiar no diabo , que e melhor do que deus por que mostra a cara , deus não , esta sempre enfiado numa imagem de bonzinho .
a) Nada. Somente especulações.
b) Tudo. Somente mentiras e fantasias.
c) Não. Somente charlatães e enganadores.
Um abraço!
O ESPIRITISMO Ã A OBRA MESTRA DO ENGANO
à a mais fascinante e bem-sucedida ILUSÃO de Satanás, calculada para atrair a simpatia dos que tiveram de levar seus queridos à tumba. Anjos maus aparecem sob a forma dos que morreram, relatando incidentes ligados à vida deles e desempenhando atos que eles realizaram enquanto viviam. Desta forma [os anjos maus] levam as pessoas a acreditar que seus amigos mortos são anjos, os quais podem estar a seu lado e comunicar-se com eles. Esses anjos maus, que se apresentam como os queridos mortos, são tratados com uma certa idolatria, e sua palavra é considerada como de muito maior peso que a Palavra de Deus.
Muitos serão defrontados por ESPÃRITOS DE DEMÃNIOS PERSONIFICANDO PARENTES OU AMIGOS QUERIDOS, e declarando as mais perigosas heresias. Estes visitantes apelarão para os nossos mais ternos sentimentos de simpatia, efetuando prodÃgios para apoiarem suas pretensões. Devemos estar preparados para resistir a eles com a verdade bÃblica de que os mortos nada sabem, e de que os que desta maneira aparecem são espÃritos de demônios.
Mas ninguém deve enganar-se pelas mentirosas pretensões do espiritismo. Deus deu ao mundo luz suficiente para habilitá-lo a descobrir a cilada. Conforme já se mostrou, a teoria que constitui o fundamento mesmo do espiritismo está em contradição com as mais terminantes declarações das Escrituras.
A BÃblia declara que os mortos não sabem coisa nenhuma, que seus pensamentos pereceram; que não têm parte em nada que se faz debaixo do Sol; nada sabem das alegrias ou tristezas dos que lhes eram os mais caros na Terra. (Eclesiastes 9:5-10)
à verdade que o espiritismo hoje está mudando a sua forma, e, ocultando alguns de seus mais reprováveis aspectos, reveste-se de aparência cristã.
OS QUE SE OPÃEM AOS ENSINOS DO ESPIRITISMO, enfrentam não somente aos homens, mas também a Satanás e a seus anjos. Entraram em luta contra os principados, potestades e espÃritos maus dos ares. Satanás não cederá um centÃmetro de terreno sequer, a menos que seja rechaçado pelo poder dos mensageiros celestiais.
No século 19, o espiritismo se revestiu de APARÃNCIA CRISTÃ. à exatamente o que faz no cartaz de comemoração de 150 anos do espiritismo. Ele usa sÃmbolos cristãos – a colheita de cereais – que Jesus utilizou como ilustração para tratar da salvação do santos e da destruição dos maus (parte da colheita será queimada – Mateus 13:36-43).
PORÃM, o espiritismo nega a destruição universal que a Segunda Vinda de Jesus irá causar sobre o mundo. Dessa maneira jamais deveria utilizar uma ilustração que Jesus utilizou, como se a mensagem fosse a mesma que a de Cristo.