EXTRA SISTOLES ATRAIS ISOLADAS?

EXTRA SISTOLES ATRAIS ISOLADAS? O que isso quer dizer meu exame ecg deu isso? é grave ? me ajudem por favor estou preucupada...obrigado

Comments

• Margarida, certamente você se refere a extra-sístoles ATRIAIS isoladas, ou seja, ocorrentes nos átrios, que são os compartimentos superiores do coração. Em princípio, pelo seu relato, esse achado em seu eletrocardiograma não tem signifcação clínica e, portanto, não tem a menor gravidade. Extra-sístoles são batidas "a mais" do coração; sem dúvida, são uma forma de arritmia cardíaca mas, há arritmias e arritmias. Há 200 milhões de causas para extra-sístoles; por terem sido encontradas nos átrios, podem significar sobrecarga nesses compartimentos cardíacos. Mas, em se tratando,conforme sua afirmação, de ES isoladas, isso quer dizer que são poucas ocorrências, e não chegam a causar problemas para o funcionamento de seu coração. Em todo caso, vale a pergunta: Por que você fez um eletrocardiograma? O que levou o Colega que a atendeu a solicitar um ECG? Que queixas você apresentou a ele? Ou foi um exame apenas de rotina, em um check-up anual, por exemplo? De todo modo, sempre é importante retornar ao Médico que a está atendendo, levando o resultado do exame, de modo a que ele possa melhor avaliar o seu caso e, se for indicado, prescrever a medicação adequada. Boa sorte.

• não é nada grave

• naun sei e por coonta de pressao espere e va ao medico..

• não fique preocupada..

eu também tenho extrasistoles..não é nada grave..e nem precisa tomar medicamentos pra isso..

incomoda um pouco porque o coração dá aquela pancadinha e a gente sente...mas fica só nisso..

só que "atrais isoladas" não sei o que significa..porque meu cardio nunca me disse esse termo (pode ser até algo comum)

o que eu disse aki serve pra te tranquilizar, porém acho, claro, que vc deve tirar a dúvida realmente com seu cardio..

boa sorte e fique bem..

espero ter te ajudado um pouquinho..rs

Sign In or Register to comment.