Os pastores são descendentes dos Levitas? Porque eles exigem o dizimo?
@Edivan: Deus precisa de dinheiro?
Pra onde você acha que vai esse dinheiro:?
Digamos que numa igreja tenham 100 membros,
e cada um ganhe 500 reais por mês e dê 50 reais de dízimo,
por mês a igreja faturaria (nem estou contando as ofertas),
5000 reais.
Não é possível que isso seja somente pra pagar as contas da igreja, visto
que esses pastores só andam de carro, enquanto que a maioria dos fiéis vai
à igreja de ônibus, a pé ou até de bicicleta!
E outra, os dízimos eram pagos aos levitas anualmente, em comida e animais,
NÃO EM DINHEIRO.
Nem era pra existir templos!
Atos 7:48 mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
Atos 7:49 O céu é meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificareis, diz o Senhor, ou qual o lugar do meu repouso?
ATOS 17: 24 AO 30
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Comments
O dízimo é uma reedição das famosas vendas de indulgências da Idade Média, só que agora tem uma eficaz persuasão bíblica para enganar otários bibliólatras.
estelionato chama levita agora?
Não.
Deus entra na igreja para usar falar enviar visões leia a blibia que voçê vai ver Deus não precisa de dinheiro mais para chamar um pregador custa 50 $e se for de longe custa 100 e por ai vai .tem que pagar as contas da igreja os pastores também dão dizimo não é obrigado dar dizimo d~e o quanto tiver mas dê com felicidade
Levitas eram pessoa que iam adorar a Deus no templo. Quem vem da tribo de Levi, não tinha sido uma tribo como as outras, separada porém por Deus para exercer o sacerdócio.
Eles não exigem dÃzimo, é BÃblico
"Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dÃzimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dÃzimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."
Malaquias 3:8-10
responde:
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al...
Não eles são apenas um povo mais esperto que a grande maioria.
Seguindo essa linha de pensamento, deve ser para sustentar os órfãos e as viúvas.
NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
nao, nao sao nao, ja cansei de dizer isto aqui ..
não VEJO EXIGÃNCIA...