Tenho espinhas no rosto e também no tórax, o que devo fazer?
Olá! Tenho 15 anos e tenho espinhas espalhadas pelo rosto e também pelo tórax (na região dos peitos e das costas próximas ao pescoço) e também nos ombros. O que devo fazer? Também tenho muitos pontos pretos no nariz (cravos), como eliminá-los?
Comments
Tive este problema também, algumas soluções pra você (pra mim resolveu):
1ª Remédios
Fui em um dermatologista, me receitou tetraciclina, funcionou muito bem, em uma semana já notava-se a diferença.
2ª Alimentação
Sem tomar a tetraciclina, apenas mudando a alimentação, evitando chocolates e alimentos gordurosos e regularizando o intestino, melhorou muito.
3ª Lavar a pele
Utilizei um sabonete que não me recordo o nome, um dermatologista me indicou, lavava com ele e acabava secando as espinhas e tirando a oleosidade da pele, perfeito, melhorou muito.
Passa cremes
ESTORA TUDO !
o que vai de ajudar muito é usar um sabonete adstringente todos os dias e duas vezes, pela manhã e de noite, e dependendoda oleosidade tbm na parte da tarde. Esse sabonete vai ajudar a controlar a oleosidade da pele e diminuir as espinhas. Para os pontos pretos, tbm conhecidos como cravos, vc pode usar 1 vez por semana um esfoliante e no dia q vc não usar o esfoliante, usar uma máscara removedora de cravos, tbm uma vez por semana. Para diminuir aindamais a incidência de espinhas e cravos, use um bom creme para o rosto que ajudar os poros a não produzirem cravos e um tônico que fecha os poros. Uma linha q eu recomendo a vc é a clearskin da avon q eu usei na adolescência e fez muita diferença na minha pele.
Use Acnase,ou qualquer gel secante do gênero.à normal espinha no tórax,eu tabém tenho.Isso acontece devido á oleosidade presente nos pelos (pouco atrás eu nem sabia disso,mas como tenho o mesmo problema...),que faz nascer as espinhas.Não deixar a barba crescer ajuda á inibir os pelos no rosto também.