Pensão Alimentícia: Como será calculada a pensão dos meus três filhos?

Meu ex marido é funcionário público e recebe o salário no quinto dia útil e um premio incentivo dia 25 de todo mês, também recebe vale alimentação (200) dia primeiro. O pagamento (1500) mais o premio incentivo (600) são rendas tributáveis e tem sua contribuição previdenciaria descontados juntos no mesmo holerith do pagamento. A pensão estipulada pelo juiz é de 33% de toda a renda liquida descontando apenas o INSS, quanto será a pensão dos meus filhos?

Comments

  • Ou chegam a um acordo ou terá que ser feita nova avaliação no tribunal( revisão de pensão)

    O prémio, e vale refeição em geral não é considerado em tribunal no caso de servidores públicos,e de um modo geral a pensão deve ficar algo em torno de 30% de seu salário.Igualmente o servidor não tem fundo de garantia.O fato de ter tributação no incentivo,não é incorporável ao salário.Pode ,como em muitas categorias que o governo,após um tempo incorpore este valor ,sendo então tambem passivel de ser pensionado ( incluso).Em sendo funcionário a pensão será debitada automaticamente no que o juiz estipular e não há como ser diferente.Poderá acontecer no futuro atrasos na pensão já que o governo,diferentemente da empresa privada PODE ATRASAR o pagamento em inúmeras situação sem que caiba multa etc,e portanto sua pensão tambem só sairá nas datas do pagamento.E nada pode ser feito no judiciário para tal fato.Estou falando de funcionário publico concursado e regido pelo regime próprio de previdencia e não os de cargo de recrutamento amplo,pois voce não o disse na pergunta.

  • Vale alimentação não e renda mas um beneficio e não entre no calculo da pensão.

  • NÃO SÃO TODAS AS PREFEITURAS QUE SÃO DESCONTADOS OS PRÊMIOS E OS INCENTIVOS,PARA SABER QUAL É O RESULTADO DE QUANTO OS SEUS FILHOS VÃO GANHAR CADA UM,PRECISAMOS SABER QUANTO DE INSS ELE PAGA A PREVIDÊNCIA,(PERCENTUAIS),O QUE VC NÃO MENCIONOU NA PERGUNTA E TAMBÉM É NECESSÁRIO SABER QUANTO ELE RECEBE DE ADIANTAMENTO,(VALE),SEM ISTO FICA DIFÍCIL FAZER O CÁLCULO.BOA SORTE.

  • A pergunta foca deve ser calculada pelos advogados das partes e levada a consideração do juiz que julgou o feito(ação de alimento). Caso estejam de acordo, no seu caso a senhora, acordado fica. Caso contrário segue-se o contraditório e o juiz dar seu decisum", pela procedência ou não.decisum-decisão). Boa sorte e feliz páscoa.

  • Some toda aa renda dele e divida por 3, terá o resultado.

  • Some toda a renda (inclusive o prêmio incentivo e o vale alimentação) e desconte o inss.

    33% desse valor será o que seus filhos irão receber.

Sign In or Register to comment.