Por que a nostalgia nos aflige? Será que vale a pena viajar no passado?
nostalgia
(francês nostalgie)
s. f.
1. Tristeza profunda causada por saudades do afastamento da pátria ou da terra natal.
2. Estado melancólico causado pela falta de algo.
nostalgia
(francês nostalgie)
s. f.
1. Tristeza profunda causada por saudades do afastamento da pátria ou da terra natal.
2. Estado melancólico causado pela falta de algo.
Comments
Oi... Tudo bem?
Primeiramente e sempre, nos estamos neste mundo de passagem, todos nos! Quando vc embarca num trem vc verá muitas coisas ficando para tras e o trem não para ele tem um objetivo traçado que é chegar na proxima estação pegar mais pessoas.
Vc, tem algum objetivo traçado em sua vida? Qual sua meta? Onde quer chegar? Quem não sintonizar com esses propositos sempre vai querer voltar para o seu passado, lembrando de seus bons momentos vividos.
Mas, a vida é isso ai, temos que pensar sempre para frente e viver bem o presente momento.
Senão, claro, o passado fará de vc uma pessoa super triste por aparentar que vc não pode mais ser feliz, porque algo se foi. Enganoso não, não caia nessa não!!! Busque alegrias para seu coraçao e ele mostrará os caminhos certo que deves seguir.
Abrcs, Jesus te AMA.
Olá.
A nostalgia nos remete ao que vivemos e deve ter sido bom naquela época, ou pelo menos melhor do que passamos atualmente. Essa coisa de viver atrelado o que passou é péssimo. Por pior que seja o hoje, ele traz mensagens de renovação. Talvez esses apegos mórbidos é que nos impeça de passar as páginas do livro da vida, que precisa seguir. à como reter o curso de um rio, ele vira lagoa e de tanto ficar se fluidez vira um pântano fétido.
Fluidez é a palavra de ordem. Tudo acontece para dar espaço a outros acontecimentos.
Bjs
Acho que a nostalgia nos aflige quando a gente ta com tanta saudade que e ela vem para tentar suprir essa saldada,viajar para o passado seria maravilhoso viver coisas unicas que jamais vão se repetir,mais viajar no tempo e so pelas lembranças,porque cientÃficamente e impossÃvel voltar no tempo!
Procuro pensar no passado, somente em coisa boas do passado, isso sim. Pensar para sofrer não dá, porque tudo muda, para melhor ou para pior, mas tudo muda. E muitas vezes, de forma irreversÃvel. Porque pensar em coisas que nos fazem sofrer?? Se algo ficou sem solução no passado, é melhor resolver; antes tarde do que nunca. Sempre é tempo de consertar erros. Bjux
sentir saudade é algo natural do ser humano
Com certeza não vale a pena, mais quando eu estou em momentos depressivos, fico bem nostalgica, principalmente pela falta da minha vó que faleceu. Para falar a verdade eu até gosto de momentos nostalgicos, me fazem ver que ainda vale a pena viver pelos que já se foram....
Quem vive de passado é museu.